O Tesseract sugava a atenção de Rick como um truque de mágica, como quando vê algo absurdo, ou completamente ilógico. Não sabia sequer explicar o porquê aquilo existia, ou por qual motivo acontecia aquilo com ele, talvez realmente fosse quem seu eu do futuro pensava ser. Rick repousou a mão espalmada sobre o vidro que os separava do portal. Ele queria tocá-lo, mas sempre que Ricardo dizia para o rapaz apressar-se na resposta, dava um passo atrás. Algo ainda o prendia, talvez não fosse falta de vontade de descontar as frustrações em Jack e muito menos falta de confiança no seu eu, mas sim, a incerteza que aquele cubo quadridimensional causava.
— O que tem do outro lado?
— Considere como um rito de passagem, apenas confie! — Ricardo abriu a edícula de descontaminação — Confie no destino que Deus quer que nós traçamos! Lembre-se do que você passou para estar aqui!
Ricardo estendeu a mão ao rapaz, que respondeu o gesto comprimindo os lábios e agarrando a mão de seu eu o mais forte que conseguiu.
A edícula fechou-se. A descontaminação foi concluída e ambos encaravam o Tesseract. Rick o olhava desejando a morte de Jack, Ricardo observava desejando o futuro que vivenciou.
Ainda de mãos dadas, entraram e logo não restaram resquícios que ambos passaram por ali.
Fios rodeavam o terreno da cabana, a três metros dali qualquer um que cruzasse desatento o caminho seria facilmente percebido. Ao redor do local em que Jack e Lucas trabalhavam na obra, replicaram o sistema de alarme arcaico que Lucas instalara no caminho para a casa. Ao menos aquilo trazia a mera sensação de segurança, de que teriam tempo para correr caso Ricardo se aproximasse.
— Tem certeza que ninguém irá nos atacar? — Jack balbuciou enquanto carregava tijolos.
Enquanto ambos fortificavam a cabana, Rick e seu duplo viajavam, eram arremessados entre o espaço-tempo para a mesma sala dos fundos. Para o mesmo labirinto de paredinhas de papelão e cadeiras inutilizadas acumulando poeira. Contudo, sequer haviam as marcas da batalha de poucos dias atrás, quando Rick se aproximou mais ainda de se tornar o que Ricardo é. Não havia mendigo amordaçado na cadeira e muito menos sangue nas paredes, estava tudo em ordem. Ordem, a única coisa que parecia faltar na mente de Rick naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Abismo Temporal de Jack Bruce
Ciencia FicciónJack recebe uma ligação misteriosa de uma idosa pedindo para investigar um caso aparentemente banal, mas o rapaz descobre que o lugar de onde veio a ligação está abandonado há décadas, sedento por dinheiro para conseguir tratar o câncer de sua mãe...