Estou na minha sala revisando o caso que estou trabalhando com Manuel, começo a separar dois casos que preciso iniciar para levar comigo na viagem. Começo a ficar animada só de imaginar passar um final de semana inteiro na praia com Connor, o telefone da minha mesa toca me tirando dos meus pensamentos.
- Oi Kitty. - falo quando vejo que é da recepção.
- Paige, tem uma mulher que gostaria de vê-la, ela parece nervosa.
- Pode mandar entrar.
Segundos depois ouço batidas na porta, levanto, ajeito minha saia e ando para abrir, Kitty está com uma mulher alta, parece ter uns quarenta anos.
- Bom dia, eu sou Paige White... Pode entrar. - cumprimento, a mulher entra na minha sala - Kitty você poderia nos trazer café por favor?
- Claro.
Entro e olho para a mulher, é elegante e parece nervosa, indico o sofá e nos sentamos.
- Então, em que posso ajudá-la? - pergunto.
- Eu sou Nora Kessler... Fui no antigo endereço de vocês e soube que tinham vindo pra cá, então vim atrás de algum advogado de família.
- Certo, no que posso ser útil?
- Meu marido pediu o divórcio mas como não chegamos a um acordo, ele está com um advogado e agora vamos enfrentar um processo litigioso.
- Entendo... Quanto tempo de casamento? - pergunto e a mulher chora.
- Quinze anos... Quinze anos de casamento e agora ele faz isso comigo!
Respiro fundo e explico para ela da melhor forma possível como teríamos que proceder mas é sempre complicado porque eles têm filhos e a parte emocional conta muito e pode atrapalhar nas tomadas de decisões. Depois que terminamos a reunião, ela contratou os meus serviços e então quando tudo ficou acertado ela saiu.
No horário de almoço usei a hora que tinha não para comer mas sim para comprar algumas coisas para a viagem. Comprei dois biquínis novos, produtos de higiene pessoal e dois vestidos leves de verão. Na volta passei em uma lanchonete, comprei uma vitamina e voltei para o escritório.
A tarde passou rapidamente, eu deixei algumas coisas organizadas para a próxima semana, troquei e-mails com Manuel sobre nosso caso. Quando finalmente encerrei meu trabalho passava das cinco, arrumei minha mesa, desliguei o computador, peguei minhas coisas e saí. Pego o elevador até o andar de Connor, fico animada para vê-lo.
Assim que as portas se abrem, caminho para a porta de vidro de entrada da financeira, entro, o ambiente é moderno e bem decorado com plantas e detalhes em madeira nas paredes, me aproximo da recepcionista, é morena e bonita, sorri para mim e vejo no seu crachá que se chama Margot.
- Oi, eu queria falar com Connor.
- Só um instante... - ela liga para ele e depois me olha - Como se chama?
- Paige.
- Quem está aqui é Paige... - ela escuta e depois desliga - Pode entrar, ele está esperando, a sala dele é a segunda porta à esquerda.
Caminho pelo corredor com várias portas fechadas, em duas delas vi placas com os nomes Daniel Williams e Jason Brody, vejo uma sala de reuniões bem sofisticada com as portas de vidro, me viro e vejo a porta da sala de Connor, bato e então ele abre e me puxa para dentro.
- Oi linda... Por quê demorou? - ele pergunta sorrindo.
- Me distraí com o trabalho.
- Quanta coisa você tem nas mãos. Me dá isso aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Julgamento
ChickLitPaige White, uma advogada durona que trabalha sem descanso e que não tem tempo para romances. Connor Bass, dono de uma financeira, charmoso, e divertido... Eles trabalham no mesmo prédio e um encontro é inevitável. Será que os dois vão se render ao...