Carta n° 06

46 6 2
                                    

Querida Aurora...

Um fato inusitado aconteceu antes do seu quadro chegar para mim, a casa que fica de frente para a minha foi comprada por alguém que iríamos amar fofocar sobre. Ela se chama Sra.Wood, ou Barbie de cinquentão - como a apelidei -, acho que se estivesse aqui você a caracterizaria como mais uma inglesa rica e eu concordaria plenamente.

No primeiro dia que chegou fez uma torta de casca de batata e nos deu como um agrado por ser nova no bairro, eu não gostei muito do sabor, você iria odiar também e acredita que ela nos chamou de kiwis? Fergus teve que me segurar para não bater boca com ela - sabe como sou explosiva -, no entanto, a Barbie disse amar jardinagem e até aí era uma coisa normal ao menos que ela tinha como hobby, era o que eu achava, mas Sra.Wood disse colecionar aqueles homens pequenos que se parecem com os da Branca de Neve e para ficar mais estranho ainda mostrou fotos deles espalhados por toda a sua antiga casa. Quem coleciona isso? Fergus acha normal, porém para mim é estranho, imagina o gramado da parte da frente da residência cheio daqueles anões petrificados, evitarei com certeza passar por ali e olharei para o outro lado da rua.

Mas tudo isso que disse foram só alguns detalhes que eram necessários para você entender o contexto do que aconteceria mais tarde, sua mãe e eu a odiamos com apenas uma semana desde a sua chegada, acredita que Francis foi a única com coragem suficiente para chamá-la de racista e a mulher saiu aos prantos. Sua mãe quanto mais envelhece menos medo tem de dizer o que pensa e a admiro por isso, mas ela precisa fumar menos ou não vai ficar tanto tempo aqui conosco.

Uns dias antes da sua carta chegar essa vizinha descobriu que eu sou marceneira e me pediu que fizesse algumas prateleiras para colocar sua coleção de homenzinhos e mesmo sendo um desafio para mim que odeio essas coisas, aceitei o trabalho, pois não tinha mais nenhuma encomenda, então terminei bem rápido e ela gostou bastante, a grana foi farta e ganhei um adicional por eu mesma pregá-las na parede. Fergus não gosta de fofocar e é difícil fazer isso com Francis já que quase nunca entro na sua casa, porque o Cão me odeia e faltou comer meu macacão da última vez que fui, é por isso que estou te escrevendo para que possa tirar essa ânsia por trocar informações sobre o que anda acontecendo aqui.

Numa quarta-feira o carteiro passou entregando a correspondência, confesso que conferir todos os papéis para ver se não tinha nada seu que na verdade, não tinha, o que deixou-me cabisbaixa, mas concluí que era melhor assim e depois da minha última carta você estava apenas fazer o que eu mesma pedi. Porém, pela parte da tarde a Sra.Wood tocou minha campainha dizendo ter recebido por engano uma entrega que era minha, havia uma coisa quadrada embalada e na hora pensei que podia ser uma das suas telas, rasguei o papel que a protegia e me maravilhei com a obra, está se saindo muito bem! Mas não estou escrevendo necessariamente para elogiar e sim para contar o que aconteceu depois que abri, acredita que a perua alegou te conhecer e em seguida disse achar que aquele tipo de arte era inadequada e dentre outras ofensas, não pensei duas vezes antes de dar um tapa na cara branca dela e expulsá-la da minha casa. Não podia deixar sua mãe sem saber, então liguei para ela e contei tudo, no sábado de manhã acordamos com um grito da Barbie e seu jardim estava vazio, todos os seus anões haviam sumido, suponho que seja porque de madrugada duas "ladras" os quebraram e jogaram os cacos na lixeira, não tenho a mínima ideia de quem pode ter sido.

Não queria me estender muito nessa carta, então finalizo dizendo que pensei muito no que havia me escrito e estou refletindo sobre a proposta, te ligarei quando decidir. Se acha que vou pedir perdão pelas coisas que te disse anteriormente está enganada, não retiro nenhuma das minhas palavras, fui o mais sensata que pude. No entanto, quero conversar mais com você sobre coisas presentes e não do passado não tão distante que vivemos, quero recomeçar do zero nossa AMIZADE, nada além disso, é melhor que pare de me amar. Espero que esteja bem e aguardo sua resposta.

NADA SUA, Celine...

NADA SUA, Celine

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
ENTRE NÓS| ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora