Ninguém está pronto para: Presente de Grego

12 2 0
                                    

As caixas empilhadas no meio do corredor não era exatamente a maneira mais eficaz de organização, mesmo assim, Nico deixou passar. Ele pediu para Percy tirar todas aquelas caixas de dentro do quarto, ou seria impossível os marceneiros trabalharem na montagem dos móveis. Havia contratado uma empresa de um dos irmãos de Annabeth, que garantiu fazer a entrega do mobiliado antes de um mês. Não dava mais para dormir em colchões de ar.

O pensamento malcriado fez Nico parar no meio do corredor e tentar ver o lado positivo da história. Ele não estava mais preso no Mundo Inferior, Percy estava vivo e seus amigos estavam bem na medida do possível.

É! Não incomodava tanto dormir em um colchão de ar, pois já passou por coisas piores para chegar até ali.

Pensando nisso, Nico foi até a cozinha, encontrando mais bagunça. Respirou fundo repetindo para si mesmo que pelo menos não estava preso em um mundo com muita gente morta.

Assim que terminou de lavar a louça na pia, ele organizou os objetos nos armários. Optaram por manter os antigos móveis da cozinha para não ter que esperar mais um mês para que fossem instalados. Dava para viver perfeitamente bem com os que possuíam ali. Nico olhou para a geladeira, era a única coisa nova no ambiente, o fogão poderia fazer parte de um belo catálogo de móveis vintage, assim como os azulejos de cor branca, precisou passar um rejunte preto para deixa-lo com uma cara mais jovial.

Tudo isso acontecia enquanto Nico estava ainda desempregado e Percy Jackson trabalhava em sua cafeteria. O negócio dele prosperava, sorte que teve a ajuda de Alex e outros funcionários que não deixaram Sally Jackson desistir de manter a cafeteria aberta, quando todas as coisas insanas aconteciam na vida de Nico e Percy.

Fazia um mês que ele retornara ao mundo, mas ainda se sentia um peixe fora da água. E essa era a segunda vez que precisava adaptar-se ao mundo atual. Claro que agora não demorou tantos anos. Contudo, o Mundo Inferior não possuí uma contagem de tempo igual ao mundo dos vivos. Ele não conseguia definir o que era cinco minutos ou cinco meses. As coisas não aconteciam como em uma linha do tempo reta e ajustada. Era como um espiral, indo e voltando em diversas épocas distintas, onde o passado o presente e barreira do futuro se encontravam. Como o senhor do Mundo Inferior, Nico precisou tomar decisões difíceis que provavelmente chocaria os amigos. As lembranças, por mais que desejasse, retornavam em sua mente cada vez que ele desejava esquecer. E ainda não tinha tido uma conversa com Percy sobre esse assunto, no mais, o namorado estava ansioso para aquela nova fase da vida se mostrasse promissora. E por isso trabalhava tanto, e sem parar, todos os dias.

Metade da tarde passou e Nico terminava de limpar e organizar o quarto, assim que os móveis foram instalados. Forrou a cama com o lençol azul marinho que compraram, jogando por cima uma colcha lisa preta. Eles foram mesmo em uma loja de colchões para comprar o que mais gostassem. Experimentou todos que podiam, sentando ou deitando. Até mesmo rolando e, quando o vendedor não estava olhando, eles pularam em cima dos colchões.

Nico parou no meio do quarto, analisando o ambiente logo que terminou. Olhou a hora no relógio do celular, já era noite e algumas mensagens de Percy não lidas. Ele sentou na cama e leu todas as mensagens. Começava com "acho que vou me atrasar" enviada as cinco horas da tarde e terminava com "Você já deve tá querendo voltar para o Mundo Inferior de tanto que eu dou desculpas, não é?" enviada há cinco minutos.

Nico respondeu, dizendo que o jantar ainda não estava pronto, e se ele poderia trazer algo quando voltasse para casa. Percy não demorou para falar que em no máximo meia hora estava voltando para casa.

Demorou uma hora para ele chegar, mas Nico sequer se incomodou, estava ocupado arrumando a prateleira de livros. Não eram muitos, mas colocar a prateleira na parede foi mais complicado do que pensou que seria.

Ninguém está pronto para a vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora