Dionísio retornou ao acampamento contra sua vontade, foi solicitado que ele deveria abrir mão do castigo e mandar alguns meio-sangues de volta para Nova Iorque. Mas ele não deixaria passar em branco a despedida. Por isso decidiu criar uma competição arriscada onde dois representantes de cada chalé participariam de um jogo. E somente uma dupla venceria. O prêmio era secreto, mas segundo D. valeria a pena.
O fato era que ninguém poderia escapar dessa, pois era obrigatório a participação de pelo menos um membro do chalé. Nesse caso, Percy e Nico estavam em desvantagem porque eram únicos em seus chalés. Além de Jason. D não queria saber, ele era obrigado a representar Zeus e pronto.
— Tá de brincadeira? — Percy levou as mãos na cintura, estava um pouco atrás da multidão de campistas que ouviam atentamente as regras do jogo. — De onde ele tirou essa ideia estúpida?
— Um dos filhos dele trabalhou em um filme recentemente. — Rachel, a única que conseguiu se livrar dos jogos, estava ao lado de Percy para dar apoio. — Senhor D. assistiu ao filme e achou a ideia muito boa. — Ela apontou na direção do rapaz que estava cercado de garotas querendo um autógrafo. O não era lá muito bom com armas na vida real, mas pelo que se sabia, era um ótimo ator.
Percy deu uma olhada ao redor. A ideia de um jogo naquele momento parecia ser uma pirraça muito bem plantada.
— Preciso achar alguém para ser meu par. Tá afim?
— Nem pensar. — Rachel deu um beijo na bochecha de Percy. — Somos amigos, mas não abusa. Nico já conseguiu alguém para fazer dupla?
— Já sim. — Percy coçou o queixo, não havia tido tempo para fazer a barba nos últimos dias, então estava crescendo. A parte boa era que Nico gostava da barba. — Dante vai ajudar.
— E Leo vai ajudar Jason. Só falta você.
— Eu pensei na Drew mas ela vai representar o chalé com uma irmã, e Annabeth tem o próprio chalé pra cuidar e... — Antes de Percy terminar, ele teve uma boa surpresa.
— Soube que estava precisando de uma ajudinha. — Era Grover. Ele vestia uma camisa havaiana e um chapéu de palha ridículo. Mas sua presença ali era animadora.
— Você voltou. — Percy o abraçou fortemente. — Como foram as férias?
— Foi legal. — Grover tirou o chapéu e entregou para Rachel. — E aí? O que eu perdi?
— Muita coisa. — Percy narrou os acontecimentos dos últimos dias. Enquanto isso, os representantes dos chalés estavam organizando suas parcerias e estratégias.
Drew escalou Charlote para ajudá-la. Ela era uma das poucas filhas de Afrodite que possuía um poder muito especial de distorcer a névoa até mesmo para os semideuses mais experientes, assim poderiam passar desapercebido por qualquer um.
Tom, o representante do chalé de Ares, escolheu Miguel para ser seu parceiro. Jason estava aguardando Leo, mas acabou recebendo a ajuda de outra pessoa. Uma surpresa não muito agradável para ele.
— Hoje vou ser seu parceiro. — Alex parou ao lado de Jason, que estava dobrando as mangas da camisa do acampamento.
— Você o que? — Jason olhou para os lados, achando que era uma pegadinha e que Leo apareceria atrás de alguém. — Leo vai ser meu parceiro.
— Infelizmente, ele não pode. A dupla que representaria o chalé de Hefesto acabou sofrendo um acidente com um mini robô e ele foi substituído. — Jason trincou os dentes, pensando qual era a de Alex decidir por ele. — Não se preocupe, eu sou bem competitivo, vamos ganhar.
Alex falou sem modéstia.
— Não precisa se incomodar filho de Atena, posso encontrar alguém para me ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninguém está pronto para a vida
Fiksi PenggemarNinguém nasce com um manual de instruções. Qual a melhor maneira de aprender, senão vivenciando as situações? Percy Jackson e Nico Di Angelo estão vivendo todos os dilemas de um casal semi-deus moderno em Nova Iorque. Além deles, outros semideuses t...