Por pura sorte, o celular de Luísa começa a tocar.
Depois conversamos, pega meu celular ali para mim. Por favor? - pediu Luísa apontando para o aparelho que estava na pequena mesinha que avia naquele quarto hospitalar.
Hum, não pense que você escapou dessa conversa Luísa D'Ávila. - falou Valentina pegando o celular e o entregando para Luísa.
Obrigada! - agradeceu Luísa pegando o celular.
Luísa desbloqueia a tela do celular e vê que era Marcelo que estava ligando.
Ligação on:
Alô! Oi Marcelo, o que foi? - Luísa perguntou.
Lu onde você está? - Marcelo perguntou - Eu estou em frente a sua casa já tem uns dez minutos. Cadê você? - perguntou furioso.
Marcelo. se acalme. - Luísa tinha se esquecido de como Marcelo ficava quando não tinha o que desejava. - Eu estou no hospital com a.. - Luísa engole em seco ao notar o que iria falar - com a Valentina. - se corrigiu rapidamente.
O que faz no hospital? Você está bem? - Marcelo um pouco preocupado.. bem pouquinho. -
Eu estou bem, foi apenas um mal estar! - Luísa não iria contar para ele o real motivo de ter ido parar no hospital.. não agora.
Eu estou para aí. Chego em quinze minutos. - disse Marcelo encerrando a ligação antes que Luísa fale alguma coisa.
Ligação off:
O que o Marcelo queria? - Valentia perguntou com os braços cruzados.
Ele estava lá em casa, mas como não o atendemos, resolveu ligar. - falou colocando o celular sobre a pequena mesinha que ficava ao lado daquela cama hospitalar. - Quando eu disse que estávamos no hospital, ele ficou preocupado e esta vindo pra cá. - explicou.
Narração de Marcelo on:
Dirijo cerca de quinze minutos até o hospital em que Luísa estava, ao chegar no hospital, estaciono o carro em uma vaga do outro lado da rua.
Saio de dentro do carro e o antro, olho para os dois lados da rua para ver se não vinha nenhum carro, atravesso a rua e caminho em direção a entrada do hospital.
Adentro no hospital e me encaminho até a recepção do hospital.
Olá! Boa tarde. - Marcelo cumprimentou uma enfermeira que estava atrás do balcão chamando sua atenção.
Boa tarde! - respondeu a mulher de cabelos ruivos. - O que o senhor deseja? - a enfermeira perguntou.
Eu gostaria de uma informação. - respondeu Marcelo. - Em qual quarto se encontra a paciência Luísa D'Ávila? - Marcelo perguntou com os cotovelos apoiados sobre o balcão.
Você está junto com aquele senhor? - a ruiva perguntou apontando para Otto que estava sentado em uma das cadeiras na sala de espera.
Olho na direção que a enfermeira apontou e avisto Otto sentado em uma das cadeiras da sala de espera.
O que ele faz aqui? - Marcelo se pergunto cerrando os punhos.
Não! Não estamos junto. - respondeu Marcelo de forma ríspida.
Oh, entendi, desculpe-me. - a mulher se desculpou. - a paciência se encontra no quarto 512. Fica no segundo andar. - disse a enfermeira abrindo um pequeno sorriso.
Obrigado! - agradeceu Marcelo se afastando.
Mas antes de ir ver Luísa eu tinha uma coisa para fazer.
Narração de Marcelo off:
Marcelo se aproxima de Otto que estava mexendo em seu celular.
O que você faz aqui? - Marcelo perguntou cruzando os braços.
Ao ouvir a voz de Marcelo, Otto ergue a cabeça e encara o moreno.
Acho que o mesmo que você. - respondeu guardando o celular no bolso.
Então já pode ir embora. Você não tem responsabilidade nenhuma com a minha mulher! - disse Marcelo de queixo erguido.
Otto coloca as mãos sobre os joelhos pegando um impulso para se levantar.
Você tem razão. - respondeu com um sorriso fraco no rosto. - E pelo que eu saiba, você não é o dono da Luísa! - falou Otto com um sorriso debochado no rosto - Só mais uma coisa.. você deveria cuidar melhor da sua "família". - disse Otto indo embora.
Esse cara ainda vai me pagar! - pensou Marcelo cerrando os punhos.
****
VOCÊ ESTÁ LENDO
Together Forever - ( Juntos para sempre)
FanfictionLuísa D'Ávila (19) e Marcelo Pessoa (20) estão juntos a quatro anos. Mas o relacionamento deles era conturbado. Nos últimos meses Marcelo vinha traindo Luísa, mas a mesma não sabia disso. Marcelo sonhava em estudar audiovisual, até que seu sonho se...