Traição não começa com beijos ou sexo, isso é apenas a consumação do ato, traição começa no flerte, na adrenalina que antecede o ato, traição começa com as mentiras contadas pelo seu parceiro, foi o que eu vivi com meu ex e é o que está acontecendo agora com o Connor.
Com Andy eu me neguei a aceitar o que estava acontecendo porque estava apaixonada por ele e achava que um relacionamento ruim e tóxico era normal porque foi o que vi dos meus pais. Sempre achei que o que eu merecia era o que Andy me oferecia, até Connor entrar na minha vida, esses quase quatro meses foram os melhores da minha vida inteira, eu me senti amada, me senti protegida, me senti cuidada, era um sonho, ele é um sonho mas como todo sonho é passageiro, está na hora de acordar.
Eu sabia claramente das intenções da Beatrice mas confiei que Connor ficaria comigo e só comigo, o problema não foi somente ter visto Beatrice beijá-lo mas foi Connor ter aceitado ir ao encontro dela, imaginei as motivações dele, será que ele no fundo sentia falta dela? Será que ele queria reviver algo entre os dois? Será que apesar de tudo ele ainda a ama? Será que Connor estava com ela esse tempo todo e mentiu pra mim? Eram muitas perguntas que estavam na minha cabeça e eu sabia que não conseguiria olhar em seus olhos ou estar perto dele essa noite por isso menti, eu precisava ficar sozinha.
Depois que tomei um banho, tentei comer alguma coisa mas não consegui então fui para a cama. Cometi a loucura de tomar dois comprimidos para dormir, desliguei o celular e quando o remédio fez efeito eu apaguei.
Acordei no dia seguinte perto do meio dia, olhei para o celular em cima da mesinha e não tive coragem de ligá-lo, levantei, lavei o rosto e fiz café. Estava na minha segunda caneca de café quando peguei o aparelho e liguei, havia várias chamadas perdidas de Connor e algumas mensagens onde ele parecia preocupado comigo, meu coração se aperta um pouco.
Vejo nossas fotos no jantar, ele estava olhando para mim e sorrindo parecendo apaixonado, eu morena e ele alto e loiro, eu tentando me firmar na carreira e ele praticamente tem tudo aos seus pés... como alguém como ele iria a longo prazo querer algo comigo? Fico me perguntando várias e várias coisas mas não encontrei resposta para nenhuma delas. Vejo que também recebi uma mensagem de Kitty perguntando se eu vou ao escritório e resolvo ir trabalhar.
***
Meu trabalho é uma espécie de terapia para mim, quando tudo vai mal na minha vida pessoal me dedico cem por cento a ele. Hoje mais uma vez foi assim, esqueci de tudo e me joguei no trabalho, resolvi alguns processos e tive duas reuniões então fiquei com a mente distraída. Ouço batidas na porta, respiro fundo sabendo quem estava batendo.
- Pode entrar.
Quando Connor entrou eu fiquei nervosa na mesma hora, ele estava com um dos ternos que eu mais gosto, azul com uma gravata cinza, ele me olhou e eu engoli a bile que subia pela minha garganta, essa conversa seria mais difícil do que eu pensava.
- Connor.
- Eu vim porque estava preocupado... você não me atendeu e não respondeu as minhas mensagens.
- Eu precisava de um tempo sozinha... para pensar.
- Pensar... - Connor tira as mãos dos bolsos e passa no cabelo - Olha eu preciso contar que ontem...
- Eu vi... - interrompo e ele me olha - Eu vi você e a Beatrice na cafeteria, vi que ela te beijou.
- Paige, não é...
- Não é nada do que estou pensando? Me poupa desse papo Connor.
- Me deixa explicar.
- Não! Eu não quero ouvir... Eu já passei por isso antes, a mesma cena, a mesma conversa, só que com homens diferentes. Eu te pedi pra ser sincero comigo desde o início... por quê isso é tão difícil?
- Eu fui até lá pra cortar relações de vez com ela! - Connor fala e começa a ficar nervoso.
- Mas você não tinha feito isso? Tinha que ir até um café se encontrar com ela mesmo depois de eu dizer que me sinto insegura com isso?
- Paige eu...
- Você ainda gosta dela?
- O quê? Eu já te falei que não!
- Não consigo acreditar nisso... desculpe.
Connor me olhou e parecia magoado com minhas palavras, isso me cortou por dentro, eu não fazia ideia do que estava prestes a fazer mas eu precisava, antes que eu me magoasse ainda mais.
- Você acha que estou mentindo pra você? É isso?
- Eu não sei... não acho nada. - falo e desvio o olhar - Homens como você fazem esse tipo de coisa porque podem ter tudo o que querem.
- Que merda é essa que você está falando Paige? Eu não estou entendendo. - ele fala irritado.
- É a verdade Connor, homens ricos como você acham que podem mentir e iludir as pessoas.
- Eu nunca menti pra você! Eu escolhi ficar com você porque eu me apaixonei. Eu nunca te iludi, de onde tirou isso?
- Talvez você não tenha me iludido, mas eu me deixei levar por você... por todo o sexo incrível, pelo seu jeito, me deixei levar pra o seu mundo, vivi um sonho mas nada disso é real... garotas como eu não vivem esse tipo de coisa por muito tempo. Eu sei que você vai se cansar de mim e eu já falei que eu nunca vou aceitar outra mulher. Então antes que eu me machuque ainda mais é melhor parar por aqui.
Connor me olha como se não tivesse acreditando nas minhas palavras, ele passa a mão no cabelo de novo e depois baixa a cabeça e fica olhando para o chão, quando levanta novamente o olhar, vejo que está chorando.
- Então você está terminando comigo?
- Sim, estou. - respondo baixo.
- Só me responde uma coisinha antes... você vai conseguir esquecer o que aconteceu com a gente? O que fizemos lá em Napa, como nos entregamos um pra o outro, como nos conectamos de corpo e alma, você vai mesmo esquecer?
- Não, é claro que não... mas ficou no passado e a gente segue em frente.
- Se você consegue seguir em frente assim tão fácil então o único que se iludiu aqui foi eu.
Connor fala e parecia arrasado, me controlo ao máximo para não demonstrar nenhuma reação. Ele se aproximou da porta.
- Espera Connor... tem mais uma coisa.
Pego as chaves do seu apartamento na minha bolsa e me aproximo para entregar. Ele parecia não acreditar em nada do que estava acontecendo, Connor sai com uma batida forte na porta. Arrumo minhas coisas e vou embora para casa, assim que entro no meu apartamento escuro e frio, desabo no chão chorando, eu soube no momento em que Connor saiu da minha sala que tinha cometido a maior burrada da minha vida e destruído minha maior chance de felicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Julgamento
ChickLitPaige White, uma advogada durona que trabalha sem descanso e que não tem tempo para romances. Connor Bass, dono de uma financeira, charmoso, e divertido... Eles trabalham no mesmo prédio e um encontro é inevitável. Será que os dois vão se render ao...