O Moravian Cemetery estava em um silêncio harmonioso. O pôr do sol iluminou as lápides em tons avermelhados. O lugar estava tranquilo e em paz, exatamente como dizia seu cartaz logo na entrada do cemitério. O escritório da administração havia sido fechado alguns minutos atrás e os cadeados dos portões foram trancados.
O Nissan Pathfinder de Drew Tanaka estava estacionado do outro lado da rua, já que o carro do acampamento foi usado pelos campistas que retornaram para seus chalés. O plano sofreu algumas intervenções, já que Butch teve que levá-los de volta. Então Dante se encarregou de usar o carro de Drew.
Thalia era muito boa em distorcer a névoa, por isso não foi difícil abrir os portões e deixar Dante entrar no cemitério, sem que ninguém percebesse o que estava acontecendo. Assim que fechou os portões, ela entrou no carro, sentando-se ao lado do motorista.
No banco de trás, Jason e Annabeth a aguardavam.
— Paz para quem já viveu o bastante. Que frase idiota. — Thalia comentou, olhando em seguida para Dante. — A Miss Simpatia mandou alguma mensagem?
O filho de Ares ligou o carro e apenas dirigiu em silêncio, deixando para Annabeth o trabalho de responder à pergunta de Thalia.
— Ela está no apartamento, aguardando a gente. — Annabeth pegou o celular, e digitou uma mensagem para avisar que estavam em movimento.
— Eu não sei por que estamos fazendo isso. — Thalia questionou, enfiando as mãos dentro dos bolsos da jaqueta de couro que vestia. — Está claro que é uma ideia estúpida, não podemos mexer com a morte desse jeito. O que Ártemis vai falar se descobrir?
— Então você prefere que Percy continue morto? — Jason perguntou, fazendo Thalia girar o corpo e encarar o irmão.
— Se era a hora dele, qual o nosso direito de interferir? — Ela voltou a sentar corretamente no banco e pediu para Dante ir mais rápido. Novamente não obteve respostas. — Vem cá, sua dona não deixa você falar? Ou é assim caladão mesmo?
Annabeth tocou nos ombros de Dante e pediu para ele relevar o que Thalia dizia. A filha de Zeus ignorou aquela tentativa de contornar a situação, mas não estava também interessada em criar qualquer problema com Annabeth, sabendo que ela e Drew agora eram amigas. O que Thalia não entendia muito bem, já que era óbvio que toda aproximação com a filha de Afrodite terminava em um desastre eminente.
Dante estacionou o carro na rua próxima onde o enterro havia ocorrido. Desceu do carro e tirou duas pás do porta-malas, jogando uma nas mãos de Jason. Eles caminharam pela grama até o túmulo. Diante da lápide, Annabeth tirou as flores que cobriam a terra ainda fresca por cima do caixão. Ela reuniu as flores em uma pilha e então os rapazes começaram a cavar.
***
O apartamento de Drew Tanaka na Upper East Side, estava iluminado por velas. Alex e Leo não moveram nem um centímetro, sentados nas poltronas ao lado da janela, conforme Drew ordenou que eles fizessem.
Após os ataques sofridos ao seu apartamento, Drew decidiu que seu pai e sua avó precisavam fazer uma viagem, assim poderia protegê-los melhor. E conseguiu, graças a ajuda de Quíron. Com o apartamento vazio, a filha de Afrodite poderia ficar à vontade para dar continuidade ao trabalho. Ela chamou alguns dos irmãos que ainda confiavam em sua palavra, e pediu para eles protegerem o prédio.
Luke questionou sua decisão, pois achava que precisavam de reforço, caso alguma coisa desse errado. Drew estava convicta de que seus irmãos poderiam dar conta do serviço, mas deu o braço a torcer, quando Luke a alertou de que aquilo estava acima de tudo o que eles já haviam feito. Por isso, todo cuidado era pouco, ainda mais se tratando de um livro que ainda era dado como perdido e que, possivelmente, alguém iria querer recuperá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninguém está pronto para a vida
FanfictionNinguém nasce com um manual de instruções. Qual a melhor maneira de aprender, senão vivenciando as situações? Percy Jackson e Nico Di Angelo estão vivendo todos os dilemas de um casal semi-deus moderno em Nova Iorque. Além deles, outros semideuses t...