-Que?_perguntou Valentina.
-Eu sim posso sustentar o seu olhar. _repetiu Juliana.
-Então você é a única, nem a Lucia, nem os meus irmãos conseguem... por isso me chamam assim. Por isso e por outras coisas.
-Vi muitas fotos suas em diferentes eventos, nunca falta em nenhum. Sempre tem um assunto para falar... mas tem algo que eu nunca vi.
-O que? _perguntou Valentina curiosa.
-Nem mesmo nas entrevistas ou nas fotos, eu nunca vi um sorriso seu.
-Suponho que foi assim que ganhei o apelido de "A mulher de gelo"... faz dez anos que não há nenhuma foto minha sorrindo.
-Sei que não há... confesso que passei horas procurando e não achei nenhuma que tenha um sorriso seu.
-E não vai achar Juliana... já não sei como fazê-lo. _respondeu Valentina desviando o olhar.
-Por que Val? Com seu sorriso você consegue iluminar o mundo... o meu mundo. _terminou sussurrando.
-A felicidade não me serviu pra nada. _respondeu Valentina se mantendo impassível.
-Me desculpa. _pediu Juliana tentando buscar o olhar de Valentina.
-Por que pede desculpas? _falou Valentina
-O que eu fiz com você Val?
-Não se pode responder uma pergunta com outra pergunta Juliana.
-Algum dia você vai poder me perdoar? _perguntou Juliana
-Te serviria de algo? _retrucou Valentina.
-Mas você não disse que não se pode responder uma pergunta com outra pergunta?
-Pelo que parece não sabemos seguir as regras Juliana.
-Eu eu te peço de coração Val... me desculpa... por tudo.
-Só esqueça Juliana.
-Não Val, a culpa é minha, eu te levei a essa situação. _disse Juliana abaixando o olhar.
-Não importa Juliana, só temos que seguir em frente, e evidentemente você já fez isso.
-Nem tudo que reluz é ouro Valentina.
-Ao que se refere?
-Eu só te digo... nem tudo que reluz é ouro.
-Suponho que tenha razão... Sua mãe sabe que você iria vir me ver?
-Não.
-Por que?
-Ela não sabe que estou no México.
-Quando você chegou no país?
-Cheguei a noite, peguei um voo privado. Não queria que ninguém soubesse que eu viria, irei vê-la amanhã.
-Tem algo a mais nessa historia.. _afirmou Valentina.
-Por que diz isso? _perguntou Juliana arqueando as sobrancelhas.
-Eu te conheço Juliana. _disse Valentina encolhendo os ombros.
-Minha mãe não sabe que você e eu continuamos casadas, eu não quis dizer. _respondeu Juliana desviando o olhar.
-Não entendo. Como você ficou sabendo que ainda estamos casadas?
-Pelos papéis, os solicitei. Me chamaram e me explicaram o que você já sabe.
-Espera... a imprensa pode acabar descobrindo isso. _disse Valentina assustada.
-Não iram Val, no registro civil apenas uma pessoa sabe e eu a paguei muito bem para que ficasse em silêncio. Ninguém mais sabe disso, por isso peguei um voo privado, era urgente eu vir logo para cá.
-Então... você vai contar a ela? Me refiro a sua mãe... vai contar?
-Eu não sei Val.
-É ai que eu digo que tem algo a mais nessa historia.
-Minha mãe não está de acordo com que eu me case. _confessou Juliana e em seguida ficou em silêncio.
-Por que? Não me diga que é porque é uma mulher, ela esteve totalmente de acordo quando todos souberam que você e eu havíamos nos casado.
-É exatamente por isso, minha mãe te adora.
-Isso foi a muitos anos Juliana.
-Pelo que parece nem todos conseguiram virar a pagina.
-Acredito que já está na hora de irmos. Onde você está ficando? To perguntando porque posso te deixar lá. _disse Valentina incomodada.
-Não, não podemos ir. Ainda temos muito que conversar Val.
-Não vai mudar nada Juliana.
-Eu sei, mas passou muito tempo e merecemos isso.
-Olha só Juliana, não temos mais nada para falar. Tudo ficou muito claro já fazem dez anos.
-NÃO! NÃO FICOU NADA CLARO. EU QUERIA TER TE FALADO TANTAS COISAS. _disse Juliana aos gritos com os olhos cheios de lágrimas.
-MAS VOCÊ NÃO FALOU! _gritou Valentina.
-Eu tive medo Val.
-E acha que eu não? E não era precisamente por mim, era por você que eu tinha medo. Mas contigo ao meu lado eu não permitiria que nada nos acontecesse.
-Val...
-NÃO! NÃO SE ATREVA A ME DIZER MAIS NADA JULIANA.
-Mas...
-Quer saber? A gente lê essas estórias trágicas de amor e pensa que só são contos como Romeu e Julieta, e que os finais felizes existem sim. Até que a estória trágica passa a ser a sua, e ai você se dá conta de que você estava errada. As estórias trágicas de amor na realidade existem, o que muda é que na verdade os finais felizes só existem nos contos de fadas.
-O que você queria que eu fizesse? _perguntou Juliana desesperada segurando as lágrimas.
-O que eu queria?... queria que converssassemos, que resolvêssemos juntas, como todas aquelas malditas promessas que fizemos uma vez ou você se esqueceu?.
-Val... _sussurrou juliana olhando como os olhos de Valentina se encheram de lágrimas.
-Eu teria ido até o fim do mundo com você, se você quisesse ter me levado contigo... e o que aconteceu? Naquela noite fizemos amor, eu dormi esperando sentir os seus braços ao meu redor no dia seguinte me abraçando, dormi acreditando que quando acordasse veria o seu rosto e tudo mudou quando eu acordei e o que vi foi um espaço vazio e uma maldita carta sua se despedindo e dizendo que encontraria uma forma de voltar... E VOCÊ NUNCA VOLTOU! _gritou Valentina secando as lágrimas.
-SIM, EU VOLTEI! _gritou Juliana começando a chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Siempre Fuiste Tú
FanfictionPor que Juliana aparece no escritório de sua ex-esposa Valentina depois de 10 anos? 10 anos se passaram desde a última vez que se viram, os sentimentos mudaram? Por que Juliana voltou depois de tanto tempo? Qual é a razão?