Capítulo 39

1.2K 67 49
                                    

Narradora 

Arthur bate na porta do apartamento de Pocah incansavelmente ao mesmo tempo em que pedia ao céus para que a morena lhe atendesse. Algumas horas já haviam se passado, e após procurar por Carla em todos os lugares, sua última opção parecia ser o apartamento da melhor amiga de Diaz. Mesmo não tendo nenhum tipo de proximidade pessoal com Viviane, Picoli estava disposto a fazer qualquer coisas para encontrar a mulher que amava, inclusive abrir mão da sua pose de governador. O jovem sente o alívio tomar conta de si ao ouvir uma voz impaciente do lado de dentro anunciar sua chegada, não demorando a ver a porta à sua frente se abrir, revelando uma morena completamente surpresa e confusa.

- Governador? O que faz aqui?

- Hã...pode me chamar só de Arthur! Você é amiga da Carla, certo?! Eu preciso de um grande favor! Você sabe onde a Carla está?                      

Ao ouvir a pergunta do loiro, Pocah esquece completamente quem ele era e sente toda a raiva acumulada explodir de dentro de si.

- Como é que é? Você passa um mês fingindo que a minha amiga nunca existiu enquanto desfilava com uma qualquer por aí logo após terminar com a Carla, e agora quer que eu te diga onde ela está? Você não tem idéia de como a Carla sofreu, mas pode ter certeza de que ela não quer te ver nem pintado de ouro. Não estou nem aí se você é o governador, só te quero longe da vida da minha amiga e longe do meu apartamento, pois não vou dizer onde a Carla está nem sob tortura.

Em um movimento rápido e irritado Pocah tenta fechar a porta com força, mas antes que o pudesse fazer o braço de Arthur é colocado no meio, a fazendo ver todo o seu desespero.

- Eu sei que errei, sei que fui um babaca...ou melhor...eu sou um babaca, mas eu amo a Carla e só preciso de uma chance para tentar resolver as coisas. Eu sei que não mereço a sua amiga, mas eu não vou desistir dela...não de novo! Eu nunca me senti assim antes, nunca amei alguém como amo ela, sou capaz de fazer qualquer coisa pela Carla, então tudo o que te peço é que me diga onde ela está para que eu possa lutar para conquistar o perdão da mulher que eu amo. Por favor, Viviane, eu te imploro! 

O jovem político se humilha completamente diante da morena, vendo toda a raiva do seu rosto finalmente se esvair. Pocah estava completamente chocada, nunca imaginou que chegaria a ver o governador daquele jeito, mas por mais que tenha visto nos olhos do loiro todo o amor que ele dizia sentir por sua amiga, havia prometido algo a Carla, e com certeza não quebraria sua promessa.

- Eu acredito em você, Arthur, mas não posso fazer isso! Eu prometi para a Carla que não contaria a ninguém, e eu sempre cumpro com a minha palavra. Eu sinto muito, mas não posso te ajudar! 

Pocah declara com uma voz carregada de compaixão e em um movimento lento volta a fechar a porta, deixando para trás um Arthur completamente desolado. O loiro estava sem reação, e após alguns minutos parado no mesmo lugar o governador volta a guiar seu corpo até o lado de fora do prédio. Já dentro do carro Picoli apoia sua cabeça sobre o volante sentindo uma angústia terrível apertar seu coração.

 Se pudesse voltar no tempo...

Teria escolhido acreditar na mulher que amava

Teria anunciado o namoro de ambos para todo o mundo como havia planejado

Teria dito que a amava

Teria aproveitado ainda mais o maravilhoso dia que passaram na fazenda...

Sentindo uma luz se acender em sua mente o moreno volta a erguer sua cabeça rapidamente.

 Como não pensou naquilo antes?

O Governador - CarthurOnde histórias criam vida. Descubra agora