res·pon·sa·bi·li·da·de
Substantivo feminino
Obrigação de responder pelas ações próprias,pelas dos outros ou pelas coisas confiadas.
***
Ah! O amor .
Como o amor muitas vezes nos faz crescer e desenvolver. Transforma para o bem ou para o mal.
Seja qual for o seu caso, existe um sentimento tão conturbado e desestruturado que pode fazer qualquer pessoa, até mesmo um semideus, perder o controle de seu raciocínio e lógica.
Acho que todos devem conhecer o Ciúme.
Muito Prazer!
Nico di Ângelo, mais do que ninguém, conhece o ciúme. E está aprendendo a controlar esse sentimento que já o fez perder a cabeça diversas vezes. A parte boa é que Percy Jackson sempre dizia que ele ficava bem bonito quando estava todo vermelho de ciúmes. Isso era mesmo bom?
Mas não era nada engraçado quando Nico sentia seu coração disparar acelerado e apertar dentro do peito causando uma dor lancinante. E quando sua respiração parecia falhar, ou quando seu sangue fervilhava nas veias. Era desesperador.
Ele queria mudar. Não, não a pedido de Percy. O que Nico queria era não ser controlado por um sentimento tão confuso. Desejava ser como Percy. Quando conversavam sobre o assunto, Percy apenas dizia para ele não se preocupar. Pedia para que confiasse nele.
Mas Nico confiava. Confiava de olhos fechados. Confiava tanto que se sentia a vontade em viajar pelo mar de monstros numa boia furada, sabendo que Percy estaria ao lado dele.
Uau, isso sim é confiar.
Durante o último ano, aproveitando o momento quero avisar que se passou um ano desde aquele primeiro beijo no acampamento, e também quero te contar que você ainda vai ler muito essa frase ser narrada por aqui. Então, durante o último ano, Nico se esforçou bastante.
Ele tentou várias técnicas para controlar o ciúme. Se o problema fosse só ficar esquentadinho e bonitinho, antes seria mais fácil. Mas a cada nova sensação de ataque de ciúmes, Nico despertava uma aura negra onde repelia qualquer pessoa que se aproximasse dele, incluindo Percy. Sem contar os mortos que ressuscitavam em plena calçada da Times Square.
Não era nada, nada bom.
Percy ficava tão preocupado com isso que evitava ao máximo criar alguma situação onde Nico pudesse sentir ciúmes. E isso deixava Di Ângelo triste, porque ele não queria que Percy deixasse de ser quem era, falar com seus amigos ou conhecer pessoas novas. Por fim, ele não sabia como poderia resolver o problema.
Que complicação.
— Dizem que ioga faz bem. — Comentou Percy uma vez. — Eu pesquisei e baixei alguns vídeos na internet para você dar uma olhada.
Apesar da ideia parecer boba, Nico não conseguia falar não para o namorado. O resultado da ioga não foi bem o esperado. Uma tarde, enquanto faziam um pique nique no Central Park, Percy estava jogando frisbee com a Sra. O'Leary, quando um cara achou que seria uma boa ideia mexer com ele. Vamos dizer que Percy Jackson é o tipo que atraia as pessoas.
Sentado na grama, Nico ouvia a conversa. Contava até dez e trabalhava sua respiração, focando-se em algum ponto de equilíbrio. Estava tudo indo muito bem, até o folgado pedir o telefone de Percy e falar que ele possuía belos e misteriosos olhos verdes.
Francamente! Os olhos misteriosos de Percy já tem dono!
As sombras demoníacas se alastravam pela grama verdinha. Percy dispensou o cara, porque ele mesmo não curtia esse tipo de assédio. Assim que notou que Nico estava envolvido numa aura negra, ele se aproximou, mas foi repelido, sendo arremessando alguns metros. Percy caiu de bunda na grama, Sr. O'Leary foi ao seu resgate. Ele não desistiu, levantou-se com a ajuda dela e gritou para Nico se controlar. O filho de Poseidon olhou ao redor e viu diversas crianças brincando no parque. Enquanto isso, a terra tremia e mãos esqueléticas dos mortos apontavam para fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninguém está pronto para a vida
FanficNinguém nasce com um manual de instruções. Qual a melhor maneira de aprender, senão vivenciando as situações? Percy Jackson e Nico Di Angelo estão vivendo todos os dilemas de um casal semi-deus moderno em Nova Iorque. Além deles, outros semideuses t...