Capítulo 14

1.2K 78 64
                                    

Narradora

A jovem sente seu coração falhar uma batida enquanto voltava a encarar o governador completamente surpresa.

I-Isso é sério?

- Claro que sim, nessas conferências é normal eu precisar de uma assistente ao meu lado. Não se preocupe, tudo será pago e a senhorita terá dois dias de folga para aproveitar o lugar caso queira. Alguma objeção quanto a isso?

N-Não, claro que não. Só fui pega de surpresa, mas eu vou, claro que vou! 

Arthur sente um leve sorriso se formar em seus lábios diante da confirmação atrapalhada da loira. O governador não conseguia entender como uma mulher tão ousada e decidida conseguia ser tão tímida em alguns momentos, mas bem no fundo sabia que isso era uma das características que mais admirava em Carla.

Hã...já pode ir, qualquer coisa volto a chamá-la! 

Picoli dispensa a jovem numa tentativa extrema de afastar seu olhar da assistente, e após uma breve despedida a jovem se retira do escritório ainda tentando digerir tudo o que havia ouvido. Carla se encontrava totalmente distraída e antes que pudesse voltar ao mundo real um corpo grande se choca com o seu, fazendo os papéis que se encontravam em suas mãos caírem no chão.

- Droga, me desculpa eu estava distraída!

Ainda sem olhar para a pessoa com quem havia trombado a jovem se abaixa na intensão de recolher os papéis, não demorando a ver o homem à sua frente se abaixar para ajudá-la. Ambos reuniam juntos todo o material caído, e em um movimento rápido suas mãos se chocam acidentalmente, fazendo um arrepio estranho tomar conta de Carla. A loira não entendia porquê havia sentido aquilo, e em uma curiosidade tremenda a jovem levanta a cabeça ainda tentando descobrir se o que sentia era bom ou ruim.

Oh, eu que peço desculpas, também estava distraído!

Diaz observa o belo homem à sua frente se levantar e não demora a repetir o mesmo gesto.

Tudo bem!

Minha nossa, como estou mal educado hoje! Meu nome é Felipe Lombardi, sou o secretário de segurança de NY. 

Os olhos de Carla se arregalam ao ouvir aquele nome, e não demora a vê-lo estender sua mão para cumprimenta-la.

- Eu sou a Carla, secretária do governador! 

A jovem estende sua mão, sendo rapidamente pega de surpresa ao sentir os lábios de Felipe beijarem sua pele em um gesto de cavalheirismo. Sentindo suas bochechas esquentarem e uma sensação ruim tomar conta de seu corpo Carla se afasta rapidamente.

- É um grande prazer conhecê-la!

Hã...digo o mesmo, mas creio que agora preciso ir. Até logo, Sr.Lombardi!

- Até logo...Carla!

O homem sente um sorriso malicioso se formar em seus lábios na medida em que a observava se afastar, mas não demora a voltar a si caminhando até o seu destino.

- Com licença, Sr.Governador!

Felipe declara ao abrir levemente a porta da sala de Arthur, não demorando a ouvi-lo liberar sua entrada.

 Pode entrar, Felipe!

Eu ouvia as pessoas comentando sobre um possível "caso", mas não sabia que sua nova secretária era tão linda assim. O senhor é realmente um homem muito sortudo!

Arthur sente uma irritação inexplicável tomar conta de si diante das palavras do homem, e não demora a ter sua expressão tranquila ser substituída por uma seriedade assustadora.

Creio que não veio até aqui para elogiar minha secretária e tão pouco para falar sobre minha vida pessoal. Tenho muito o que fazer, então por favor seja direto Sr.Lombardi.

- Sinto muito, Sr.governador, minha intensão não era irrita-lo, só vim até aqui para perguntar se precisa da minha ajuda em algo. Sabe como é né...ser governador é uma responsabilidade e tant...

Arthur interrompe.

Não preciso de ajuda. E sim, sei as responsabilidades de um governador porque EU sou o governador aqui, e como pode ver estou dando conta de tudo sozinho. Agora se não tiver algo importante para me falar, terei que pedir ao senhor para se retirar da minha sala.

Picoli declara de forma áspera e não demora a ver um sorriso forçado se formar nos lábios do homem à sua frente.

Oh, claro! Mais uma vez me desculpe pelo incomodo, Sr.Governador. Com sua licença...

Felipe se levanta de sua cadeira e caminha até a porta, deixando sua verdadeira irritação transparecer ao sair do campo de visão do loira.

Eu ainda vou ser o governador de Nova York, e ele vai pagar caro por falar assim comigo.

Lombardi sussurra para si mesmo na certeza de que faria de tudo para conseguir o que queria. Felipe sempre havia vivido sob a sombra de Arthur, e por isso a inveja que sentia começava a cega-lo completamente. Queria ter tudo o que Picoli tinha, e no momento certo lutaria com unhas e dentes para receber o tão disputado título de governador. 

Dias Depois

Carla

Olho para a janela do avião mais uma vez e fecho os olhos respirando fundo. O dia da viajem havia chegado em um piscar de olhos, e mesmo sabendo que estava indo para a Suíça por um motivo estritamente profissional, não podia ignorar o caos de emoções que transbordavam de mim ao saber que estava viajando com Arthur. Desperto dos meus pensamentos sentindo o nervosismo revirar meu interior ao ver que o jatinho particular repleto de seguranças onde estávamos começava a decolar.

"Fica calma, Carla!"                      

Repito essa frase mentalmente ainda de olhos fechados, mas não demoro a sentir um forte enjôo me atingir. Em um movimento rápido me levanto para caminhar em direção ao banheiro, mas antes que pudesse chegar até lá o jatinho se ergue no ar, me fazendo perder o equilíbrio e cair sentada diretamente no colo do...

Governador!


___________________________________________

Eitaaaa, a viagem está só começando e ainda tem muito coisa para acontecer!
Fiquei sabendo que vocês querem uma maratona...
Isso é verdade? 🤔
Pois bem!
Se esse capítulo bater a meta de 25 comentários, eu posto uma maratona com 3 capítulos seguidos ainda hoje.
Comentemmmmm🔥💥💣

O Governador - CarthurOnde histórias criam vida. Descubra agora