A ciência explica o amor de forma simples. As três fases do amor iniciam-se pelo desejo, os hormônios da testosterona e do estrogénio circulam por nossas veias através do sangue. Logo, nosso cérebro vai dar vivas e graças aos possíveis parceiros. Em seguida, a fase da atração, nós nos apaixonamos e podemos culpar as mãos suadas aos compostos norepinefrina e a serotonina, se der sorte a dopamina te fará feliz. Em alguns casos sabemos que não. E, por fim, o amor concreto, a oxitocina e a vasopressina são responsáveis por ativar áreas de seu cérebro que te faz ser monogâmico e fiel ao parceiro.
Mas se você é um semideus, tudo isso tem uma outra explicação. E é tão simples e óbvia: Afrodite está amando.
Ora essa, não é novidade que a deusa do amor ame? Você deve estar se perguntando a mesma coisa nesse momento. Contudo, você já viu aquelas histórias de amor que nos aquece o coração quando as ouvimos? Talvez seja por isso que a deusa está agraciando o mundo com sua benção. E essa dádiva se estende por todo o território terrestre. O número de assassinatos diminuiu, a graça alcançou também acertos econômicos e sociais em alguns territórios de Guerra. Assim como aumentou o número de propostas de casamento. Imagino que daqui alguns meses teremos o fruto dessas bênçãos.
Percy Jackson estava especialmente carinhoso naquela manhã. A princípio, Nico não achou estranho, afinal de contas, todos os dias Percy perdia pelo menos cinco minutos na cama segurando-o nos braços e acariciando seus cabelos. Era um martírio ter que sair da cama para ir trabalhar, e mesmo reclamando, ele se levantava e tomava um banho antes de sair. Porém, naquela manhã diferente, Percy permaneceu na cama e Nico não reclamou do sexo, muito pelo contrário.
Os dois sentiram os corpos se unirem e não era apenas desejo e paixão, havia mais alguma coisa que os levou a comunhão. Andrômeda já ligava pela décima vez no celular do chefe, mas ele estava ocupado demais lavando as costas do namorado. Um beijo ardente e tudo se iniciou novamente. As costas de Nico contra a parede de azulejo, a água quente escorrendo pelo seu corpo, enquanto Percy movia-se de encontro ao outro.
Quando deixaram o banheiro, Nico sentia-se eufórico, mas também preocupado. O coração em disparada e um formigamento nas mãos. Percy foi trabalhar, mas complicado mesmo foi permitir que ele deixasse o apartamento.
A exposição de Rachel era um sucesso e Nico precisava revelar as fotografias que tirou, para que ela avaliasse quais desejava usar, as demais ele poderia vender, ou montar um próprio site, como um portfólio para futuros trabalhos.
Assim que chegou ao apartamento de Rachel, encontrou-a focada em uma tela colorida. Seus cabelos presos com um talo de pincel gasto, ela vestia uma camisa de mangas dobradas e as pontas amarrada acima da cintura, e uma calça jeans rasgada nos joelhos. Estava com restos de tinta da cabeça aos pés. Nico deixou então os dois copos de café que havia comprado, e a pasta com fotografias sobre a mesa, e aproximou-se das demais telas que ela havia pintado.
Alguns eram simples borrões, outros esboços de um desenho inacabado. Mesmo assim, conseguia identificar certas semelhanças em cada quadro.
— Estou pintando desde a madrugada. — Rachel afirmou, segurando o pincel, onde a ponta dele era mastigada por ela. — Está vendo? — Ela apontou para o quadro. — A aura avermelhada é o desejo escarlate, ao redor, o amarelo, a atração e o amor azul... tranquilo e pacífico.
— É uma nova coleção? Achei que estava focada na sua exposição.
— Sim, eu estava, mas você também sentiu a benção de Afrodite, não foi? — Rachel o olhou, e Nico abriu a boca levemente. Não justificava tudo, é claro, mas respondia algumas coisas. — Liguei para Piper, mas não a encontrei, então liguei para Drew. Ela confirmou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninguém está pronto para a vida
FanfictionNinguém nasce com um manual de instruções. Qual a melhor maneira de aprender, senão vivenciando as situações? Percy Jackson e Nico Di Angelo estão vivendo todos os dilemas de um casal semi-deus moderno em Nova Iorque. Além deles, outros semideuses t...