Paige e eu ficamos abraçados por um tempo na entrada do meu apartamento. Tinha ficado o restante do dia preocupado com ela, fiquei sem notícias e isso me deixou ainda mais inquieto. Paige se afasta um pouco e eu a olho, parecia bem cansada.
- Eu te liguei algumas vezes, fiquei preocupado.
- Eu vi, desculpe mas eu não podia atender.
- E sua mãe?
- Ela vai ficar bem.
Paige andou até o sofá e sentou, colocou a bolsa e tirou os sapatos, eu fechei a porta e me aproximei, me agachei na sua frente, sentia que tinha algo a mais que ela não queria me contar.
- Tem algo preocupando você? - pergunto e ela fecha os olhos.
- Eu preciso tomar um banho antes.
- Tá, eu vou pedir nosso jantar, estava esperando você chegar, vai tomando banho enquanto isso.
Paige levanta e anda pelo corredor, ela não estava bem e eu sentia, pego o celular e ligo para o restaurante que eu gosto e peço o jantar, depois vou até o banheiro e encontro Paige encostada na pia só de langerie chorando, ando lentamente e a abraço por trás, encosto meu queixo em seu ombro.
- O que está acontecendo meu amor? Você sabe que pode falar comigo não sabe?
- É muito ruim... - ela fala entre as lágrimas.
- Só fale comigo... Quero poder dizer que vai ficar tudo bem, quero fazer o que for preciso pra te ver sorrir de novo.
Eu estava apreensivo, não gostei nem um pouco da sensação ao ver Paige chorando, queria vê-la sempre bem e sorrindo mesmo sabendo que isso é impossível, ninguém é feliz o tempo todo. Paige se vira e me olha, seco suas lágrimas com os dedos.
- Minha mãe não estava doente... - ela fala com a voz baixa - Ela foi pra o hospital porque... tentou... se matar.
- Meu Deus Paige! - falo surpreso.
- Ela vai ficar bem... Ela já teve alta, eu a deixei em casa com minha tia. Mas tudo foi bem ruim como sempre é... Ela não me quer por perto e não quer minha ajuda... enfim, minha tia disse que talvez ela tenha feito isso porque meu pai morreu há dois meses, parece que eles estavam se falando de novo ou algo do tipo.
- Eu sinto muito por tudo isso Paige.
Abraço Paige o mais apertado que consigo e ela chora mais um pouco, eu não sabia o que dizer, estava processando as informações, era tudo pesado demais.
- Desculpa por despejar isso em cima de você, é muito drama e a maioria dos homens não suporta isso.
- Olha pra mim... - peço e ela levanta o olhar - Eu estou com você de verdade, estou apaixonado, quero você com a bagagem completa, quero tudo com você, não só os momentos felizes... entendeu?
- Obrigada Connor... É bom estar aqui, mas agora eu realmente preciso de um banho.
Dou espaço pra Paige tomar um banho, volto pra sala e fico pensando no que ela acabou de contar, sinto pena que ela tenha que passar por essas coisas, tento imaginar como foi dura a vida dela e como esteve sozinha. Agora que ela está comigo, não quero e não posso deixá-la sozinha. Nosso jantar chega e eu organizo tudo na mesa, estava quase terminando quando Paige surge na cozinha.
- Nosso jantar chegou, pedi algo leve, uma salada e filé.
- Não estou com fome.
- Mas você precisa comer linda, nem que seja um pouco.
Paige se aproxima da mesa e senta em uma cadeira, eu nos sirvo e me sento também. Ela fica olhando o prato, seguro sua mão, preocupado e com o coração apertado ao ver o sofrimento dela.
- Eu estou aqui com você Paige, não está mais sozinha, sei que é difícil, eu mesmo vi o quanto Dan sofreu com a morte do pai e ele nem conheceu a mãe, de repente se viu sozinho na vida, não me arrependo em nenhum momento de trazê -lo para perto da minha família e de mim, quero poder fazer o mesmo por você, Dan é o meu melhor amigo, eu o amo e agora ele faz parte dos Bass... eu sei que estou falando um monte de bobagem mas é só pra no fim das contas dizer que você é muito importante pra mim também e que quero te ajudar no que eu puder, quero ser seu melhor amigo, além de namorado.
- Você não falou um monte de bobagem... você é incrível sabia Connor Bass? - Paige fala apertando minha mão, seus olhos estão cheios de lágrimas - Obrigada por isso.
- Agora tente comer, por favor.
Eu estava faminto e comi tudo, Paige por outro lado comeu bem pouco. Após o jantar, fomos para o quarto, eu liguei a TV e ficamos deitados assistindo um filme, sabia que nem eu e nem ela estaria prestando atenção mas foi uma boa distração.
Paige adormeceu abraçada a mim, imaginei que ela estivesse exausta depois do dia de hoje. Não sabia o que pensar sobre seus pais, mas acredito que deveriam ter feito tudo o que poderiam para cuidar bem da filha, acho que é assim que bons pais agem.
Acordei cedo na manhã seguinte, nem tinha percebido quando peguei no sono, Paige está dormindo profundamente abraçada a mim, beijo o topo de sua cabeça, me afasto o mais delicadamente possível e saio da cama. Lavo o rosto, escovo os dentes e vou para a cozinha, começo a fazer o café, faço torradas, ovos mexidos com bacon e pego algumas frutas, deixo tudo arrumado e volto para o quarto, Paige está está adormecida, decido deixá-la descansar mais tempo.
Pego o meu celular e ligo para Margot, peço para desmarcar os meus compromissos na financeira, queria ficar com Paige e cuidar dela. Vou para o escritório e respondo alguns e-mails. Um tempo depois sinto a presença de Paige e levanto o olhar, ela estava parada na porta me olhando.
- Bom dia meu amor. - falo e se aproxima.
- Por quê não me acordou para o trabalho?
- Achei que seria bom descansar um pouco, você passou por muita coisa ontem. Decidi ficar em casa também. - estendo os braços e Paige senta no meu colo - Como você está se sentindo?
- Bem melhor...
- Está com fome?
- Estou.
- Fiz o café pra gente mas não quis te acordar.
Me inclino e beijo de leve os lábios de Paige mas então ela aprofunda o beijo, rápido demais ela se afasta.
- Obrigada... - ela agradece e eu dou um sorriso - Eu vou ligar para o trabalho e podemos tomar café.
- Ótimo.
Paige sai do escritório e meu celular toca em seguida, é Daniel.
- Oi Dan.
- E aí cara? Está tudo bem? Margot avisou que você não vem trabalhar.
- Está tudo bem comigo sim, hoje eu vou trabalhar em casa, Paige está passando por alguns problemas, quero dar apoio a ela.
- O que aconteceu?
- Ela soube que o pai faleceu e a mãe esteve no hospital... Paige precisou ir em Sacramento ontem, enfim, ela está um pouco abalada ainda.
- Caramba, eu entendo... você fez certo, não se preocupa que aqui vai ficar sob controle, vou falar com a Ellie e mais tarde vamos aí.
- Paige deve gostar disso, até mais tarde então.
Encerro a ligação e saio do escritório a procura de Paige, queria ficar perto dela, queria mostrar que comigo ela pode encontrar conforto e paz ao meu lado, Paige nunca se sentiu verdadeiramente amada e eu quero poder oferecer isso a ela, quero mostrar como a vida pode ser boa comigo ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Julgamento
ChickLitPaige White, uma advogada durona que trabalha sem descanso e que não tem tempo para romances. Connor Bass, dono de uma financeira, charmoso, e divertido... Eles trabalham no mesmo prédio e um encontro é inevitável. Será que os dois vão se render ao...