capítulo 34

263 20 23
                                    

No dia seguinte:

Narração de Luísa on:

Acordo sentindo um forte enjôo, me levanto e corro o mais rápido possível para o banheiro.

Mãe? - Valentina apareceu atrás de mim e segurou meus cabelos ao ver que eu estava vomitando.

Meu amor volta a dormir, você não precisa ver isso? - Luísa pediu abaixada em frente ao sanitário.

Mãe é melhor irmos ao médico, não é normal vomitar. - a menina disse preocupada.

Não precisa meu amor, deve ter sido alguma coisa que eu comi ontem. - Luísa inventou qualquer coisa.

Tem certeza mãe? - Valentina perguntou olhando para Luísa.

Tenho, e se eu continuar assim eu vou ao médico. - Luísa disse se levantando. - agora vai se arrumar, não quero que você se atrase. - disse a morena passando a mão no rosto da filha.

Já estou indo. - Valentina disse saindo do banheiro.

Após Valentina sair do banheiro, fecho a porta e retiro toda minha roupa e entro no box ligando o chuveiro.

Deixo a água quente cair sobre meu corpo nú, o enjôo já tinha passado, provavelmente era só um mal estar.

Após terminar de tomar banho, escovo meus dentes e volto para o quarto e vejo que Valentina já tinha ido para o seu quarto se arrumar.

Como estava um dia nublado e frio, opto por usar uma roupa mais quente, então visto uma calça de moletom preta, uma camisa de manga cumprida com uma estampa do Mickey mouse, e nos pés calço um tenis preto.

Faço uma maquiagem básica apenas para esconder um pouco das olheiras da noite mal dormida que tive.
No cabelo faço um rabo de cavalo.

Após terminar de me arrumar, sigo para a cozinha para preparar o café da manhã.

Ao chegar na cozinha abro a geladeira mas não tinha nada, eu tinha que fazer compras urgentemente.

O que tem para o café? - Valentina perguntou entrando na cozinha.

Vamos ter que tomar café na padaria do seu tio, não temos nada em casa. - disse Luísa fechando a geladeira.

Então vamos. - disse Valentina.

Pegamos nossas coisas e seguimos para a área externa da mansão, entramos no carro e dou partida dirigindo até a padaria pra pães pães.

Ao chegar na padaria de Durval, estaciono o carro em uma vaga livre e seguimos para dentro da padaria.

Nós nos sentamos em uma mesa em frente a janela.

Faz tempo que viemos aqui. - disse Luísa reparando o quanto a padaria tinha mudado desda última vez em que tinha ido até o estabelecimento.

Alguns dias atrás eu vim aqui com o papai. - a menina contou.

Sério? Vocês não me falaram nada. - Luísa disse surpresa.

É que você andava sumida, mau parava em casa. - disse Valentina com um olhar triste.

Mas agora tudo vai mudar, iremos ter bastante tempo para ficarmos juntas. - disse Luísa segurando a mão de Valentina.

Bom dia! Olha só quem resolveu aparecer. - o português falou surpreso ao ver a irmã.

Oi Durval. - Luísa disse olhando para o português.

Oi tio! - Valentina se levantou e deu um forte abraço em Durval.

Como vocês estão? - Durval perguntou retribuindo o abraço.

Estamos indo. - Luísa disse se lembrando de Otto.

O que aconteceu? Que carinhas são essas? - perguntou ao notar que tanto Luísa quanto Valentina tinham ficado tristes.

Valentina por que você não vai lá brincar com suas primas? - Luísa sugeriu querendo conversar a sós com Durval.

Posso ir lá tio? - Valentina perguntou.

Claro! A Lorena e Raquel estão tomando café, vai lá com elas. - Durval permitiu.

Valentina sai correndo e vejo Durval se sentar a minha frente.

Agora me diz o que aconteceu? - o português perguntou preocupado.

Eu e o Otto terminamos. - falou Luísa com os olhos marejados.

Como é que é opa? - Perguntou surpreso. - me explique está história direito Luísa? - Durval pediu confuso.

Foi assim o.. - Luísa conta detalhadamente tudo o que estava acontecendo nos últimos dias até o dia anterior. - foi isso que aconteceu. - disse por fim.

Não vai me dizer que você vai voltar com o Marcelo? - perguntou o português.

Eu não sei Durval, eu estou confusa, eu amo o Otto mas o Marcelo foi o meu grande amor e eu ainda sinto algo por ele. - disse Luísa confusa com seus sentimentos.

Luísa escuta bem o que eu irei te falar agora. - disse o português. - o Marcelo já te fez sofrer muito, ele te abandonou, enquanto o Otto te apoiou durante todos esses anos, isso que o Otto fez foi uma prova de amor.   Durante esses anos vocês três formaram uma família, do jeito de vocês mais formaram, pensa direito se vale apena destruir essa família por um amor do passado. - disse Durval se levantando.

Será que o Durval está certo? Será que vale apena destruir a minha família por um amor do passado?

Com licença, o que a senhora irá pedir? - o garçom perguntou.

Together Forever - ( Juntos para sempre)Onde histórias criam vida. Descubra agora