- Aqui está um gráfico dos lucros que poderão ser obtidos dentro de um ano se vocês aceitarem investir no meu projeto, no próximo slide...
O rapaz estava há vinte minutos apresentando uma proposta para um investimento mas eu estava a beira de sair dessa reunião. Nos últimos quatro dias venho em um estado constante de impaciência e irritação. O rapaz encerra sua apresentação, peço para analisar o projeto com calma e ver se vale a pena investir. Cumprimento o pessoal e saio da sala de reuniões, entro na sala de Daniel.
- Estou indo almoçar... quer ir? - pergunto.
- Vai comer alguma coisa hoje ou vai só beber de novo?
- Talvez eu coma alguma mas só se você e Jason pararem de me encher o saco.
Daniel, Jason e eu fomos almoçar, o cheiro de comida me invadiu, nós nos sentamos e o garçom se aproximou.
- Vou querer um gin Stranger & Sons apenas com limão. - peço e recebo os olhares dos meus dois amigos.
- Como você está hoje? - Jason pergunta.
- Uma merda... nada de novo.
- Aparentemente você está com uma cara melhor.
- As aparências enganam mas é isso... a vida segue. - o garçom traz a minha bebida e eu pego - E não quero falar sobre isso.
Jason e Daniel conversam sobre outros assuntos, eu bebo meu gin em silêncio. Pego o meu celular e releio a mensagem que Paige me enviou, depois que eu a vi beijando o Chase, vi o exato momento em que ele puxou e beijou a minha Paige.
Eu senti como se tivessem enfiado uma faca no meu coração, eu só sentia vontade de arrebentar a cara dele. Respiro fundo e termino minha bebida em um gole só, eu esperava que a bebida me deixasse dormente para que eu não sentisse a dor da saudade e a dor de não ter mais Paige comigo, chamo o garçom com a mão.
- Outro gin, por favor.
- Ei, chega! Você está trabalhando hoje, precisa pelo menos ter um pouco de responsabilidade. - Dan reclama - Vamos pedir a comida agora e vamos voltar pra o Lyon.
- Ainda bem que hoje é o último dia que dou trabalho pra vocês.
- Por isso mesmo, você precisa terminar o seu trabalho antes de ir para a festa de despedida.
- Você vai mesmo fazer isso Connor? - Jason pergunta.
- Vou sim, eu preciso ir, preciso desse tempo ou eu vou enlouquecer.
Depois do que aconteceu no Mr. Smith's, conversei com Lee e combinei de passar um ano viajando com ele para os torneios e ajudando a cuidar da sua carreira. Ellie quando soube ficou triste e me deu alguns sermões mas então organizou uma festinha de despedida para mim e nossos amigos.
- Você vai fazer muita falta cara.
- Ano que vem estou de volta e vou continuar cuidando de algumas coisas da financeira à distância nesse período.
Fazemos nossos pedidos, apesar do cheiro está bom eu ainda não conseguia comer direito. Depois do almoço, retornamos para o Lyon, no saguão de entrada para a minha raiva vejo Chase. Passo direto mas ele me chama, me viro e o encaro.
- Se eu fosse outro pediria desculpa pelo o que aconteceu na semana passada e isso deixaria Paige feliz, mas eu não consigo, eu quero ficar com ela e não ter você no caminho é muito melhor.
- Terminou? Você pode ficar com ela mas é de mim que a Paige gosta, enquanto você está se gabando por um beijo, ela me envia mensagens, porque ainda sente minha falta... vai ter que aprender a ser um prêmio de consolação.
Me viro e ia andar em direção aos elevadores quando eu ouvi a voz dele novamente e que me fez ferver de raiva.
- Ela só vai se lembrar de você até eu conseguir levá-la pra cama e aí depois disso você já era.
A raiva e o ciúmes me dominaram e eu parti pra cima do Chase, dei um soco em seu rosto, ele cambaleou e caiu no chão, me abaixei e desferi mais dois golpes em seu rosto. Jason e Daniel me seguraram e me afastaram dele. Andei em direção aos elevadores, nós três entramos.
- Você está bem? - Daniel pergunta.
- Estou.
Entro na financeira e depois na minha sala. Vou até o canto onde tem um mini bar, coloco uma dose de uísque, tomo tudo de uma vez. Lembro das palavras do Chase e a raiva volta, pego o copo e jogo na parede com toda a força, faço o mesmo com a garrafa de uísque.
- Filho da puta! - grito.
Daniel entra na minha sala e me olha preocupado, o olho e começo a andar de um lado para o outro.
- Agora não Daniel.
- Tudo bem... estou indo.
Quando finalmente consigo controlar a minha raiva, volto a minha atenção para o trabalho. Adianto tudo o estava atrasado dos dias anteriores, analiso os projetos pendentes e resolvo tudo antes de juntar algumas coisas da minha sala. Coloco na minha bolsa, meu notebook, pendrives e alguns documentos importantes, com tudo pronto, ando até a janela e fico olhando para a cidade enquanto penso em como continuar com tudo.
Ouço as vozes de Ellie e Daniel, ando até a sala dele e me encontro na soleira da porta, Dan passa a mão na barriga da minha irmã e cochicha algo em seu ouvido e ela ri, apesar de achar fofo, essas cenas românticas deles dois estavam me incomodando demais. El me me nota e sorri para mim.
- Vem cá irmão.
- Não quero atrapalhar a família feliz.
- Ainda não acredito que você vai perder o nascimento do meu bebê.
- É só me fazer uma chamada de vídeo.... falando nisso, onde está Lilian?
- Vou pegar ela na creche agora... ela vai sentir muita saudade.
- Eu também vou mas um ano passa rápido.
- Eu odeio o que ela está fazendo com você Connor... você não consegue nem fazer piadas.
- É por isso que estou indo, quando eu estiver bem volto pra encher o saco de vocês dois.
- Vem aqui seu bobão... Eu te amo. - Ellie fala e me abraça.
- Eu também te amo El.
Daniel e Ellie saíram e eu passei mais um tempo na minha sala. Depois peguei minha bolsa, apaguei a luz e tranquei a porta. Saio da financeira e pego o elevador, olho no relógio e vejo que são seis da noite, tenho evitado usar o elevador no horário normal pra não encontrar com Paige, acredito que a essas alturas ela já tinha ido pra casa.
Mas para minha falta de sorte, o elevador para exatamente no décimo quinto andar, as portas se abrem e lá está Paige parada sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Julgamento
ChickLitPaige White, uma advogada durona que trabalha sem descanso e que não tem tempo para romances. Connor Bass, dono de uma financeira, charmoso, e divertido... Eles trabalham no mesmo prédio e um encontro é inevitável. Será que os dois vão se render ao...