Quarantaduesimo Capitolo

1.9K 211 11
                                    

Bernardo Santinelle

- Foi a mãe de Bernardo - disse ela não olhado para ninguém em específico.

Claro que eu e Pietro já suspeitávamos dela, mas cazzo (porra) ela é minha mãe, eu nunca em nenhuma vida vou querer aceitar que minha mãe sequestrou meu filho, o próprio neto dela.

- Eliza Santinelle - completou ela agora me olhando.

- Acho que é melhor você começar do começo - digo olhando no fundo dos seus olhos.

Pietro ainda a olhava com raiva, mas se afastou dela e veio até mim esperando a história de como isso a conheceu.

- Depois que mataram meu pai e me despediram, eu perdi tudo - ela diz sorrindo amargamente - as empresas dele ficaram para o meu irmão mais velho, mas o mesmo me odiava mais do que tudo, então eu não fiquei com quase nada das empresas do meu pai e assim eu fiquei na lama - disse ela - eu estava muito puta com vocês dois, já que quando você chegou Pietro eu perdi tudo, naquele momento eu não tinha mais Bernardo Santinelle, e o prior você estava gravido, ou seja, nada poderia separar vocês dois, mas o verdadeiro baque veio quando eu fiquei sabendo que você legalmente haviam se casado.

"Eu fiquei morrendo de raiva com isso. Em primeiro lugar vocês eram dois homens e tinham se casado, e em segundo lugar como você Bernardo Santinelle me trocou por isso aí - ela diz apontando para Pietro que estava encarando-a - foi aí que dois meses antes dos filhos de vocês nascessem Eliza Santinelle veio até mim e me propôs que eu sequestrasse os filhos de vocês, ela me disse que sumiria com os meninos de uma vez e me daria um dinheiro que para eu pudesse deixar a Itália, e que vocês nunca saberiam que fui eu.

"Ela me deu imagens das filhas do segurança e eu entreguei para ele e assim quando ele desativou as câmeras eu fui lá e peguei um dos meninos, mas quando eu ia pegar o outro eu percebi que Pietro estava acordando e assustada eu fui embora só com um dos meninos - disse ela com desprezo pelo seu fracasso - quando eu cheguei lá só com um dos meninos sua mãe ficou mais do que só com raiva já que eu tinha deixado um menino com vocês, mas ela pegou a criança e me deu o dinheiro. Eu só peguei e um avião no mesmo dia para a China, onde eu está até a pouco tempo, mas para quem ela estava trabalhando e para onde ela levou o menino somente ela sabe - concluiu Emma Salvo nos olhando ainda om muita dor"

Com o final da história eu não sabia se eu queria chorar ou matar alguém, mas vendo o olhar de raiva de Pietro vejo que não só sou eu que quero matar Eliza Santinelle pelo que ela fez.

Eu ainda não consigo acreditar que minha mãe fez isso.

Pego o celular ligo para o meu pai, que atende depois de uns segundos.

"Papa - digo assim que ele atende o celular".

"Si - ele me responde"

"A mama está aí?"

"Ela esta sim - respondeu ele confuso - por que?".

"Foi ela papa - digo e eu percebo que ele está confuso - foi ela que mandou Emma Salvo sequestrar Soren".

Antes que eu possa falar mais alguma coisa meu pai desliga o celular. Ele foi uma das pessoas que mais viu como nós ficamos depois do sequestro de Soren, já que ele mesmo sempre teve um grande amor pelos netos, e o mesmo ficou arrasado pelo sequestro de Soren.

Me voltou para Pietro que ainda encarava Emma Salvo com raiva e nojo ao mesmo tempo, o mesmo nojo e raiva que eu estava dessa mulher.

- Logo ela estará aqui - digo olhando para Pietro que nem desviou o olhar para mim.

- Esse foi o motivo? - perguntou Pietro ainda olhando para ela - você tirou meu filho de mim só porque não aguentou um fora? - ele perguntou enojado.

- Ele me trocou por você - disse ela encarando-o - você foi um prostituto, nada além disso, uma vagabunda interesseira - argumentou ela olhando amargamente para ele, que só revirou os olhos.

- Por que tudo mundo só tem esse mesmo argumento? - perguntou ele infeliz - eu já ouvi muitas vezes a mesma coisa e mesmo já tendo ouvido diversas vezes parece que nunca vai acabar de ser lembrado - resmungou ele baixinho.

Eu sei o quando esse assunto era delicado; uma vez falamos sobre ele e Pietro me confidenciou que não saberia o que fazer se fosse obrigado a se deitar com outro homem depois de mim, eu o tratei com muito carinho de acordo com ele, e ele disse que não saberia o que fazer se não fosse comigo depois daquele dia, disse que sabe se sobreviveria se isso acontece-se.

Claro que é um assunto que ele odeia tocar, e parecia que todos que o queriam ofendê-lo lembrava-se disso. Claro que o mesmo sentia vergonha dessa época da sua vida, ele mesmo já tinha dito que sentia vergonha, mas que não poderia mudar o passado, e ele mesmo já disse que não se mudaria nada.

- Eu sei o que eu fiz - disse Pietro ainda com a arma na mão - mas mesmo assim não me compare com uma vagabunda igual a você, que sim só queria aplicar um golpe na família Santinelle.

- Eu era apaixonada por você Bernardo Santinelle - disse ela me olhando - e você me tirou ele.

- Eu nunca te dei esperanças Senhorita Salvo - digo chegando mais perto de Pietro - eu sempre deixei claro que entre mim e você nunca existira nada, eu nunca senti nada por você e sempre deixei isso bem mais do que só claro

- Você vai pagar pelo que fez Emma Salvo - prometeu Pietro olhando para ela - você vai desejar nunca ter aceitado a proposta de Eliza Santinelle.

Mais ou menos uns cinquenta minutos depois meu pai chega com a minha mãe, ela lutava contra os braços dele até que o mesmo a coloca na cadeira ao lado de Emma Salvo, e assim que minha mãe vê Emma Salvo ela fica branca.

- O que eu estou fazendo aqui? - ela perguntou ainda branca como um papel muito bem estudado e que estava sendo executada nesse momento.

- Você sabe o que está fazendo aqui - disse meu pai olhando para ela com raiva - como pode fazer isso Eliza? Sequestrar nosso próprio neto?

- Não sei do que está falando - disse ela e dava para perceber o nervosismo na sua voz, mas nenhum sinal de culpa, o que partia meu coração, em saber que ela não sentia culpa por toda a aflição que eu Pietro sentimos durante esse tempo

- Pare de se fazer de idiota Eliza - disse meu pai sem muita paciência - nós já sabemos a verdade.

- Emma Salvo te entregou. 

Te Encontramos Novamente Garoto (Trilogia Meu Criminoso - Livro 02)Onde histórias criam vida. Descubra agora