Capítulo 42 - Atrás das grades

1 1 0
                                    


Horas se passaram desde que Jack havia saído da cabana. Entre os zumbidos, chiados de correntes elétricas e os açoites dos raios das bobinas de Tesla, algo brilhou no centro do portal. Do encontro dos raios emergiu uma luz branca discrepante entre as ondas de choque roxas. Eduardo virou-se para Lucas imediatamente, com uma feição que transitava da incerteza à uma leve alegria.

— Você viu?! — Gritou de alegria — Você viu aquilo?!

— Estamos progredindo... — Um breve sorriso acendeu no rosto do professor.

— Jack! — Lucas chamou pelo rapaz — Você perdeu algo grandioso!

— Ele... — Eduardo tentou avisá-lo.

Contente, sequer deu ouvidos ao que seu amigo tinha a dizer, apenas subiu as escadas num pulo. Ao chegar lá em cima, só estava a Ange, dormindo sobre o sofá. Já era de noite, percebeu que Jack ainda não tinha voltado. Sacou seu relógio de bolso, em que marcava exatas onze da noite. Desesperado, desceu as escadas para alertar Eduardo.

— Ele ainda não voltou! — Mostrou o relógio — Algo aconteceu! Ele saiu antes do meio-dia!

— Era isso o que eu ia falar... — Eduardo tossiu — Ele não está na casa?

— Acredito que não, ele teria vindo direto para cá quando voltasse! — Lucas levou as mãos à cabeça, desesperado — Eu não devia ter deixado aquele moleque sair! Não devia!

— Ei! — Eduardo chamou atenção — Não foi culpa sua, ele teria ido de qualquer jeito, você ainda quis dar sua arma a ele... Nunca te vi sem ela...

— Temos que ir atrás dele!

— De forma alguma! — Eduardo contestou — Não agora... — Reformulou a resposta — Não seja burro! Não temos carro, se formos a pé, chegaríamos por volta das duas da manhã à cidade! Vamos esperar até o amanhecer... Se ele não chegar, vamos fazer isso, mas agora isso é suicídio, como você mesmo disse: Não estamos seguros lá fora! — Eduardo tossiu — E estou cansado demais para andar...

Lucas sentou-se sobre os degraus da escada. Seu olhar perdia-se em meio às hipóteses que sua mente criava sobre o que poderia ter acontecido com seu neto. Desconcertado, encolheu a cabeça entre as pernas, envolvendo-a com as mãos.

— Eu sou um péssimo avô! — Lamentou-se.

— Não... — Eduardo sentou-se no degrau abaixo — Acho que se eu fosse pai, ou até mesmo avô, não seria metade do que você é — Ele tossiu — Odeio crianças.

— Mas... — Lucas tentou contestar.

— Você já me suporta, isso já mostra o quão bom você é... — Eduardo olhou de canto, de baixo para cima — Nem eu me suporto... — Disse copiosamente seguido de uma tosse.

Os presos se reuniram num amontoado singular, onde discutiam sobre um certo homem misterioso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os presos se reuniram num amontoado singular, onde discutiam sobre um certo homem misterioso. Jack encontrava-se sentado no chão ao lado oposto dos demais homens, isolado num canto, olhando para o nada. Sua mente vagava em seu passado, nos caminhos contrários que poderia tomar para ir contra aquilo, contra sua ruína. Jamais se imaginou no lugar das pessoas que encontrava provas a favor de uma incriminação, quiçá ser preso preventivamente com a desculpa que era para o próprio bem da sociedade. Sentado em posição fetal, refletia sobre as inúmeras possibilidades de sair dali. Não poderia esperar pela boa vontade dos juízes daquela cidade e muito menos da agilidade dos processos da justiça, já que ali, poderiam ser rápidas o suficiente para que desse tempo dos vermes comerem sua carne.

O Abismo Temporal de Jack BruceOnde histórias criam vida. Descubra agora