Capítulo 8

1.3K 72 38
                                    

Narradora

Pode dizer! Se quiser posso te dar uma promoção no trabalho, lhe comprar uma jóia, ou até mesmo...

Carla interrompe.

Estou morrendo de fome! 

A loira declara simplesmente, se controlando para não rir da expressão boquiaberta de Arthur.

Hã...eu estava pensando em algo mais...complexo, mas tudo bem! Tem um ótimo restaurante aqui perto, eles servem um excelente prato com frutos do mar e...

Rapidamente o jovem abre a porta do carro para Carla entrar, não demorando a ser interrompido mais uma vez pela mesma.

Eu escolho o lugar! 

Picoli observa Diaz abrir a divisória do carro na intenção de se comunicar com o motorista.

- Olá, boa noite! Qual o seu nome?

- Boa noite, senhorita! Me chamo Tiago!

- Meu nome é Carla! Será que você pode nos levar para...

A loira se aproxima mais e sussurra algo em seu ouvido, não demorando a ver os olhos do motorista se arregalarem ao se direcionar ao governador.

Senhor?

- Tudo bem, faça o que ela pediu! 

Carla sorri vitoriosa e não demora a voltar a se sentar, atraindo mais uma vez o olhar de Arthur.

- Hoje você está bem mais "corajosa" que o normal. Qualquer outra pessoa se sentiria intimidada com minha presença.

O loiro comenta com um leve tom de diversão, percebendo o quanto Carla parecia estar no "controle" de tudo naquele momento. Com um sorriso travesso nos lábios a jovem se aproxima mais um pouco e sussurra próximo ao rosto de Arthur, o pegando totalmente de surpresa com suas palavras.

- Tecnicamente você só é meu chefe dentro daquele prédio, aqui fora você é um homem normal para mim, "Sr.Governador"! 

Sem conseguir controlar, um leve sorriso se forma nos lábios de Arthur diante da audácia de Carla. Talvez ouvir aquilo de qualquer outra pessoas o irritaria profundamente, mas com Diaz tais palavras lhe causavam o efeito contrário. Arthur tinha o poder de fazer o que quisesse e estava acostumado a ser temido por todos a sua volta, mas ver a forma como Carla não se abalava mais com o seu título, o fazia se sentir uma pessoa comum.

E nossa...

Como aquilo era bom!

O tempo se passava como num estralar de dedos, e após alguns minutos Picoli sente o carro estacionar, o fazendo voltar sua atenção para Carla logo em seguida. Haviam passado o caminho inteiro em silêncio, mas apesar disso a presença da jovem parecia lhe trazer paz. Arthur não sabia ao certo o que estava fazendo, e por mais que sua razão lhe dissesse que devia ter ido embora para casa, algo dentro de si dizia que estava fazendo a coisa certa. O governador desperta de seus pensamentos ao ver a porta do carro se abrir, o fazendo perceber que Carla já havia saído do automóvel. Rapidamente o loiro a acompanha para o lado de fora, não escondendo sua surpresa ao ver onde Diaz havia lhe levado.

Mas o que significa isso?

Bom, se o senhor não sabe, esse lugar se chama Times Square, e logo ali tem uma barraquinha que vende um cachorro quente delicioso.                     

A loira declara simplesmente, não escondendo sua satisfação diante da expressão transtornada de Arthur.

Você trocou um jantar em um restaurante renomado por um cachorro quente na Times Square?

O Governador - CarthurOnde histórias criam vida. Descubra agora