Ninguém está pronto para: Enfrentar os pais

63 14 29
                                    

No capítulo anterior eu explorei um pequeno pedaço da vida de duas pessoas que se sentem isolados e deslocados nesse enorme mundo. Ok! Foi gentileza minha. Eles se sentem bastante isolados, deslocados e solitários nesse vasto universo.

Entretanto, ao contrário de Léo Valdez, Nico Di Ângelo possuía Percy Jackson. Também possuía um pai presente, uma madrasta presente e uma 'avódrasta' muito presente. Era uma família típica grega-deusa. Eu não sei o termo correto disso. Alguém me ajuda? Vou contar e no final você pode tentar dar sua opinião.

Nico não tinha para onde ir. O acampamento Grego ou Romano não era exatamente o lugar onde ele moraria todos os doze meses do ano. Em cada um dos acampamentos ele se sentia deslocado. E a acolhida no mundo inferior fez toda diferença. Nico Di Ângelo possuía um quarto e todas as acomodações que um príncipe do reino dos mortos sonharia ter.

Vários servos, mortos, que não ficariam pegando no seu pé. Ele não pensava em se mudar, pelo menos ainda não. Sequer possuía um trabalho, como conseguiria dinheiro para comprar uma casa? Não completou os estudos, não sabia fazer nada... nada além de seus poderes. Tais poderes que não lhe garantiam um salário mensal.

Podia dar aulas particulares de italiano e grego. Ah! Latim também. Mas que pais iriam olhar para ele e pensar "Oh! Legal, o professor particular do meu filho tem cara de psicopata, vamos deixá-los sozinhos para estudar".

Ser um meio-sangue era uma merda, pensava Nico.

Os meio-sangue que viviam longe dos acampamentos precisavam lutar por suas vidas. Muitos não sobreviviam ou sequer passavam dos dezoito anos. O próprio Nico estaria morto anos atrás se não fosse pela intervenção divina de seu pai.

Trabalhar não era problema para um meio-sangue. Cada um possuía uma qualidade (e muitos defeitos também) herdados pelos pais e mães divinos.

Como por exemplo: os filhos de Afrodite que possuem uma rede de cosméticos, perfumes e poções especiais. As lojas online recebem milhares de encomendas por dia, e todo o Chalé de Afrodite estava empenhando em prosperar no negócio, com Drew no comando da empresa. Ela puxou do pai a habilidade de empresariar e da mãe, além do charme, Drew era uma excelente perfumista. Poucos sabem, mas Drew Tanaka possui um diploma de Química. Isso mesmo, ela se formou na universidade. Mas falemos da filha do amor depois...

Nico recebeu uma boa proposta de seu namorado. Trabalhar no Café Crepúsculo dos semideuses. Mas Nico era introvertido, não gostava muito de lugares movimentados e de lidar com outras pessoas. Ele não era como Percy, que conseguia conquistar qualquer pessoa em cinco minutos de conversa.

Ao recusar o emprego, ele acabou mentindo para Percy. Falou que estava pensando em trabalhar por conta própria, mas sempre que era questionado sobre os serviços que iria prestar, ele mudava de assunto. Assim que tivesse uma boa ideia, iria contar para Percy.

Para qualquer outra pessoa, o mundo inferior não era um lugar para as pessoas morarem. Para o filho de Hades, era normal.

Assim como uma família, eles estavam sentados à mesa. Hades na cabeceira, apreciava um bom vinho. Do lado direito da mesa estava Perséfone, com seus olhos negros e uma beleza estonteante. Os longos cabelos estavam presos em uma trança lateral, com o fim da primavera o tom castanho dos fios ia perdendo a cor e ficando avermelhados. Ela mexia na salada, totalmente desgostosa, estava de dieta. E ao seu lado, Deméter. A deusa da agricultura estava dizendo nesse exato momento que sua filha não precisava de uma dieta, mas sim de um novo marido.

Hades a ignorava com elegância e sutileza, como se faz com os mosquitos.

Nico estava sentado do lado esquerdo de seu pai, mexendo a sopa com uma colher. Ele não sentia fome.

Ninguém está pronto para a vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora