Um Mês Depois
Arthur
Termino de organizar uma última papelada e suspiro cansado, fechando os olhos por alguns poucos minutos. Um mês já havia se passado, mas diferente do que eu esperava, meus sentimentos por Carla só pareciam crescer a cada dia mais. Eu tentava odia-la por ter me traído, mas no final das contas só conseguia odiar a mim mesmo por continuar tão apaixonado por ela depois de tudo o que aconteceu. Para minha surpresa Aline havia realmente mudado. Ela parecia uma pessoa completamente nova, e apesar de ainda a achar bonita, durante esse mês nada demais havia acontecido entre nós, pois de alguma forma inexplicável meu corpo parece continuar a entender que pertence somente a Carla. Balanço a cabeça negativamente tentando tirar essa mulher da cabeça, mas como em todas as outras vezes minha mente continua focada somente nela. Eu e Aline tínhamos uma relação agradável. Íamos juntos a eventos e campanhas, tínhamos uma história, e apesar de tentar fazer com que as coisas voltassem a ser como antes, eu não conseguia. Confesso que por diversas vezes pensei em jogar todo o meu orgulho para o alto e ir atrás da Carla para pelo menos tentar ouvir sua versão da história, mas minha razão sempre me fazia voltar atrás. Depois de amanhã seria o tão esperado dia da eleição, e após meses de campanhas e trabalhos árduos, eu e Felipe parecíamos estar quase empatados no placar. Eu sabia que tinha grandes chances de vencer, tinha uma mulher que me apoiava e um amigo que sempre esteve ao meu lado, mas de alguma forma eu me sentia vazio e...
Sozinho!
Desperto dos meus pensamentos vendo Ronan entrar de forma brusca em meu escritório enquanto segurava um envelope em mãos. Estava prestes a repreende-lo por agir de tal forma no nosso local de trabalho, mas antes que pudesse dizer algo, sua voz exaltada ecoa pelo local.
- Eu descobri! Descobri toda a verdade!
Narradora
O jovem declara eufórico, não demorando a ver o governador se levantar de sua poltrona bruscamente.
- Do que está falando?
- O corrupto que desviou dinheiro do governo, o mandante da queda do avião....foi o Lombardi!
- DESGRAÇADO!
Arthur soca a mesa à sua frente totalmente irado.
- ESTAVA CLARO, ERA ELE O TEMPO TODO! Ele já queria concorrer a governador há muito tempo, mas sabia que eu era uma grande ameaça, por isso tentou me matar. A queda do avião seria o acidente perfeito para me tirar da jogada e ganhar a eleição.
- Exato! Consegui todos os documentos que comprovam que ele foi o responsável pela queda do avião e pelo desvio de dinheiro. O Felipe entrou nessa campanha achando que ganharia a eleição, mas vai sair dela preso.
- Esse infeliz vai pagar caro por tudo o que fez!
O governador declara convicto ao finalmente ouvir aquela notícia boa, mas não demora a perceber uma expressão séria voltar a tomar conta do rosto de Ronan.
- Qual o motivo dessa cara? Essa é uma ótima notícia, devíamos estar comemorando!
- Arthur, eu descobri mais uma coisa!
O jovem declara enquanto se aproximava lentamente do amigo.
- O quê?
- É sobre a Carla!
- Já disse que não quero ouvir nada relacionado a ela, você já devia ter entendido iss...
Ronan interrompe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Governador - Carthur
FanfictionPoder! "Direito de deliberar, agir, mandar e, dependendo do contexto,exercer sua autoridade, soberania e posse de um domínio, por meio da influência ou da força." Poder é um termo que se originou a partir do latim "possum", que significa "ser capaz...