Ninguém está pronto para: Barganhar com Deuses

13 2 7
                                    

Já fazia algum tempo que Hazel se dedicava totalmente ao acampamento Júpiter, agora que era encarregada das tropas de defesa, estava cada vez mais difícil encontrar a família ou fazer qualquer outra coisa. O trabalho estava levando-a ao ponto de não ter mais tempo para nada, e isso incluía também a vida amorosa. Não apenas o trabalho a distanciou de Frank, mas também sua dificuldade de lidar com compromisso e relacionamentos longos. Ela não possuía muita experiência no assunto, mas as tentativas estavam esgotando todos os sinônimos de paciência do seu dicionário.

Por esses, e tantos outros motivos, foi praticamente obrigada a tirar uma semana de folga para a que a tropa pudesse descansar do treinamento intensivo ao qual ela os submetia. E também para que ela pudesse repensar nos objetivos de sua vida, sentia-se produtiva, mas estava realmente feliz? Era uma pergunta que fazia todos os dias ao se levantar.

Diferente das pessoas "normais", Hazel não possuía família que morava na praia, ou uma fazenda onde poderia relaxar no campo. Ela possuía apenas um irmão que vivia em Nova Iorque. Infelizmente, Hazel foi passar as férias junto com os mortos, já que o irmão não estava onde deveria estar. O que a deixou mais consternada sobre sequer estar presente quando Nico precisou dela.

A companhia de Nico era sempre muito agradável, e era por isso que ela estava ansiosa para colocar o papo em dia e para ver seu pai, é claro que não iria deixar de aproveitar esse momento. Acontece que, ao chegar no mundo inferior, descobriu que Hades não estava lá. Era difícil imaginar seu pai trancado no edifício Empire State. O motivo, ela ainda não tinha certeza, mas sendo Hades irmão de deuses que possuíam egos muito sensíveis, poderia ser qualquer briguinha tola.

O que Hazel não esperava era encontrar Nico, como substituto de Hades, em uma reunião com Thanatos. Embora fosse uma reunião particular, Nico fez questão que Hazel participasse, pois ele depositava uma grande confiança nela. E isso a deixava muito feliz, porque também possuía confiança no irmão.

Só que a jovem não esperava que as coisas estivessem tão ruins para o lado de Hades, Nico e, para piorar ainda mais as coisas, Percy Jackson também estava de férias no mundo inferior.

— Papai está perdendo os poderes? Como isso pode acontecer? Quanto tempo ainda lhe resta? — Hazel caminhava de um lado para o outro, levando a mão até a cabeça, tudo estava acontecendo rápido demais, ou ela havia ficado muito tempo longe de casa? — O que eu posso fazer para ajudar?

Thanatos mantinha-se pacífico e em silêncio, parado do outro lado da mesa, não quis sentar-se quando Nico ofereceu, então todos estavam em pé ao redor da grande mesa de reuniões.

— Isso é novidade para mim também. — Nico informou, com o olhar distante. — Eu não estava aqui quando tudo aconteceu. Ele me falou para eu retornar tantas vezes, colocou diversos impedimentos no meu namoro com Percy. E tudo para me manter aqui, controlando o mundo inferior. Como se eu tivesse poderes para isso.

— Sem alguém no comando, esse lugar pereceria. — Thanatos informou. — O Mundo Inferior tem um poder que precisa ser controlado, e se Hades não está aqui para manter a segurança, é preciso que alguém ocupe seu posto, ou qualquer pessoa poderá romper a barreira do nosso mundo. E não é isso o que nós precisamos no momento.

— Se precisava de alguém aqui, por qual motivo ele me escolheu? — Nico girou os olhos, depois olhou para a irmã. — Eu não tenho a menor vocação para ser líder de um monte de gente morta.

— Na verdade, eu não consigo imaginar ninguém que esteja apto para essa função. — Hazel aproximou-se do irmão. — Sinto muito, e também sinto pelo o que aconteceu com Percy.

— Ah! Sim, isso também é outro problema. — Nico deu alguns passos em direção a estante com livros e documentos que Hades mantinha na sala.

— O que você quer dizer com isso? — Hazel caminhou atrás do irmão, encurralando-o entre os livros de exorcismo.

Ninguém está pronto para a vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora