Ninguém está pronto para: Aventuras nos esgotos

41 10 0
                                    

Todos que estão lendo essa narrativa emocionante sabe que as missões são feitas em trio. Vocês sabem o motivo, certo?

Um semideus incomoda muito monstro, dois semideuses incomodam muito mais, três semideuses incomodam muitos monstros, quatro semideuses incomodam, incomodam, incomodam muito mais.

Imaginem então dois dos filhos dos três grandes. Uma poderosa filha de Afrodite. O único semideus que manipula fogo. Um filho de Ares e o filho mais descolado de Atena?

Seis semideuses podem destruir um bairro inteiro, no caso dessas crianças, afundar o sistema metroviário de Nova Iorque.

Drew Tanaka sacou suas adagas especiais de dentro das botas. Ela correu na direção da Hydra, que tirava um cochilo. Saltou agilmente, como fazia em suas competições de ginástica. Caiu em pé sobre um cano que poderia ser comparado com as barras de ferro, sua especialidade. Enfiou as adagas nos canos, torcendo para não serem algo como gás ou esgoto. Ela precisava apenas atravessar aquele cano e abrir a passagem do esgoto. Tudo isso, de preferência, sem acordar a Hydra.

Percy não queria apressá-la, mas as Harpias estavam muito perto agora e assim que os alcançasse, iria esganiçar até acordar o bichinho que cochilava. E daí, bye bye.

— Muito bem, Dedee. Você está quase lá. — Ele tentou incentivá-la.

— Cala a boca Percy. — Ela não estava precisando de nenhum incentivo. Assim que Drew alcançou a passagem, ela cortou a fechadura e enfiou as adagas de volta no compartimento dentro das botas.

Ótimo. Ela abriu a passagem, as harpias se aproximavam, os meninos lá embaixo estavam escalando a Hydra com cuidado para não a acordar. Estava indo tudo de acordo com o plano. Mas é claro que sempre que um plano está dando certo, alguma coisa dá errado.

Ah! Você não acredita nisso? Então leia mais livros.

Drew segurou as mãos de Nico para ajudá-lo subir pelas costas da Hydra. Ela calculou que poderiam estar embaixo da Clinton Street. Alex e Leo subiram pelo outro lado, enquanto Percy e Dante vinham por último. Percy arremessou o livro para Drew, que o segurou.

— Vai, subam logo. — Ele ordenou, olhando para trás. As harpias chegaram no instante seguinte, fazendo grunhidos irritantes. — Façam o que mandei.

Percy e Dante trocaram olhares sérios.

— Não! Segure a minha mão. — Nico exigiu para Percy, estendendo sua mão para o namorado.

— Eu vou ficar bem. — Prometeu, dando um sorriso leve e, logo em seguida, falou sério para Drew. — Leva ele daqui, agora.

Drew segurou o braço de Nico, imobilizando-o com facilidade, tão magrinho que era. Ela deu uma última olhada na direção de Dante, mas nada disse, e então virou-se, puxando Nico contra sua vontade. A última coisa que viram foi uma verdadeira explosão dos canos da tubulação e a água espalhar-se. As harpias gritavam e a Hydra foi despertada. As paredes do esgoto tremeram ao som da besta.

A explosão da água causou um abalo maior do que Percy planejou. Se é que ele planejou isso.

Os quatro semideuses que corriam para fugir da Hydra subiram uma escadinha de metal. Leo e Alex removeram a tampa de ferro e saíram do buraco de esgoto. O filho de Atena esticou a mão para ajudar Drew e depois Nico.

— Você o largou lá para morrer! — Nico encarou Drew, com seus olhos negros tremeluzindo. A loucura estava estampada em seu rosto magro e pálido. Seu corpo contraía-se e o chão tremia ao seu redor, formando um círculo de aura negra.

— Ele não vai morrer, filho de Hades. — Drew deu de ombros. — Controle suas emoções antes que destrua todos nós. Onde estão as poções?

Ninguém está pronto para a vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora