Ninguém está pronto para: Fifth Avenue

31 5 3
                                    

A viagem de volta para Nova Iorque foi silenciosa. Butch dirigia concentrado, com fones de ouvido. Nico dormiu durante quase todo o trajeto com a cabeça no colo de Percy. Ambos nos últimos bancos. Na frente deles estavam Alex e Dante, cada um olhando para um lado da janela em silêncio. Depois Leo e Jason. Apesar de Leo ter passado metade da viagem tentando puxar assunto com o namorado, acabou desistindo e deitando a cabeça sobre o peito de Jason, recebendo um carinho do namorado, pensando bem aquilo era melhor que conversar.

Chegaram em Nova Iorque de noite.

— Muito bem, chegamos em minha casa-garagem-escritório e centro de lazer — Leo comemorou. Mesmo que gostasse do Acampamento e a oportunidade de viver com seus vários irmãos, ele tinha muito trabalho a fazer em casa. Além do mais, ele estaria na companhia de Jason.

Jason saiu do carro, jogando a mochila nas costas, enquanto Leo se despedia, mas para a surpresa do filho de Zeus/Júpiter, Alex também saiu do carro.

Eles trocaram um olhar ríspido.

Round 1 – Fight

— A moto de Alex ficou aqui em casa — Leo explicou. Ele estava feliz, pudera, coisas boas aconteciam. Quer dizer, toda aquela história no acampamento era triste, mas finalmente sua vida pessoal estava... bem, agora Leo Valdez possuía uma vida pessoal.

Percy despediu-se dos amigos, desejando boa sorte para Leo. Porque ele precisaria.

— Ainda está cedo, que tal a gente ir comer uma pizza? Eu estou morrendo de fome. — Leo tirou as chaves do bolso e abriu o portão de metal. Ele olhou para Alex e depois para Jason. — O que acham?

— Tô dentro. — Um sorriso atrevido delineou os lábios de Alex. — Em casa não deve ter nada para comer mesmo. Vai ser legal, vamos levar o Jason naquela pizzaria da Parker Avenue.

— Boa ideia. — Leo tocou a mão de Jason. — Você vai gostar. É um lugar bem legal, aqui pertinho. A última vez que estivemos lá, eu tive de abrir o botão da calça de tanto que comi.

Assim que entraram, Leo fechou a porta, pedindo para eles ficarem a vontade, pois tomaria um banho rápido. Alex aproveitou para ouvir as mensagens na secretária eletrônica e anotar as ligações mais importantes. Até porque ele ainda trabalhava para Leo, lembrem-se disso.

Logo que a porta do banheiro se fechou, Jason encarou Alex.

Round 2 – Fight

— O que você está fazendo? — Jason o enfrentou. Os dois rapazes compartilhavam a mesma altura.

— Estou trabalhando. — Alex apontou para o bloco de notas, enquanto ouvia a mensagem da Senhora Dollores, uma cliente de Leo, que estava modernizando o sistema de segurança de seu salão de beleza para monstros.

— Você não me engana, filho de Atena. É melhor não ficar no meu caminho.

— Por quê? O filho de Júpiter não se garante?

Os olhares de ódio cessaram quando Leo saiu do banheiro, com uma toalha amarrada na cintura e os cabelos cheios de espuma.

— A água acabou. — Leo passou a mão nos cabelos, deixando a espuma cair no chão.

Alex e Jason se olharam novamente.

***

— Vocês tem certeza de que não querem entrar? — Percy perguntou para Butch e Dante, assim que saiu da van. — Minha mãe deve ter cozinhado um monte de coisas. Eu sei que você gosta de doce, Butch.

Dante negou com a cabeça e Butch agradeceu o convite, mas também recusou. Percy acenou para os dois, logo depois que o carro virou a avenida, ele subiu as escadas da entrada. Olhou para trás e Nico não estava seguindo-o.

Ninguém está pronto para a vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora