capítulo 42

256 15 13
                                    

Assim que Luísa saiu do hospital, pediu um Uber e seguiu para a Ruth Goulart.

Como hoje Valentina não iria ter aula por causa da reunião, a menina iria passar o dia na casa de uma colega da escola.

Ao chegar na escola, Luísa paga a motorista, sai do carro e caminha em direção a entrada da escola.
Luísa se encaminha para a sala de Valentina.

Bom dia! - Luísa cumprimentou todos que estavam na sala.

Bom dia! - responderam.

Estávamos apenas te esperando para começarmos a reunião. - disse Helô dando um pequeno sorriso.

Luísa se senta um uma cadeira que estava livre no fundo da sala.

Com licença. Me desculpem pelo atraso. - uma voz grave soou pelo ambiente fazendo Luísa se arrepiar, ela sabia a quem pertencia aquela voz.

Luísa se virou para trás e avistou o homem que a fez feliz por muito tempo.

Tudo bem, estávamos iniciando a reunião agora. - informou Helô.

E como se fosse obra do destino, havia apenas uma cadeira disponível para que ele se sentasse, e ela era bem ao lado de Luísa.

Otto e Luísa não trocaram nenhuma palavra durante a reunião, as vezes um olhava para o outro enquanto estava distraindo, nada além disso.

Assim que a reunião se encerrou, Ruth chamou Otto e Luísa para uma conversa em sua sala.

Ruth, nos chamou? - perguntou Luísa entrando na sala da diretora acompanhada de Otto que vinha logo atrás.

Sim, sim. Preciso ter uma conversa com vocês. - confirmou. - Sentem-se. - apontou para as cadeiras em frente a sua mesa.

Aconteceu alguma coisa? - Otto perguntou enquanto se sentava ao lado de Luísa.

Eu irei direto ao ponto. - revezou o olhar entre Otto e Luísa. - Está acontecendo alguma coisa entre vocês? - perguntou com a sobrancelha arqueada.

Como? - Luísa perguntou se fazendo de desentendida.

Já tem alguns dias que venho notando que a Valentina não está mais prestando atenção nas aulas, não faz as atividades. Não tem motivação. - disse Ruth. - Ela é uma menina muito alegre, mas esses últimos dias aquela alegria sumiu. - A diretora estava realmente preocupada com a menina. - Vocês não me devem satisfação nenhuma da vida de vocês, mas eu peço uma única coisa, cuidem bem da filha de vocês. Não importa o que esteja acontecendo entre vocês dois vocês tem que dar a atenção que ela precisa. - os aconselhou.

Eu.. eu irei conversar com ela, tentar entender o que ela está sentindo. - disse Otto sem olhar nos olhos de Ruth.

Obrigada por nós alertar Ruth. - agradeceu Luísa dando um sorriso amarelo.

Não precisa me agradecer, apenas conversem com ela, tente a entender melhor. - deu um sorriso sincero.

Pode deixar Ruth, eu irei conversar com ela sobre isso. - disse Otto se levantando. - Tenham uma boa tarde. - Otto se despediu saindo da sala da diretora.

Luísa e Ruth conversaram por mais alguns minutos, até que Luísa teve que ir embora para poder buscar Valentina na casa da amiga.

Together Forever - ( Juntos para sempre)Onde histórias criam vida. Descubra agora