Seu cabelo me alucina

4.5K 492 596
                                    

                   JANE HOPPER
                        Good girl
                               ❥

Quando já estava longe do campo de visão da Max, comecei a correr em direção a casa da Hermione. Éramos amigas há um tempo, se conhecemos na escola e sempre gostamos de conversar sobre diversas coisas, inclusive, de garotas. Ela era assumidamente bissexual, saberia exatamente o que fazer, porquê eu literalmente não tinha ideia para aonde ir.

Ao pisar no degrau da sua casa e tocar à campainha, uma mulher, com traços semelhantes aos de Granger atendeu a porta. Ela sorriu simpaticamente para mim, e eu mencionei querer falar com a Mione, a mesma concordou e pediu que eu entrasse. Logo, me apontou a direção do quarto da minha amiga e segui disparada para lá, não poderia demorar.

— Mione? - bati na porta repetidamente.
Ela abriu a passagem, me olhou, e logo abriu um sorriso. A mesma me concedeu espaço para passar e permissão para sentar em sua cama, passei meus olhos pelo seu quarto cheio livros montados em divisórias, enquanto ela fechava a porta.

— O que aconteceu? - indagou, um pouco surpresa por minha visita repentina.

— Preciso urgentemente da sua ajuda - admito com a garganta seca — Quero que me diga o que fazer, e me ajude.

— E o que seria essa coisa que você quer que eu te ajude? - se sentou ao meu lado, com uma expressão avaliativa.

— Quero chamar a atenção de alguém - iniciei — De uma garota ...

Ela me olhou com um sorrisinho de canto, quase pulando de alegria e logo começou a falar em um tom convencido de quem já sabia de tudo.

— Essa garota por acaso é uma ruiva, de olhos azuis, desejada por metade da escola e que anda de skate?

Arregalei meus olhos, e milhares de perguntas explodiram na minha mente no momento que ela se calou.

— COMO QUE VOCÊ SABE? - não pude evitar gritar, foi quase inevitável.

Ela gargalhou alto, rindo da minha cara assustada, e se conteu quando viu que eu já estava com raiva.

— É meio nítido - confessou — Se você visse com os meus olhos, a maneira que ela te olhou quando você entrou na sala entenderia perfeitamente do que eu tô falando.

Eu finquei as minhas unhas nas palmas da minha mão, assustada. Me perguntando, como ela me olhou? E se todo mundo percebeu.

— Todo mundo percebeu? - questionei, com a voz perceptivelmente assustada.

— Na verdade, eu não sei. Ou estava muito na cara, ou eu que sou observadora demais - deixei meus ombros que estavam contraídos de tão tensos relaxarem, Hermione era realmente muito atenta a tudo em sua volta, conseguia descobrir tudo só analisando. Talvez, só ela tivesse percebido.

— Sou mais a segunda opção.

— Concordo. Mas enfim, como você quer que eu te ajude?

— Aí eu não sei - falei indecisa — Qual o tipo de garota que ela gosta? Que roupa elas usam, talvez eu posso mudar só um pouco. Só hoje, só para ir fazer o trabalho na casa dela.

— Trabalho, né? - sorriu.

— Sim, sua idiota. Apenas estudar.

— estuDAR, correção - revirei os olhos e ela se levantou indo até o seu armário, abriu a porta de um deles e começou a procurar por algo — Ela gosta de garotas um pouco atrevidas, as garotas que andam atrás dela e que conseguem ter uma oportunidade sempre usam uma coisa em comum.

darkness and shadows (Concluída) Onde histórias criam vida. Descubra agora