Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror. — Charles Chaplin
As olheiras saltavam sobre a face de Jack, sequer conseguiu dormir durante à noite. Seu corpo cansado vagava ao redor da praça próximo à sua casa enquanto sua mente viajava nas possibilidades do que aconteceria no 'resgate'.
Ao olhar para horizonte, viu o azul escuro da noite ser substituído pela obra de arte de Deus que concebia vida a tudo na Terra. Jack não portava a mesma postura, estava arqueado, com as mãos nos bolsos e uma expressão perdida.
Ao ser tocado pelo calor do Sol, fechou os olhos, mergulhando naquela sensação que o levava ao infinito de sua mente. O frio que acometia seus ossos era amenizado, trazendo prazer momentâneo à sua alma inquieta. Um sorriso estampou-se em sua face, seguido de um arfar esfumaçado devido ao frio.
Enquanto sorria aproveitando o banho de Sol, uma risada familiar ecoou pelas suas costas.
— Está vagando por aí também, Jack?
Ao virar-se, observou o sorriso desdentado, mas munido de felicidade, do mendigo, seguido de um olhar nostálgico que o fitava.
— Está me vigiando? — Jack respondeu bem humorado.
— Não, mas imaginei que estivesse aqui — O mendigo aproximou-se, enxergou o rosto cansado de Jack mais de perto. — Não conseguiu dormir?
— Não... — Seu olhar perdeu-se em suas memórias, as memórias da noite anterior ainda estavam latentes em sua mente — Meu eu do futuro resolveu me fazer uma visita...
— E o que aconteceu?! — Questionou surpreso.
— Ele está no posto de saúde... — Jack sorriu de desprezo ao terminar a frase.
O mendigo riu em seguida, chamando atenção das pessoas que corriam em volta da praça. Por um momento, Jack observou o que acontecia: estava tomando Sol com um mendigo louco, enquanto as pessoas ao redor lhes lançavam maus olhares, porém, sua mente estava livre de qualquer vergonha; não se importava mais, afinal, sequer pertencia àquela linha temporal. Certamente, se fosse com seu eu de alguns dias atrás, quereria se esconder, com vergonha da sua companhia.
— Por que você sempre ri de tudo?
— A vida é uma comédia, Jack! Mesmo que tudo pareça um lixo... Sempre há um motivo para rir.
— Talvez eu precise rir mais... — Jack respirou fundo — Sinto que estou perdendo minha sanidade, tenho medo de me tornar aquele psicopata... — A barriga de Jack roncou ao terminar a frase. — Também preciso comer...
O rapaz levou a mão ao bolso, de onde retirou a carteira. O dinheiro que o mendigo havia lhe dado ainda estaria quase todo lá, se não fosse pelas passagens de ônibus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Abismo Temporal de Jack Bruce
Science FictionJack recebe uma ligação misteriosa de uma idosa pedindo para investigar um caso aparentemente banal, mas o rapaz descobre que o lugar de onde veio a ligação está abandonado há décadas, sedento por dinheiro para conseguir tratar o câncer de sua mãe...