O apartamento de Drew estava destruído, assim como boa parte do prédio. Os semideuses estavam espalhados pelos cômodos, recuperando o que poderia, embora a própria moradora não estivesse preocupada com os objetos materiais. Mas esse não era o maior dos problemas naquele momento, sentada numa cadeira, ela não aparentava preocupação com o que havia quebrado e o que estava salvo.
Thalia retornou para a sala, informando que conseguiu fazer com que Annabeth descansasse um pouco no único quarto que havia resistido àquela bagunça. Ela passou direto por Leo e Alex, e sentou-se ao lado do irmão.
— Se não fosse por essa história maluca que acabou de acontecer, eu diria que a família Grace está dando um gelo na gente. — Leo comentou, olhando para Percy, tentando chamar a atenção dele. — Hey, cara. — Ele deu uma batida no ombro de Percy.
— Desculpe, eu estou com o pensamento longe.
— Deu para perceber. — Alex falou. — Qualquer coisa que você precisar, e é claro, se estiver ao meu alcance em ajudar... pode pedir.
— Valeu, mas eu acho que não há mais nada que a gente possa fazer. — Percy deu alguns passos para o centro da sala, olhou ao seu redor, rostos familiares cansados e feridos. — Obrigado a todos por estarem aqui, significa muito para mim saber que vocês se sacrificaram de alguma forma para mais uma luta. Sinceramente, eu não sei se possuo tanto valor assim para que se sacrifiquem por mim.
Percy sabia que seus companheiros não precisavam de muita motivação para fazer o que achavam certo. Bastava um deles precisarem de ajuda, que estavam sempre dispostos a fazer o que fosse possível, lutariam e dariam suas vidas se fosse possível. Afinal, eles eram unidos e a vida era assim a muito tempo.
— O valor de uma pessoa não pode ser medido. — Thalia declarou. — Nós fazemos parte de uma sociedade alternativa totalmente louca, não temos expectativa de viver até os trinta e estamos sempre ameaçados. Não podemos dar ao luxo de perder um membro dessa sociedade confusa.
Ela se levantou e abraçou o amigo.
— Qualquer coisa que precisar, Percy, pode contar com a gente. — Jason completou.
— Foi exatamente isso que eu disse. — Alex comentou e Leo o cutucou, enquanto os dois rapazes trocavam olhares.
— O mais importante agora é saber o que está acontecendo de verdade. — Thalia afastou-se de Percy e percorreu a sala. — O que exatamente está acontecendo, e se vai ter algum efeito colateral. Afinal de contas, se Luke retornou para o Mundo Inferior, o que vai acontecer com ele?
— Ele será julgado novamente por seus atos, como foi feito na primeira vez quando ele morreu. — Dante explicou, analisando o olhar vago de Drew. — O último julgamento de sua outra vida não será mais levado em consideração.
Era inevitável a preocupação de Percy quanto ao destino de Luke, e também o que viria mudar com a rotina sem Nico ao seu lado. Ou seja, já era horrível antes de saber o motivo dele estar no Mundo Inferior, agora então, sabendo que ele dominava o lugar, e estava impedido de retornar, tudo parecia perdido.
***
Todos os olhares estavam voltados para os herdeiros de Hades.
Ainda sem compreenderem a reviravolta naquela situação, Nico e Hazel dirigiram-se um ao lado do outro para o local indicado pelos juízes. Eles se sentaram em silêncio e observaram Luke na cadeira de réu.
O julgamento iniciou-se com um discurso sobre as antigas leis do Mundo Inferior e como respeitá-las era importante para todos, não importando qual a sua posição. Nico ouvia aquelas palavras, sentindo o ar comprimir ao seu redor. Hazel levou a mão até o ombro dele, perguntando se estava tudo bem, mas ela compreendeu que a resposta era bastante óbvia naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninguém está pronto para a vida
FanfictionNinguém nasce com um manual de instruções. Qual a melhor maneira de aprender, senão vivenciando as situações? Percy Jackson e Nico Di Angelo estão vivendo todos os dilemas de um casal semi-deus moderno em Nova Iorque. Além deles, outros semideuses t...