Capítulo 41

252 15 10
                                    

Luísa estava na sala de espera do hospital esperando ser chamada para enfiar realizar o ultrassom para descobrir o sexo de seu bebê.

Luísa D'Ávila? - uma voz feminina soou na sala de espera.

Luísa levantou a cabeça e encontrou um mulher baixa segurando uma prancheta nas mãos, provavelmente seria enfermeira.

Sim? - respondeu indo até a enfermeira.

O dr Sanches está a sua espera. - falou a enfermeira olhando nos olhos de Luísa. - A sala fica no segundo andar, porta doze. - informou.

Obrigada! - agradeceu Luísa.

Luísa percorreu todo o trajeto que a moça tinha falado, e em poucos minutos estava enfrente a porta que continha o número doze. Deu dois toques na porta e esperou a permissão para entrar.

Entre! - uma voz masculina soou de dentro da sala.

Luísa girou a maçaneta e empurrou a porta entrando na sala.

Bom dia! - cumprimentou ao entrar na sala.

Bom dia! - disse o médico se levantando. - Eu sou o doutor Eduardo Sanches. - disse estendendo a mão para Luísa.

Luísa D'Avila. - apertou a mão do médico.

Como você está? Anda sentindo muito enjoo ultimamente? - perguntou fazendo algumas anotações.

Recentemente comecei a me sentir muito cansada, o que eu achei meio estranho já que estou apenas de três meses, e os enjoos matinais continuam frequentes. - respondeu rapidamente.

Você continua tendo enjoos o dia todo ou apenas pela manhã? - perguntou vendo algumas anotações das outras consultas que Luísa havia feito.

Só pela manhã. - respondeu.

Bom, como você tem os enjoos apenas pela manhã, recomendo que sempre ao acordar como alguma coisa: uma fruta, torrada. Deixe sempre ao lado da cama uma torrada para que quando você acorde comer uma, isso ira ajudar a aliviar os enjoos. Pratique exercícios físicos, ira te ajudar bastante. - recomendou - Agora vamos ver esse bebê? - perguntou sorrindo, Luísa assente com a cabeça. - Deite-se naquela maca que já iremos começar o procedimento. - falou enquanto colocavas luvas brancas nas mãos.

Luísa se levanta e caminha até a maca do outro lado da sala e se deita sobre ela.

Com licença. - disse subindo a camisa de Luísa ate a altura de seus seios.

Luís sentiu o médico colocar um gel gelado sobre seu abdômen e logo depois passa uma maquininha espalhando o gel.

Cadê esse bebê? - o médico se perguntou olhando para a tela do monitor enquanto passava o transdutor sobre o abdômen de Luísa. - Achei! - disse abrindo um sorriso.

Já da para saber o sexo? - perguntou curiosa.

Deixe-me ver já da para descobrir o sexo. - disse olhando bem no monitor. - Da sim! - falou com um sorriso no rosto. - Quer saber agora ou ira fazer chá revelação? - perguntou rindo.

Quero saber agora! - respondeu rapidamente.

Este que está aqui na frente é uma menininha. - disse virando o monitor para Luísa. - E aquele que está escondido ali atrás - mostrou com um dedo - é um garotinho. Parabéns mamãe, você tera gêmeos. - a parabenizou.

Luísa ficou em choque com a notícia que acabara de receber, mas logo brotou um sorriso em seu rosto e uma lágrima de felicidade escorreu por seu rosto.

Gêmeos? - perguntou transbordando de felicidade.

Sim! - conformou. - Quer ouvir os corações deles? - perguntou.

Claro! - confirmou sorrindo.

Doutor Sanches mexeu em alguma coisa no monitor e no mesmo instante foi possível ouvir dois coraçõezinhos batendo freneticamente.

Meus filhos. - susurrou olhando para sua barriga enquanto lágrimas rolavam por seu rosto.

Já sabe os nomes? - perguntou entregando uma espécie de papel toalha para Luísa limpar o gel.

Obrigada! - agradeceu pegando o papel. - Ainda não. As coisas estavam tão confusas esses últimos dias que nem pensei em nomes. - deu um pequeno sorriso.

Você é mãe de primeira viagem ou já tem outros filhos? - perguntou curioso.

Eu tenho uma filha, a Valentina, tem onze anos. - um enorme sorriso brotou em seu rosto ao falar da filha.

O médico passou algumas recomendações para Luísa para que ela possa ter uma gestação saudável. Recomendou também algumas vitaminas para que não aja um parto prematuro dos bebês.











Together Forever - ( Juntos para sempre)Onde histórias criam vida. Descubra agora