Capítulo 18

1.2K 90 48
                                    

Dia Seguinte 

Carla

Me acomodo na poltrona do jatinho e fecho os olhos com força tentando a todo custo controlar o misto de emoções que havia dentro de mim. Eu estava angustiada, irritada, magoada, e...

Apaixonada!

Após o fático episódio no salão de eventos, eu e Arthur havíamos nos afastado consideravelmente. Eu sabia os riscos que meu coração correria caso começasse a nutrir sentimentos pelo governador, mas mesmo assim suas palavras conseguiram me irritar na mesma medida em que haviam me machucado. Ouvir aquilo me fez perceber que apesar dos meus sentimentos, nada mudaria, ele era ELE, e eu era apenas eu. Desperto dos meus pensamentos ao sentir o avião finalmente levantar vôo e um mal pressentimento tomar conta de mim. As horas pareciam se passar de forma torturante, me fazendo desejar ainda mais chegar o quanto antes em casa. Volto a realidade ouvindo um barulho ao redor e rapidamente abro os olhos vendo Arthur se sentar ao meu lado repentinamente.

- Carla...

Narradora

O governador havia passado todo o resto da viagem se arrependendo de seu comportamento rude, e após finalmente conseguir vencer seu orgulho, estava disposto a se desculpa com Diaz. Porém, o que Picoli não imaginava era que com certeza a mulher ao seu lado não facilitaria seu trabalho.

Sr.Governador, sei que sou apenas uma secretária, mas ficaria imensamente feliz se me chamasse de forma mais formal já que nossa única relação é profissional.

O loiro sente seus olhos se arregalarem diante da declaração de Carla, e mesmo surpreso o jovem consegue entender a irritação da jovem. 

Carla 1  x  Arthur 0

- Hã...claro! Srta.Diaz, eu gostaria de me desculp...

- Sr.Governador, estou muito cansada da viajem. O senhor precisa de ajuda em algo relacionado ao trabalho? Senão, eu gostaria muito de tirar esse tempo livre para descansar um pouc...

Arthur interrompe.

- Você pode parar com toda esse sarcasmo para ouvir o que eu tenho a dizer? 

Picoli declara visivelmente irritado e não demora a ver um brilho assassino reluzir nos olhos da loira.

Não, não vou mudar minha forma de falar para te agradar. Estou cansada de tudo isso, e quer saber de uma coisa?! EU ME DEMITO! 

Carla declara impulsivamente, não demorando a perceber algo que nunca havia visto nos olhos do governador.

"Aquilo era desespero?"

- O QUÊ? VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO, EU NÃO PERMITO!

VOCÊ NÃO MANDA EM MIM! ESTOU CANSADA DESSA SUA BIPOLARIDADE E DE TER QUE OUVIR SUAS IGNORÂNCIAS CALADA!

- EU SOU O GOVERNADOR DE NOVA YORK, OLHA COMO FALA COMIGO!

VOCÊ PODE SER ATÉ O PAPA, NÃO ME IMPORTA, NÃO TENHO MAIS MEDO DE VOCÊ!

AGRRR...VOCÊ ME DEIXA LOUCO, MULHER! 

Arthur grita totalmente transtornado, não demorando a ver a jovem tirar seu cinto de segurança enquanto soltava fumaça pelos olhos. Carla estava completamente irritada com o Picoli. Ele conseguia lhe tirar do sério com poucas palavras, mas agora seu nível de stresse parecia ter extrapolado o limite comum. A jovem não sabia ao certo o que estava fazendo, mas antes parasse para pensar com mais cautela Carla se levanta da poltrona em um rompante, atraindo o olhar preocupado e ainda irritado do governador.

O Governador - CarthurOnde histórias criam vida. Descubra agora