Com o sol a pino, o calor no estacionamento era insuportável. Leo e Alex encontraram abrigo embaixo de uma árvore, eles estavam sentados sobre uma enorme raiz, enquanto ouviam Annabeth questionar o motivo de todos estarem ali e a demora de Drew. Enquanto isso, Butch apenas concordava com ela. Leo até pensou que aquele era mesmo o jeito perfeito de não falar algo desagradável que estragasse relacionamentos. Iria guardar para si aquele conselho velado.
Decidiu seguir o conselho velado do filho da deusa do Arco íris, porque sua situação não estava muito boa para começo de conversa. Alex nada disse sobre a relação deles desde o desentendimento que tiveram com Jason. Mas era natural, afinal, os últimos dias não foram exatamente um mar de rosas.
Dante estava calado, o que não parecia ser uma surpresa muito grande. A tristeza estava estampada na cara de cada um ali. Andrômeda chorava baixinho no ombro de Travis e Luke não parecia melhor do que os outros. Ele não havia falado nada desde que chegou ao estacionamento.
Alguns minutos depois, quando Annabeth estava quase desistindo de esperar, Drew apareceu acompanhada de Thalia e Jason. Havia uma distância saudável entre eles.
Annabeth correu para os braços de Thalia. Elas já haviam se encontrado no interior da capela, onde o funeral acontecia, mas o conforto de um abraço parecia a melhor opção naquele momento.
Leo olhou para Jason, tentou falar alguma coisa, mas não conseguiu. Ele então apenas moveu a cabeça, como se quisesse compensar com as palavras.
— Agora que estamos todos aqui, você pode explicar melhor o seu plano? — Thalia ainda abraçava Annabeth, ela deu um beijo na testa da amiga, e lhe ofereceu um sorriu, falando que as coisas ficariam bem.
Drew olhou para cada um, buscando coragem para dar continuidade ao que queria revelar. Ela caminhou até seu carro, pediu ajuda para Dante abrir a porta, e de lá tirou alguma coisa que estava enrolada em panos bem encardidos. Leo realmente achou que aquele ano foi mesmo um grande ano de mudanças na vida da mais exigente das filhas de Afrodite.
— Depois que deixamos o Banco Grego... — A voz de Drew estava embargada. Ela respirou fundo e continuou falando. — Dante carregou o corpo de Percy até a superfície e eu achei que poderia fazer alguma coisa para ajudar. Mas eu não possuía poder algum para conter o veneno.
— Ninguém tem esse poder de ressuscitar, Drew. Não foi culpa sua. — Leo falou, na tentativa de consolá-la.
— Eu não tinha o poder de ressuscitar, mas eu poderia ter feito mais. Charlotte era minha responsabilidade. Ela foi a responsável pela morte de Percy.
— E agora ela está presa. — Annabeth aproximou-se de Drew. — Nós fizemos o que estava ao nosso alcance. Percy ficaria orgulhoso de você. Na verdade, ele estaria orgulhoso de todos nós. — As lágrimas escorriam pelo rosto da filha de Atena, conforme ela discursava. — Nós já perdemos pessoas maravilhosas durante os anos. — Annabeth olhou para Luke, e ele encolheu os ombros, sem dizer nada. — Percy ficará para sempre nos nossos corações, ele entra para a história pelos seus feitos. Imagina, se não fosse por ele, provavelmente não teríamos vivido metade das aventuras que vivemos. — Ela sorriu, tentando se convencer de suas próprias palavras.
— Foi uma honra conhecê-lo. — Thalia colocou a mão no ombro de Annabeth, dando apoio. — É uma honra poder estar aqui, entre amigos, e compartilhar nossas histórias. De certo ele partiu muito cedo, e fará falta em nosso plano atual. Mas, com certeza, Percy merece um lugar no paraíso.
Luke aproximou-se de Thalia e Annabeth, cada uma agarrou um braço dele, apoiando suas cabeças no ombro do rapaz.
— Eu queria poder ter tido a chance de dizer para ele algumas palavras. — Luke deu um beijo na cabeça das meninas. — Mas a verdade é que eu não sei nem se é certo estar aqui, vivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninguém está pronto para a vida
FanfictionNinguém nasce com um manual de instruções. Qual a melhor maneira de aprender, senão vivenciando as situações? Percy Jackson e Nico Di Angelo estão vivendo todos os dilemas de um casal semi-deus moderno em Nova Iorque. Além deles, outros semideuses t...