Consectário

47 7 4
                                    

1.Que ocorre como resultado de; efeito ou consequência.

Eles se cumprimentaram de longe com acenos e sorrisos forçados de quem acaba de ser apresentado, pus o cigarro entre os dentes e o traguei soltando a fumaça pelo nariz. Voltamos minutos mais tarde para dentro da sala no qual Eni ainda não havia largado o microfone e seguia cantarolando sentada em cima da caixa de som de pernas cruzadas com uma taça de boca triangular em mãos, de líquido transparente e com um palito de dente com uma azeitona de enfeite. A grande maioria dos garotos da banda ainda estavam à mesa jogando, então me sentei entre Aart e Envy, puxando Celine pela cintura para que se acomodasse no meu colo.

-Vai jogar, Aurora? - Envy perguntou embaralhando as cartas.

-Eu não, mas ela vai. - Respondi dando um beijinho na parte inferior de um dos braços dela.

Celine apanhou seu jogo e vistoriou suas cartas, logo mais dando início a partida. Me lembro de vê-la pensativa e era como se uma parte neurótica dela despertasse, eles ficaram empatados em algum momento e fui aos poucos perdendo o interesse, minhas pálpebras não aguentavam mais ficar abertas e eu já não estava tão sóbria quanto queria. Os símbolos do baralho foram se distorcendo e minha garganta secou, eu precisava beber água e aquele era um sinal, levantei deixando Celine sentar diretamente na cadeira e fui caminhando até a bancada onde acabei com todo o líquido num só gole. Não demorei a voltar e fiquei lá dando apoio para ela, celebrando suas belas jogadas e rindo das suas ofensas.

-Só aceito perder para você porque é uma boa oponente e uma tremenda gata! - Aart falou jogando algumas notas sobre a mesa.

"Tudo bem, isso não é um flerte, só estão brincando um com o outro, não é nada demais."

-Perdedores! - Celine disse com a língua de fora logo após Envy entregar sua contribuição para ela. -Elas não combinam perfeitamente com esse belo par de peitos? - Indagou ela quando terminou de enfiar as notas no decote da blusa.

Os dois olharam fixamente para seu busto enquanto ela o balançava e eu em pé de braços cruzados observava toda a situação quieta.

-O que acham de uma bebida? - Envy sugeriu ajeitando seus cachos e posicionando sua cartola.

-Mais bebida! - Celine gritou eufórica.

-Ei - chamei sua atenção com minha boca próxima ao seu ouvido. -Acho melhor maneirar no álcool. - Sugeri acariciando seus ombros.

"Celine ouviu? Não."

Então um vazio se estende e a memória pula para a parte em que a vi paquerando Aart mais ao conto perto da porta, recordo-me de chamá-la e dizer:

-E-eu estou ficando um pouco incomodada, acho que ele não está só sendo simpático.

-É, eu sei. - Celine respondeu ajeitando as mangas da blusa.

-Poderia parar? - Indaguei cautelosamente tentando olhá-la nos olhos.

Ela respirou fundo e voltou para onde estava ignorando completamente tudo o que eu havia lhe dito, mas com esperanças jurei que Celine ia apenas esclarecer que na verdade nós duas tínhamos uma relação, só que não foi o que aconteceu. Permaneci com meus olhos fixos nela e quando menos esperava os dois se beijaram, eu a odiei naquele instante e as expectativas se dilaceraram, misturando-se com o álcool e deixando um sabor amargo sobre a minha língua...

ENTRE NÓS| ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora