Arthur
Bebo mais uma dose de whisky e me levanto da cadeira, parando em frente à enorme janela de vidro. Estar no topo trás consigo muitos prestígios e maldições, mas para mim seu maior benefício é a vista que temos daqui de cima. No topo eu podia ver a correria da cidade e as pessoas andando de um lado para o outro enquanto lutavam para sobreviver mais um dia em meio a tanto caos. Ser governador com toda a certeza não é um trabalho fácil, e como tudo nessa vida, muitas vezes eu sou obrigado a tomar decisões difíceis. Para alguns eu sou um herói que luta pelo bem do povo, já para outros eu sou mais um político corrupto.
O que eu sou de verdade?
Ninguém precisava saber!
Tudo o que tinham que entender é que havia alguém no comando...
E esse alguém sou EU!
Eu tenho todo o poder em minhas mãos e com apenas uma ordem posso fazer o que quiser. Tudo precisava passar por mim, pois nessa cidade e em todo esse estado...
EU SOU O REI!
Narradora
Em passos lentos Arthur se direciona até a porta de sua sala, não demorando a sair de lá enquanto era seguido por seus dois seguranças. O seu título lhe trazia infinitos benefícios, mas sem sombra de dúvidas o que mais saboreava era aquele. Há cada passo que dava sentia os olhares repletos de temor o acompanhar. Todos os funcionários haviam parado o que estavam fazendo para admira-lo, esperando receber pelo menos um olhar do tão poderoso governador. Mas assim como derrubar uma montanha com um carrinho de brinquedo, atrair a atenção de Picoli era impossível. Arthur era indecifrável e incomunicável. Desde o início de seu mandato nunca havia trocado um olhar, retribuído a um sorriso, ou falado com algum funcionário que não tivesse algo que lhe importasse. O governador Arthur Picoli era sem sombra de dúvidas feito de puro gelo, mas a pergunta que não cessava, era:
Existiria em todo o mundo uma única pessoa capaz de derreter seu coração?
Carla
Termino de organizar uma última papelada e levanto a cabeça percebendo que todos haviam parado o que estavam fazendo para olhar em uma única direção. Ignorando a curiosidade de descobrir do que se tratava volto minha atenção para o trabalho tentando a todo custo ignorar a intensa vontade de pegar as minhas coisas e sair correndo daqui. Sempre fui uma pessoa de espírito livre, e vindo de uma família humilde aprendi da melhor forma possível a ver a vida pelo lado bom. Ainda jovem, minha mãe havia saído do Brasil para tentar a sorte nos Estados Unidos, e mesmo tendo nascido em solo americano, eu havia sido ensinada sobre alguns costumes brasileiros. Desde nova aprendi a ser paciente, positiva, alegre e tolerante, mas ultimamente paciência e tolerância tem sido duas qualidades que se encontram em falta em mim. Já fazia algumas semanas desde que havia começado a trabalhar no prédio governamental de Nova York, e por mais que já tivesse conseguido fazer amizade com metade do edifício, eu ainda tinha um grande desafio pela frente...
Sarah Andrade, minha chefe!
A Srta.Andrade é dona de uma beleza considerável, mas também de um mau-humor venenoso. E mesmo sabendo que trabalhar para a secretária de educação do estado é uma grande responsabilidade, tem sido difícil manter a positividade diante de suas constantes críticas. Desperto dos meus pensamentos vendo minha nova amiga Viviane correr em minha direção e não controlo o riso ao vê-la tentar se equilibrar sob os saltos.
- Você não acredita em quem acabou de passar por aqui!
Narradora
A morena sorri animada enquanto se apoiava sobre a mesa da amiga.
- Quem?
- O gostosão do governador! Ahh...ele é tão sexy, mas infelizmente o que ele tem de beleza tem de frieza também! Acredita que ele nunca fala com ninguém?! Anda sempre de cabeça erguida pelos corredores como se nós nem existissemos.
- Ah, talvez ele não seja tão ruim assim! Vamos pensar pelo lado bom, talvez ele só...
Viviane interrompe.
- Esteja precisando de uma namorada! Espera aí...parando para pensar melhor, vocês fariam um casal lindo! Quem sabe você não acaba com aquele mal humor infernal dele.
Sem conseguir controlar o riso Carla gargalha divertida, atraindo o olhar descrente da amiga.
- Eu e ele? Jamais! Eu nunca nem vi o governador pessoalmente, e de qualquer forma isso seria impossível! Para gente como ele, nós somos invisíveis!
A loira declara com convicção, sem ao menos imaginar que logo em breve todas as suas certezas viriam ao chão, e com o passar do tempo, seria tudo...
Menos invisível!
Alguns Dias Depois
Diaz encara o relógio pela décima vez enquanto estranhava ainda mais o atraso de Viviane. A morena definitivamente não era de faltar ao trabalho, e por mais que tentasse continuar trabalhando Carla não conseguia evitar a preocupação que se espalhava em seu peito. A jovem desperta de seus pensamentos ao ouvir um pequeno choro e rapidamente se levanta, não escondendo sua surpresa ao ver Viviane sair do elevador com uma caixa em mãos.
- Meu Deus, amiga! O que aconteceu?
- F-Fui despedida! Foi um acidente, eu mandei um documento para a pessoa errada e..e..ele me demitiu. C-Como vou conseguir me sustentar agora? O que vou fazer?
As lágrimas banhavam o rosto da morena enquanto a mesma era consolada por Carla. A loira sempre se pôs no lugar das pessoas, e ver a amiga naquela situação fazia seu coração se apertar em tristeza e raiva.
"Como podiam demitir uma pessoa por um motivo tão insignificante assim?"
Diaz sempre tentou ao máximo ver o lado bom dos outros, mas naquele momento sentia sua ira ser totalmente direcionada ao único homem capaz de fazer algo como aquilo.
- Aquele governador de araque não devia ter feito isso! Como ele pode demitir uma pessoa por algo que na verdade foi um acidente?
- M-Mas não f...
Carla interrompe.
- Será que ele é incapaz de se colocar no lugar das pessoas? Eu tentei até pensar pelo lado positivo, mas esse cara é um babaca! Só por que é o governador acha que pode acabar com a vida das pessoas desse jeito. Eu sinceramente estou cansada desse tipo de pessoa que se acha superior a todo mundo. A verdade é que Arthur Picoli não passa de...
Rapidamente a loira observa Viviane arregalar os olhos e olhar para algo atrás de si, mas não demora a ignorar tal detalhe. A morena tentava a todo custo alertar a amiga sobre o que estava acontecendo, mas as palavras pareciam fugir de sua boca. Todos ao redor observavam a cena com surpresa, e antes que pudesse reverter a situação as palavras finais de Carla ecoam pelo local.
- ...um ignorante que se acha o rei do mundo quando na verdade só é mais um político idiota!
___________________________________________
Volteiiiiiiiii
Como sabem, todas as histórias que posto aqui são adaptações de fanfics que eu mesma escrevi sobre outros casais, então esse é o motivo de algumas histórias serem um pouco diferentes no que diz respeito a questões geográficas.
Eu tendo aproximar o máximo da "realidade" Carthur, mas como é uma fanfic, que se dane, vamos imaginar fora da caixinha mesmo 😂
Espero que gostem, votem, comentem muitoooooo e indiquem para outras pessoas lerem também.
O que será que vai acontecer no próximo capítulo, hein?!
Será que vem babado por aí? 🤔
Continuo com 15 comentários ❤️💣
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Governador - Carthur
FanfictionPoder! "Direito de deliberar, agir, mandar e, dependendo do contexto,exercer sua autoridade, soberania e posse de um domínio, por meio da influência ou da força." Poder é um termo que se originou a partir do latim "possum", que significa "ser capaz...