Capítulo 16

1.2K 62 10
                                    

Narradora

Com um leve sorriso Arthur vira de costas e entra em seu quarto, deixando uma Carla completamente boquiaberta para trás. Ainda tentando digerir aquele "convite" anormal, a loira abre a porta de seu quarto, não demorando a sentir um sorriso admirado se formar em seus lábios diante de todo o luxo ao seu redor. Carla vinha de uma família simples. Teve uma infância incrível e nunca havia lhe faltado nada, mas com toda a certeza era a primeira vez que entrava em um lugar como aquele. Em um movimento rápido Diaz se joga sobre a enorme cama e pega seu celular, não demorando a discar o número de uma das pessoas que mais amava em todo o mundo.

Mãe, que saudade!

- Minha filha, até que enfim lembrou da sua mãe. Estou morrendo de saudades da minha menininha!

- Me desculpe, prometo que vou voltar a ligar com mais frequência de novo, dona Mara. As coisas por aqui estão uma loucura!

- Eu imagino! Mas então quer dizer que a minha filha está namorando o governador de Nova York e não me avisa nada, né...

Sendo totalmente pega de surpresa Carla se engasga com a própria saliva e inicia uma intensa crise de tosse.

- AI MEU DEUS DO CÉU, MINHA FILHA VAI MORRER! BEBE ÁGUA, CARLA, LEVANTA OS BRAÇOS E RESPIRA FUNDO!

A mãe da jovem à instrùi desesperada, mas não demora a respirar aliviada ao ouvir a filha parar de tossir do outro lado da ligação.

D-De onde a senhora tirou um absurdo desses?

 Ué, está em todas as revistas de fofocas. Você precisava a ver a cara do seu pai quando viu. Tadinho, quase teve um infarto! Quando vai trazê-lo aqui para nós o conhecermos? Sei que aqui no interior não tem muito luxo, mas eu posso até colocar aquelas taças chiques que usamos em ocasiões especiais. Ele vai amar meu frango fri...

Carla interrompe.

MÃE, EU E O GOVERNADOR NÃO NAMORAMOS!

Mas eu vi vocês no jornal...

Tudo isso é um mal entendido que outro dia eu te explico. O importante agora é a senhora saber que nada daquilo é verdade, eu só trabalho para ele. Agora acho que vou precisar desligar, a viajem aqui para a Suíça me deixou acabad...

AI MEU DEUS, MINHA FILHA ESTÁ NA SUÍÇA! ESPERA AÍ...CARLOS, VEM CÁ! A NOSSA CARLA ESTÁ NA SUÍÇA, ACREDITA?!

Sem conseguir controlar Carla sente uma gargalhada alta ecoar por seus lábios diante da animação da mãe, lhe passando a certeza de que não conseguiria desligar aquele celular tão cedo. A loira havia crescido em uma pequena fazenda próxima a grande Nova York, e apesar de amar aquele lugar sabia que para crescer profissionalmente teria que partir para uma cidade que lhe desse mais oportunidades. 
Sair de casa e deixar sua família metade americana e metade brasileira para trás havia sido muito difícil para a jovem, mas bem no fundo sabia que tudo aquilo era para um bem maior. As horas vão se passando rapidamente, e antes que percebesse o sol já brilhava do lado de fora. Após longos minutos no telefone com a mãe, Carla havia ido dormir, mas ao contrário do que desejava, a jovem sentia que não havia pregado os olhos a noite toda. Ignorando todo o cansaço que sentia Diaz se levanta da cama rapidamente. Estava ali para trabalhar, e era exatamente isso o que faria.

Horas Depois

Arthur

Encaro o relógio mais uma vez e xingo mentalmente. O dia havia sido extremamente estressante e cansativo, mas por sorte as horas haviam voado até a chegada da noite. Já estava pronto para o evento que aconteceria nessa noite, e por mais que soubesse que mulheres costumam demorar para se arrumar, não podia evitar a irritação que sentia em ter que esperar por Carla. As reuniões de hoje haviam me mostrado ainda mais o quanto ela é profissional, e mesmo não querendo demonstrar, havia me surpreendido com sua eficácia. Havia notado a forma como seu olhar se direcionava a mim toda vez que eu pronunciava um idioma diferente para me comunicar com outros políticos, e o quanto seus olhos tinham a capacidade de falar comigo sem a necessidade de palavras. Durante as reuniões Carla me auxiliava como se eu fosse o homem mais inteligente daquele lugar, e mesmo sabendo que não tinha o porquê lhe provar nada, ver tamanha admiração em seus olhos me motivava a ser de fato o melhor. Desperto dos meus pensamentos ouvindo o barulho de saltos ecoarem pelo saguão do hotel e finalmente me viro em direção ao som, sentindo o ar fugir de meus pulmões com a visão à minha frente. Carla descia os degraus lentamente enquanto eu me encontrava perdido em toda sua beleza. Já havia esquecido completamente a irritação que há minutos atrás me assolava, e agora só tinha dentro de mim a certeza de que a espera havia definitivamente valido a pena.

O Governador - CarthurOnde histórias criam vida. Descubra agora