A primeira vez que Percy Jackson e Nico di Ângelo foram ao cinema em Nova Iorque, foi uma verdadeira aventura. Não tão perigosa como lutar contra monstros e salvar o mundo, mas ainda assim emocionante.
Eles se encontraram na Biblioteca Nacional do Brooklyn, onde Percy aproveitou para ver como estava Ella, a harpia que agora ali vivia. Depois, quando Nico chegou, os dois fizeram uma caminhada pelo onde conversaram sobre assuntos diversos, como por exemplo: O que Hades costumava assistir na televisão. E a resposta é: The Next Top Model. Até Percy achou curioso, mas quem era ele para julgar um deus?
E em seguida, foram andando pela Empire Boulevard até chegarem ao Cine Baras.
Percy pagou as entradas e Nico ficou encarregado de comprar pipoca, refrigerante e chocolate (Aproveitando, Nico fez uma nota mental: Percy adorava comer besteiras). Enquanto aguardava na fila, Nico observou Percy sair do banheiro masculino e em seguida ser interceptado por duas garotas de cabelos loiros. Elas davam risadinhas e cochichavam, enquanto Percy sorria sem graça, coçando a nuca.
Di Ângelo sentiu um breve ataque no coração. Ele apertou as mãos com força dentro dos bolsos da jaqueta que vestia. Seu estômago revirou e o sangue esquentou em suas veias. Foram longos dois minutos até ver Percy aproximar-se dele, após dispensá-las.
Nico acalmou-se, achando que não sentiria mais aquela tenebrosa sensação. Isso geralmente acontecia quando o via ao lado de Annabeth, Rachel, Piper, Jason, Léo...
Resumindo, ele sentia isso quando qualquer pessoa estava perto dele.
Ok, Nico! Está tudo bem agora. Percy é todo seu.
— Olha que coincidência, elas estudaram comigo uns três anos atrás. — Percy comentou, enquanto pegava os dois copos de refrigerante do balcão.
— Oh! — Nico não sabia o que falar depois. Eles foram para a sala, a sessão em breve iniciaria.
Percy foi quem orientou onde deveriam sentar. Ficaram no fundo da sala, ele comentou que era bom aquele horário da tarde, assim a sala não ficaria tão cheia e poderiam assistir melhor o filme. Nico fez um comentário bobo sobre quando era mais novo e foi no cinema com Bianca, isso há muitos anos atrás, Percy sequer havia nascido ainda. Nem a mãe dele, Sally, era nascida.
A conversa pareceu um pouco mórbida, por isso decidiu mudar de assunto.
Antes de iniciar o filme é costume aparecer na tela um Quiz para os espectadores se entreterem. Percy leu a breve história do filme ao qual seria feito algumas perguntas.
— Imortais, o filme dirigido por Tarsem Singh, foi duramente massacrado pela crítica...
— Também, olha o que eles fizeram com os deuses. — Nico debochou das imagens que apareciam na tela. De homens musculosos e seminu. Não que não achasse os atores bonitos, até achava. E ele definitivamente não queria pensar naquilo, não com Percy do seu lado.
— Você assistiu esse filme? — Percy perguntou surpreso e Nico não entendeu qual a surpresa nisso. Ele vivia no mundo inferior, mas isso não significava que estava morto.
— Sim, com a Perséfone. Ela gostou principalmente dos atores, mas disse que o verdadeiro era muito melhor pessoalmente do que o ator escalado para o filme. Meu pai não gostou muito de saber isso. Foi bem constrangedor.
Percy gargalhou, quase engasgando com a pipoca. Ele bebeu um pouco de refrigerante e então se acalmou.
Nico acertou todas as perguntas do Quiz e Percy nenhuma.
A tela do cinema escureceu e então o filme de terror começou. Não havia nem chegado na metade da história, quando o balde de pipoca ficou vazio. Nico aprendeu que, quando o assunto era pipoca, Percy não estava para brincadeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninguém está pronto para a vida
أدب الهواةNinguém nasce com um manual de instruções. Qual a melhor maneira de aprender, senão vivenciando as situações? Percy Jackson e Nico Di Angelo estão vivendo todos os dilemas de um casal semi-deus moderno em Nova Iorque. Além deles, outros semideuses t...