E se...

1.2K 168 224
                                    

E se tudo aquilo não tivesse acontecido?
E se Jane não tivesse morrido?
E se Max não tivesse cometido suicídio?
E se elas tivessem tido uma casinha na praia com filhos chamados, Morgana e Billy?
E se...e se elas tivessem vivido o, felizes para sempre que tanto almejavam?

Esse 'E se', ele tem poder de nos fazer imaginar como as coisas poderiam ter sido.

— E agora, finalizo a minha parte da história não com um "elas viveram felizes para sempre", mas com um, "elas viveram felizes, mas não para sempre".

— WILL! EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ ME MATOU NA HISTÓRIA - Jane gritou com seu amigo, que caiu em uma crise de riso — Agora as crianças vão ficar traumatizadas. Não é meu amor?

Ela foi de encontro às duas crianças sentadas rente a árvore-de-natal. Billy, com os cabelos negros e lisos, como os de Jane e olhos azuis assim como os de Max, já era forte para um garoto da sua idade. E, Morgana, que ganhará um ar de misticismo assim como o seu nome, tinha os cabelos ruivos, tão vermelhos quanto a chama que incedeia a lareira daquela casa na praia.

— Mas mamãe murreu, di verdadi? - a garotinha, indagou, com lágrimas nos olhos.

— Não, minha moranguinha, a mamãe estar bem aqui.

— Menina idiota - billy, mostrou a língua para sua irmã mais nova que jogou o seu ursinho de pelúcia em direção do garoto
— Nem me acerta, nem me acerta.

Começou a correr envolta da árvore-de-natal, provocando Morgana que se levantou em busca do irmão para que lhe dê uma bom de um murro, digamos que Morgana tenha puxado seu lado violento de Max.

— BILLY SEU CACHORRO MOLHADO, VOLTA AQUI AGORA!!! - urrou a garota.

— Ei crianças, parem de brigar! - Jane insistiu, mas nada de elas pararem.
— Tá vendo o que você fez, Will?

— Eu aposto na Morg. 10 pratas que ela quebra a cara do Billy! - ignorou totalmente a chamada de sua amiga.

— MAMÃE CHEGOU - os dois gritaram em uníssono, parando de correr em círculos no mesmo momento, e indo até Max que havia acabado de chegar com várias sacolas de comida em mãos — E O TIO BILLY TAMBÉM!!

As crianças abraçaram os dois de uma só vez.

— Au! Acho que ou eu estou ficando velho, ou vocês que estão fortes demais - Billy declarou.

— Ele estar ficando velho crianças, olhem só para a cara dele - Max brincou, se desenrolando dos dois e pegando Morgana no colo — Olha só para a minha meninininha! Mamãe trousse um presente para você.

— O arco e flecha que eu queria?

— Sim! Mas na verdade, quem deu foi seu avô, ele pediu para que eu trousesse no carro. Porque, ele e a tia Joyce estão dando um de ciclistas.

— Eles estão vindo para cá de bicicleta? - Jane indagou, surpresa.

— Sim! - Max pôs a criança no chão e foi até Jane — Feliz natal, meu amor.

Deu-lhe um selinho, fazendo as crianças grunhirem em nojo.

— ECA! QUE NOJO MAMÃE! - Morgana ponderou, Max logo caiu em uma gargalhada junto com o Will do outro lado da sala que observava tudo.

— É! Isso é nojento, eca! - Billy colocou a língua para fora, em um sinal de desprezo.

— Não vão achar isso nojento quando estiverem namorando - alertou a Senhora Mayfield — E, para você, senhorita curupira. Feliz natal.

— Ei - max puxou-a para mais longe da bagunça que Billy e Morgana faziam na sala com o seu padrinho e seu tio — Você sempre será minha, Lady Jane.

darkness and shadows (Concluída) Onde histórias criam vida. Descubra agora