Valentina

7.4K 250 32
                                    

Pov Valentina.

Já se passaram 10 anos desde a última vez em que a vi, parece que faz uma eternidade e ao mesmo tempo sinto que só se passaram algumas horas, mas não é assim... Ela está diferente, seu cabelo está mais comprido do que eu me lembrava, ou seja ela continua linda como sempre.

Eu realmente acreditava que não voltaria a vê-la, sabia que ela havia se tornado uma estilista famosa, reconhecida mundialmente, tanto que qualquer mulher mataria para que ela lhe desenhasse um vestido exclusivo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu realmente acreditava que não voltaria a vê-la, sabia que ela havia se tornado uma estilista famosa, reconhecida mundialmente, tanto que qualquer mulher mataria para que ela lhe desenhasse um vestido exclusivo. Ela havia alcançado a fama a alguns anos ao desenhar o vestido de noiva de uma princesa da Europa.
Como que eu sei isso? Lupe me disse.

Eu nunca mais havia visto nenhuma foto dela, irônico né?. Se fosse a um tempo atrás a única coisa que eu iria querer ver sempre era o seu rosto e aquele sorriso que me deixava louca.

Eu havia proibido a qualquer um que trabalhava comigo de me mostrar qualquer imagem ou noticia dela, isso foi difícil. Nos primeiros meses todos queriam opinar sobre ela e sobre mim, e a única coisa que eu queria era não sentir... em fim, no final entenderam o que os convinha e aceitaram a minha decisão. Era isso ou dizer adeus aos seus trabalhos.

Em todos esses anos eu vi Lupe apenas algumas vezes, ela vive em uma grande casa a alguns quilômetros da minha. Acredito que ela e eu pensamos na mesma coisa ao comprar a casa na mesma rota, ainda que seja difícil nós tínhamos o mesmo plano, como eu já disse anteriormente, eu vi Lupe poucas vezes. Lutando contra mim mesma e contra o que eu sou agora, eu me esforço para cumprimentá-la sempre que a encontro, ela sempre me olha com pena como se quisesse me dizer alguma coisa. Eu jamais a dei a oportunidade de que o faça, sei que as decisões de anos atrás afetaram a vida de muitas pessoas, então a única coisa que posso e prefiro fazer é dar uma desculpa à ela e seguir o meu caminho rapidamente.

Eles devem se perguntar, o que foi que aconteceu?
Eu tenho que confessar que há noites em que eu também me faço essa pergunta... bom, essa e outras mil perguntas que é melhor nem querer saber a resposta.

Tenho tantos "e se eu tivesse?" que me deixam noites sem dormir, tantos "e se eu tivesse?" que me fazem pensar que a minha vida poderia ter sido diferente, mas não posso mudar nada que aconteceu. Já faz muito tempo e não vale a pena se desgastar pensando no que poderia ter sido... para não fazer um relato longo tenho que contar a versão mais curta de como tudo se transformou em um inferno, talvez não literalmente, mas... é assim que eu sinto a minha vida há 10 anos, 1 mês e 15 dias.

Primeiro ela foi a minha melhor amiga, eu não sabia do seu passado e na realidade pouco me interessava, para mim o importante era estar no seu presente e por que não também no seu futuro?. Embora eu não soubesse que queria esse último, até me dar conta um tempo depois de tê-la conhecido.

Eu me apaixonei por ela? Deus! Me apaixonar por ela foi uma das melhores e piores coisas que pode me acontecer. Foi pouco a pouco, pequenos detalhes, seu olhar, seu sorriso, eu não parava de pensar nela a noite, na verdade pensava nela durante todo o tempo que não a via, talvez ela tenha se apaixonado por mim dessa mesma maneira.

Siempre Fuiste TúOnde histórias criam vida. Descubra agora