Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela.
— Albert EinsteinPela primeira vez depois de exaustivos dias, o grupo estava reunido novamente na cafeteria de sempre, porém, a nova personalidade do grupo estava ausente; Jack passara a noite com sua mãe no hospital, aguardando o tempo trazer uma breve sensação de redenção.
Contudo, tudo parecia cinza, os desejos de todos estavam tão distantes[...]
James sentia um vazio por arrancarem a única coisa que ainda fazia seu peito arder na esperança de ver seu pai independente novamente.
Melissa não tinha mais motivos para sorrir naquele dia, mesmo que estivesse na presença de seus amigos, só havia uma pessoa que ela gostaria de passar aquele momento, alguém que a tirara de um estado parecido anteriormente, porém, ele nunca a ligara, talvez não estivesse interessado nem mesmo na amizade — Será mesmo?.
Rick estava um pouco mais alegre que a maioria, afinal, certo alguém o prometera algo, a única coisa que parecia importar no momento: Encontrar o psicopata que ferira sua mãe.
— Então, como estão? — Rick puxava assunto.
Melissa e James mantinham o olhar distante, suas mentes o levavam para outro lugar.
— Do que importa? — Respondia Melissa, suspirando antes de continuar. — Depois de responder, cada um de nós vamos para nossas casas e esqueceremos dos problemas, exceto dos nossos...
— Então me conta, talvez eu realmente esqueça, mas e daí? Ao menos você tirou um peso das costas! — Rick tentava confortá-la, segurando a mão da moça sobre a mesa.
— Não estou entendendo... — Melissa recolhia suas mãos e franzia o cenho. — O que você quer? Acabou tudo, cara! Você nunca se importou como eu me sentia e agora vem com esse papo furado?
Sua raiva era evidente em sua face pálida, onde aos poucos era preenchida pelo vermelho do sangue que parecia pulsar mais forte em suas veias, deixando-a com uma feição adorável, mas ao mesmo tempo, nada amigável.
— Estava tudo bem entre nós! — Rick perdia a paciência. — Foi só você notar aquele cara e tudo mudou, não percebe?!
— Rick... Meu Deus! — Ela levantava-se, pegava seu casaco vermelho e dava às costas. — Vamos, James, vou mais cedo!
— Você vai na hora que seu relógio apitar, não vou deixar de tomar meu café da manhã por causa de uma briga boba de ex-namorados! — James relutava, intercalando seu olhar entre ambos e voltando a comer.
Como Melissa não tinha outra escolha, apenas sentou-se à mesa e desejou com todas as suas forças que Jack, ou qualquer outra pessoa conhecida entrasse pela porta da cafeteria para que pudessem conversar e distanciar-se de Rick. Porém, ninguém entrara para socorrê-la, o que a deixou limitada a ficar olhando seu celular enquanto James comia e o jovem Stone perdia seu tempo em algum jogo irrelevante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Abismo Temporal de Jack Bruce
FantascienzaJack recebe uma ligação misteriosa de uma idosa pedindo para investigar um caso aparentemente banal, mas o rapaz descobre que o lugar de onde veio a ligação está abandonado há décadas, sedento por dinheiro para conseguir tratar o câncer de sua mãe...