Dois motivos

2.8K 180 34
                                    


-Engraçadinha.

-Eu estou falando sério, é verdade Val, eu amo te ver dormindo. _Disse Juliana.

-Vamos tomar café? _falou Valentina mudando de assunto.

-Sim, claro. Quer ir tomar café em algum lugar?

-Na verdade eu prefiro tomar café aqui. _disse Valentina enquanto Juliana desviava o olhar.

-Foi isso que pensei. _sussurrou Juliana.

-Que?

-Não é nada, vamos tomar café aqui então.

-Eu falei algo?

-Não.

-Você está mentindo.

-Não estou.

-Não foi uma pergunta Juliana.

-Não é nada Val, vamos tomar café.

Juliana se levantou e desceu as escadas indo em direção a cozinha, começou a preparar o café e a única pergunta que tomava conta dos seus pensamentos era "Até quando Valentina iria evitar sair com ela em público?".

-Bom dia Ximena como o Elias está? _perguntou Juliana entrando na sala de espera e vendo Ximena com um copo de café na mão.

-Está bem melhor, eu estava com ele até agora. Saí apenas para pegar um café.

-Que bom, me alegro muito. _falou Juliana sorrindo.

-E a senhorita como está? _falou olhando para Valentina.

-Estou bem.

-Novamente muito obrigada por doar sangue para o Elias.

-Não foi nada Ximena.

-Isso foi tudo senhorita.

-Você já sabe quanto tempo o Elias ficará aqui? _perguntou Valentina.

-Ainda não. _falou levando seu copo de café à boca.

-Tudo bem... fique aqui com ele o tempo que precisar, não se preocupe com mais nada, farei com que Josue se encarregue de tudo e se ele tiver alguma dúvida vou pedir para que ele te ligue.

-É serio senhorita?

-Claro que é Ximena, bem eu já vou pois preciso resolver algumas coisas, mas antes vou deixar a conta do hospital paga.

-Senhorita eu...

-Você não precisa me dizer nada, ok? Só não quero que se preocupe com coisas desnecessárias.

-Você é uma grande pessoa.

-Não, eu não sou.

-Sim você é, quando Elias se recuperar quero que o conheça.

-Isso será ótimo.

3 Semanas depois.

-Olá Ximena, como você está?

-Bem senhorita Valdés e a senhorita?

-Estou bem também, que bom que voltou porque na verdade o Josue não é tão divertido como você. _disse Juliana provocando a risada de Ximena.

-Ah eu imagino, você continua vindo muito aqui?

-Eu estou vindo todos os dias, como o Elias está?

-Muito bem, já está correndo outra vez e me deixando de cabelos em pé. _falou fazendo Juliana rir.

-Ele é uma criança, é normal ter tanta energia.

Siempre Fuiste TúOnde histórias criam vida. Descubra agora