Ventiseiesimo Capitolo

1.9K 225 30
                                    

Pietro Santinelle

Ontem à noite quando Bernardo me ligou eu o senti meio tenso, como se algo estivesse errado, mas não perguntei e ele também não me falou.

Benjamin é outro que está estranho, o mesmo me parece nervoso toda vez que me aproximo, ele fica completamente nervoso, eu não sei se acho isso fofo ou preocupante.

Atualmente estou na sala da casa, lendo Sonhos de Liberdade da autora Mayara Nascimento, uma brasileira que escreveu sobre um romance de época com protagonista negra que acabou de ser libertada. Quando Bernardo me deu esse livro eu o achei uma ideia maravilhosa, a ideia que o livro aborda são muito legais e isso deveria por ele e essa autora no topo do mundo da literatura.

Já esteva no meio do livro quando a campainha toca, não estava esperando ninguém, o que me deixou meio tenso com medo que fosse alguma coisa séria para nos visitarem hoje sem aviso. Vejo Benjamin e Samuel brincando no tapete. Meu menino estava feliz e isso me deixava feliz, a companhia de Benjamin o deixava feliz.

Levanto-me e vou até a porta e assim que abro vejo uma presença nada agradável, Eliza Santinelle, minha sogra.

- Olá Pietro - disse ela no deixando o desprezo na voz de lado.

- O que quer? - pergunto já sem nenhuma paciência.

Eu posso ser uma pessoa educada, mas eu odeio essa mulher de um jeito, ela não fala com o filho dela a dois anos, dês da época em que Samuel e Soren nasceram, e toda a vez que Samuel vai para a casa do avo ela está la para maltratar meu filho, isso só me deixa com mais raiva dela.

- Pensei que trataria sua sogra melhor - disse ela com um sorriso sínico no rosto.

- Benjamin leve Samuel para cima - digo sem deixar de encarar aquela mulher.

Não a quero perto de Benjamin e de Samuel. Na verdade, por mim eu e minha família estaríamos em uma galáxia e ela em outra bem longe de todos nos.

- Quem é Benjamin? - ela pergunta curiosa.

Vejo que Benjamin já subiu com Samuel, e isso me deixa mais calmo com a presença dela.

- Não é da sua conta - digo olhando para ela.

- Não fale assim comigo - disse ela sorrindo forçado para mim - sou sua sogra.

- A sogra que quase me fez perder meus filhos pelas palavras, a mesma que humilha meu filho toda a vez que ele vai na sua casa - digo com desgosto na voz, o que não abala ela nem um pouco - a mesma que não fala mais com o filho só porque ele se casou comigo.

- Eu não concordo com o que meu filho fez - ela diz me olhando de cima a baixo com desgosto - ele poderia ser escolhido alguém como Emma Salvo, uma mulher, ela seria boa para meu filho, eu faria muito gosto daquela união, mas ao invés disso ele se casou com você, um ninguém que vendi o corpo e... - Antes dela acabar eu mesma a calo com um tapa na cara.

- Nunca mais fale sobre meu passado - digo olhando com a maior raiva do mundo para ela, mesmo assim mantenho a voz baixa para que Samuel não ouvisse - você não tem ideia do que eu passei, não sabe nada sobre mim, então não venha na minha casa falar o que não sabe. Eu fui sim um prostituto por um único dia, já que eu só me deitei até hoje na minha vida com Bernardo, então não me venha com essa. Emma Salvo além do pai dela ser um traidor condenado e morto pela famiglia ela ainda e uma das mulheres mais desprezível do mundo - dito isso eu fecho a posta na cara dela.

Eu não estou só com raiva... Eu nem sei o que estou sentindo, só sei que é mais do que só raiva. Essa mulher consegue aparecer aqui e um poucos minutos acabar com a minha paz do dia.

Assim que me viro vejo Benjamin parado na escada me olhando, claro que não pensei em falar com ele sobre meu passado, ainda é uma coisa pessoal minha falar sobre ele.

Benjamin Ferrera

- Não queria ficar ouvindo - digo olhando para ele - mas a curiosidade falou mais alto – constatei envergonhado.

- Eu entendo - disse ele se sentando no sofá e me chamando para sentar-me ao seu lado - quer perguntar algo? - ele pergunta vendo meu nervosismo e minha vergonha.

- É verdade? - pergunto baixinho depois de alguns segundos.

Claro que ouvir aquilo daquela mulher não deve ter sido fácil, mas eu realmente quero saber se é verdade.

- Sobre eu ter sido prostituto? - pergunta e eu assinto rapidamente - sim é verdade, mas faz muito tempo, Samuel nem era nascido na época - disse ele parecido perdido em seus próprios pensamentos - na verdade foi nessa época que Samuel foi feito - diz ele sorrindo.

Já que eu estou perguntando sobre o passado dele eu quero saber de uma coisa a algum tempo, nada melhor do que perguntar logo.

- Você disse uma vez que engravidou - digo baixinho.

- Já deveria ter perguntado - disse ele rindo - sim eu engravidei de Samuel, ele nasceu de mim - afirmou ele me fazendo olhá-lo.

- Mas como? - pergunto me sentindo completamente confuso.

- Cerca de cinco por cento da população mundial masculina pode - afirmou ele me deixando atordoado pela descoberta - eu posso, quando descobri que estava gravido de Samuel e Soren, eu e Bernardo não éramos casados nem namorados, simplesmente éramos pessoas que se gostavam e além do mais, Bernardo já era Capo da máfia, e eu era um menino de dezoito anos que já não tinha escolha a não ser vender o corpo, éramos diferentes, mas já nos gostávamos muito. Naquela época eu quase os perdi uma vez, e foi quando descobrimos, foi um completo choque, mas demos um jeito. Algum tempo depois nos casamos, e foi na nossa lua de mel que te conhecemos.

- Estava gravido naquela ocasião? - perguntei ainda atordoado.

- Eu já estava de três ou quatro meses na época - disse ele sorrindo.

- Se me permite perguntar - digo quase que sentindo que o assusto e delicado - você disse que teve dois meninos, então onde está Soren?

Vejo que o sr. Pietro ficou totalmente petrificado, e isso me leva a crer que o menino não deve ter sobrevivido ao parto, talvez.

- Soren foi sequestrado - ele diz finalmente depois de um tempo - no dia do nascimento deles. 

Te Encontramos Novamente Garoto (Trilogia Meu Criminoso - Livro 02)Onde histórias criam vida. Descubra agora