capítulo 38

271 15 15
                                    

Já tinha quatro horas desde que Luísa tinha dado entrada no hospital.
Otto estavam na sala de espera, andava de um lado por outro impaciente com a demora de notícias de Luísa, enquanto Valentina tinha ido até a lanchonete do hospital para comer alguma coisa já que não tinha almoçado ainda.

Por favor! Tem notícias da Luísa D'Ávila? - Otto perguntou para a recepcionista.

Senhor, um médico logo vira dar notícias sobre a paciência. Peço que se acalme! - foi a milésima vez que a recepcionista diz aquilo para Otto.

Familiares da paciente Luísa D'Ávila? - convocou um médico de pele morena, cabelo curto e lindos olhos esverdeados.

Ao ouvir aquilo, Otto foi até o médico.

Sou eu. O que ela tem doutor? - Otto perguntou preocupado.

A sua esposa desmaiou porque a pressão estava muito baixa, mas já conseguimos controla- lá. Provavelmente ela não se alimentou devidamente, por isso a da pressão baixa. A sua esposa precisa cuidar da saúde dela, principalmente agora no estado que ela se encontra. - explicou o médico.

Estado? Que estado? - Otto perguntou confuso.

Ah! O senhor não sabe? - o médico perguntou surpreso.

O que eu deveria saber? - Otto perguntou desconfiado.

A sua esposa está grávida de duas semanas. - contou o médico.

Grávida? - Otto repetiu surpreso.

Sim! Grávida! - confirmou o médico sorrindo.

E-eu posso vê-la? - Otto perguntou com um enorme sorriso esboçado no rosto.

Claro. Ela está no quarto 512, só seguir esse corredor, pegar o elevador, fica no segundo andar. - indicou o médico.

Obrigado! - agradeceu Otto fazendo o trajeto que o médico indicou.

Grávida! Meu Deus! A Luísa está grávida de um filho meu! - Otto pensava feliz com a notícia.

As portas do elevador se abrem e Otto caminha até o quarto em que Luísa estava.

"512"

Otto parou em frente aquela porta branca qual tinha o número que o médico disse.
Respirando fundo Otto da três toques na porta e a abre.

Ao abrir a porta, seu olhar se cruza com o de Luísa.

Está se sentindo melhor? - Otto perguntou fechando a porta atrás de si.

Uhum! - murmurou a mulher dando um pequeno sorriso.

Por que não me contou que estava grávida? - Otto perguntou andando pelo quarto.

Porque eu não sabia. - falou Luísa olhando para o teto.

Você não teve sintomas? Enjôo? Tonteira? Nada? - Otto perguntou passando a mão pelo cabelo.

Eu tive um tontura uns dias atrás, mas pensei que não era nada de mais. - disse Luísa dando de ombros.

Quem é o pai do seu filho? - Otto perguntou parando de andar pelo quarto.

Que? Porque está me perguntando isso? - Luísa perguntou balançando a cabeça.

Quem é o pai dessa criança? - Otto perguntou aumentando o tom de voz.

Eu acho que é você. - disse Luísa suspirando. - Eu só fiquei com o Marcelo uma vez, não tem como eu estar grávida dele! - falou a morena.

E como eu posso confiar em você? - Otto perguntou passando a mão pelo cabelo.

O que você está querendo dizer? - Luísa perguntou mesmo sabendo o que Otto queria dizer, ela apenas queria ter certeza.

Não se faça de burra Luísa. - disse Otto respirando fundo. - Você pode muito bem ter transado com o Marcelo enquanto ainda estava comigo, admita seus erros?! - Otto se aproximou alguns centímetros de Luísa.

Você está dizendo que.. eu te trai? - Luísa perguntou com os olhos marejados.

É. É isso mesmo. - afirmou Otto.

Sai daqui Otto! Eu não acredito que você está falando uma coisa dessas. - lágrimas começaram a escorrer pô rosto de Luísa. - eu posso ser tudo, menos infiel. Durante nosso relacionamento, de onze anos, ONZE ANOS, eu nunca te trai. - esbravejou Luísa.

Tudo bem. Eu vou embora. - disse Otto calmamente. - Mas fique sabendo de uma coisa, eu irei querer fazer um teste de DNA nesta criança. - por fim Otto se retirou da sala indo embora.

Narração de Luísa on:

Como minha vida pode ir do céu ao inferno, de uma hora para outra?

Eu amava o Otto, como ele pode ter coragem de dizer que eu o trai? Eu nunca teria coragem de fazer isso com ele.
Passamos onze anos convivendo juntos, passamos por coisas boas e coisas ruins juntos.

Assim que nos conhecemos ele sofreu um acidente, eu fique com ele para ajudá-lo, mas eu poderia simplesmente ter ido embora. Não éramos nada naquela época.

Sou tirada de meus pensamentos com alguns toques na porta.

Entre! - permito a entrada de quem quer que seja.

Mãe? Está tudo bem? - Valentina perguntou entrando no quarto.

Está sim. Porque não estaria? - perguntou Luísa dando o seu melhor sorriso.

É que eu vi o papai indo embora chorando. - explicou a mais nova fechando a porta. - vocês brigaram? - perguntou Valentina se aproximando de Luísa.

Vem cá. Deita aqui com a mamãe. - falou Luísa dando um espaço para que Valentina se deite ao seu lado.

A senhora e o papai não vão mais voltar, né? - Valentina perguntou com a cabeça sobre o peito de Luísa.

Não. - disse sincera - Nós tivemos momentos incríveis juntos, você sabe disso, mas.. eu não.. eu estou gostando de outra pessoa! - revelou Luísa fazendo carinho no cabelo de Valentina.

Você gosta daquele moço que estava lá em casa hoje? - Valentina perguntou olhando para Luísa.

Sim! - confirmou com a cabeça. - Aquele é o Marcelo, nós já namoramos quando ainda éramos adolescente, ficamos juntos cerca de quatro anos, mas quando eu.. - Luísa para de falar ao perceber o que estava prestes a dizer.

Quando a senhora..? - continuou curiosa.

Por que eu tenho que ser assim? 
Eu não posso simplesmente falar: quando eu fiquei grávida ele fugiu.

Valentina ainda é muito nova, ela não precisa ficar sabendo disso.. por enquanto.

Quando a senhora o que mãe? - Valentina perguntou tirando Luísa de seu estado de transe.

Together Forever - ( Juntos para sempre)Onde histórias criam vida. Descubra agora