Capítulo 40

1.3K 73 53
                                    

Dia Seguinte   

Arthur

Abro os olhos lentamente e logo sinto uma terrível dor atingir minha cabeça. Havia chegado da fazenda completamente destruído, e apesar de saber que hoje era um dia importante, tudo o que eu queria fazer era me enterrar na cama e chorar mais um pouco. Eu ao menos conseguia me reconhecer, tudo o que sabia era que esse homem não era eu. Várias garrafas de whisky se encontravam vazias sobre minha enorme cama, e após falhar na tentativa de afogar a dor que destruía meu coração, tudo o que eu queria era encontrar uma forma de fazer esse sofrimento passar, mesmo sabendo que a existência dele é totalmente minha culpa. Permito que as lembranças do dia anterior retornassem à minha mente, me torturando ainda mais. Ao chegar na fazenda havia sido terrivelmente difícil convencer os pais da Carla a me deixarem entrar, e mesmo estando desesperado para encontrá-la, eu entendia completamente a resistência de ambos. Eu havia machucado o coração da filha deles, e se eu estivesse em seu lugar com certeza não deixaria que se aproximassem da minha filha novamente. Sinto uma lágrima teimosa escorrer pelo meu rosto enquanto imaginava tudo o que eu e Carla poderíamos ter vivido juntos se não fosse a minha estupidez. Eu amava aquela mulher com todo o meu ser, e vê-la chorar mais uma vez por minha causa me fez ter certeza de que eu não a mereço. Desde o início eu sempre fiz a Carla chorar, se irritar e sofrer, e agora não há nada mais justo do que passar por tudo isso para que a mulher que eu amo finalmente tenha paz. Desperto dos meus pensamentos ouvindo a porta do meu quarto ser aberta de forma brusca, não demorando a ver uma luz insuportável expulsar toda a escuridão que há poucos minutos atrás reinava nesse lugar.

- MAS QUE MERDA VOCÊ AINDA ESTÁ FAZENDO AQUI? VOCÊ SABE QUE HORAS SÃO? SABE QUE DIA É HOJE? AS ELEIÇÕES VÃO COMEÇAR DAQUI A 1 HORA E VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE ATRASADO!

- Fala baixo e vai embora! 

Narradora

O loiro murmura em um sussurro esgotado, voltando a se esconder debaixo do lençol.

- NÃO MESMO! VOCÊ VAI SAIR DESSA CAMA AGORA E VAI SE ARRUMAR PARA A ELEIÇÃO! 

Rapidamente Ronan puxa o lençol do amigo, o fazendo gritar totalmente alterado.

- EU NÃO QUERO FAZER NADA! EU ACABEI DE PERDER DEFINITIVAMENTE O AMOR DA MINHA VIDA, ENTÃO NÃO ME JULGUE SE TUDO O QUE EU QUERO FAZER É ME AFUNDAR NO WHISKY E NÃO SAIR NUNCA MAIS DESSA CAMA.

Arthur grita sentindo as lágrimas voltarem a banhar seu rosto e volta a se virar na tentativa de evitar que Ronan o visse chorar. O corpo de Picoli tremia levemente, e sendo totalmente pego de surpresa Arthur sente Ronan o puxar até o colocar sentado na cama, não demorando a envolvê-lo em um abraço apertado. Deixando de lado toda a sua pose de governador o loiro retribui ao abraço, se permitindo desabar no ombro do amigo.

- Ei cara, eu imagino a dor que você está sentindo, mas agora você precisa se levantar. Hoje é um dia muito importante, o dia que nós tanto lutamos para alcançar, e não estou falando de ganhar ou perder a eleição, mas sim de lutar pelo povo. Nesse exato momento eles correm o risco de cair nas mãos do Lombardi, e se ele foi capaz de fazer tudo o que fez para chegar até aqui, o sofrimento do povo está garantido se você não o desmascarar na frente de todos e pegar o título que é seu por direito. VOCÊ é o governador de Nova York, e apesar de ser um idiota na maioria das vezes, você é o melhor líder que esse estado já viu, e esse povo precisa de você agora. Então levanta dessa cama, toma um banho e vai ganhar essa eleição! 

Ronan declara convicto, não demorando a ver o loiro se levantar com dificuldade. Seu amigo estava certo. A dor da perda de Carla ainda machucava seu coração, mas naquele momento precisava esquecer seu sofrimento e lutar pelas pessoas que realmente precisavam dele.

O Governador - CarthurOnde histórias criam vida. Descubra agora