Carta n°11

38 6 3
                                    

Querida Aurora...

Eu não fazia ideia de que as coisas estavam tão complicadas assim. E não precisa se preocupar, pode deixar que vou te ajudar com Francis, não hesite em pedir favores, estou aqui para isso. Sei o quão forte você pode ser nesses momentos, Inácio era um homem bom e a sua saudade deve ser equivalente ao que ele significava para você. Não quero te ver mal, você não precisa carregar isso sozinha e tudo bem precisar de ajuda. E você sabe o que eu acho de você vender o restaurante do seu pai, você cozinha tão bem quanto ele e tem consciência disso, só que o seu medo de fracassar te paralisa. Não estou dizendo para largar o seu emprego na universidade, mas, Aurora, você podia continuar o legado dele e eu não sou a única que concorda com isso, Francis sabe do seu potencial e eu tenho certeza que os seus amigos também.

A cidade continua a mesma, um dos casais que moram na nossa vizinhança acabou de ter um bebê que chora o dia inteiro, porém é uma fofura, principalmente quando faz bolhas de saliva com a boca. Fergus tem andado atarefado por conta da promoção que recebeu e passa muito tempo no escritório, quase não estamos comendo comida caseira e estou começando a enjoar das pizzas do centro, sinto saudades de você cozinhar para mim... Eu ultimamente estou fazendo uma estante gigantesca de livros, que até hoje ainda estou trabalhando nas suas bases, vai demorar para ficar pronta, mas quem encomendou vai gostar. Sempre tem um cano entupido ou uma calha furada por aqui, então não tenho tido muito tempo livre. Terça-feira por pouco não cortei um dos dedos com a lixa elétrica, ia ser um desastre e a bagunça nem se fala, então depois do ocorrido comecei a usar luvas para evitar acidentes mais graves. Meu novo projeto tem a ver com você, desde a nossa viagem não paro de pensar em nós, como já sabe, com isso, decidi juntar duas coisas que eu gosto: você e a madeira. E por falar na sua camisa, Fergus estranhou sim, no entanto, sinto que ele não quis parecer impróprio e simplesmente não perguntou nada sobre. Assim que ele me buscou no aeroporto nós tocamos no assunto de maneira superficial, falei que havíamos nos divertido, contei sobre os locais que visitamos e que você e eu nos reaproximamos.

"Par amoroso"? Você quer conhecer meus amigos, é isso? Aurora, você tem que lembrar que ainda sou noiva de alguém e que isso que temos é um segredo nosso. Você não pode sair por aí espalhando para todo mundo que estamos juntas, porque na teoria não estamos e é inconveniente da sua parte pensar que somos um casal, quando na verdade, eu ainda estou com o Fergus. Isso pode confundir as pessoas e fazer elas terem uma visão errada sobre mim, quer dizer, sobre nós. Não acredito que você seja tão egoísta ao ponto de não pensar na minha reputação se isso chegar em outro alguém, você pode até ser vista como a amante, mas e eu? Vão me ver como a traidora, como a mentirosa e não vai ser você o foco da história, vai ser eu, a Celine que traiu o futuro marido com amiga de infância. Espero que você pense melhor sobre o que quer fazer e me entenda, tente se colocar no meu lugar como quem está com outra pessoa há anos e não como a terceira pessoa da situação que não vai ter abnegar nada por outro alguém. O que você está deixando por mim? Porque terminar com ele significa largar uma vida inteira por você. Pense melhor ou é tão difícil pensar em outra pessoa além de si mesma?

Só me procure quando tiver empatia, Celine...

Só me procure quando tiver empatia, Celine

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
ENTRE NÓS| ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora