Olhar de Gelo

3K 217 30
                                    


         -Eu não estou entendendo nada. _disse Juliana cobrindo a boca.

Lucia só intercalava o olhar entre as duas mulheres na sua frente, quando ela se deu conta de que Valentina iria explodir ela a interrompeu rapidamente.

-Antes de você gritar precisa escutar minha explicação, as duas precisam escutar.

-O QUE É QUE VOCÊ VAI EXPLICAR? _perguntou Valentina bastante alterada. 

Por que todos queriam decidir as coisas por ela?

Esse era o pensamento de Valentina, sabia que não só ela havia fodido com a sua vida mas sim todos. De alguma forma todas as pessoas que estavam a sua volta tinham certa culpa do inferno em que ela estava.

-Valentina, deixe que a Lucia explique tudo. Talvez possamos entender o que aconteceu. _pediu Juliana.

-Não há nada o que entender Juliana. _respondeu Valentina antes de parar bruscamente e notar como Juliana a olhou surpresa.

Valentina não havia pronunciado o seu nome desde que se reencontraram.

-Vou explicar, depois você pode gritar o tanto que quiser Vale. _disse Lucia a olhando.
-Quando Juliana mandou os papéis do divórcio, você os assinou e me pediu para firma-los no cartório. Se lembra?

-Claro que sim. _respondeu Valentina.

-Eu não o fiz, joguei os documentos fora. _disse Lucia com toda a naturalidade do mundo.

-O QUE?! _gritou Valentina.

-Isso que você escutou.

-VOCÊ FICOU LOUCA?! _voltou a gritar Valentina.

-Val... calma, não vai resolver nada você ficar gritando. _interrompeu Juliana, que ganhou um olhar mortal de Valentina.

Juliana via apenas um olhar de gelo em Valentina, sabia até onde Valentina poderia chegar quando ficava brava. Também sabia que a última coisa que devia ter dito era para ela se acalmar, isso a deixaria muito mais brava, se é que isso era possível. Ela tinha que fazer alguma coisa ou Valentina se jogaria em cima de Lucia.

-NÃO ME DIGA PARA QUE EU ME ACALME. _disse Valentina.

-Olha Vale, eu sabia da relação de vocês desde o início. Claro que soube do casamento de vocês através da imprensa e isso me surpreendeu muito, mas ainda assim eu sabia que vocês se amavam. Depois chegou a ameaça do pai de Juliana e tudo virou uma bagunça... compreendi a razão porque a Juliana foi embora, mas também tinha a esperança de que um dia ela iria voltar.

-Evidentemente que isso não aconteceu. _interrompeu Valentina.

Juliana iria falar mas Lucia continuou falando.

-Me escuta... eu tinha a esperança, sabia que se esse divórcio não fosse finalizado vocês se veriam obrigadas a se encontrar mais uma vez. Ainda que o tempo tenho passado, essa foi a razão pela qual eu fiz isso. _disse Lucia.

-QUEM TE DEU O MALDITO DIREITO DE DECIDIR SOBRE NÓS DUAS? _voltou a gritar Valentina.

-Eu sinto muito Vale... mas não me arrependo de nada que eu fiz. Vocês voltaram a se encontrar e isso que importa.

-DEZ ANOS DEPOIS LUCIA!

-Mas voltaram Valentina.

-VOCÊ NÃO ESTÁ ENTENDENDO LUCIA, NOSSA HISTÓRIA SE ACABOU. JULIANA VAI SE CASAR EM ALGUNS MESES. _disse Valentina enquanto lutava para se controlar, ela não poderia perder a compostura.

Siempre Fuiste TúOnde histórias criam vida. Descubra agora