Juliana

3.6K 198 19
                                    

Pov Juliana

A última vez que a vi foi à 10 anos, se passou muito tempo, porém me lembro perfeitamente. Enquanto a observo sei que está pensando o mesmo que eu.

Ela está diferente, sua postura mudou, não sorri, seu cabelo agora está com um tom mais claro... mas seus olhos... seus olhos continuam sendo o céu para mim.

 seus olhos continuam sendo o céu para mim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O que mudou nesses anos?

Soube que agora ela que leva as rédeas do império Carvajal, se tornou uma pessoa astuta e precisa em qualquer momento. É a melhor empresária do país, uma das melhores do mundo.

As memórias vem se parar, e me atingem uma atrás da outra.

Minha mãe disse que a viu poucas vezes, o que é curioso porque vivem perto uma da outra. Sei que ela a cumprimenta rapidamente e logo se vai... diz sempre que tem uma reunião e que não pode faltar.

O que aconteceu?

Com certeza nós duas fazemos essa pergunta, ao menos eu me faço. Imagino tantos cenários diferentes em que ela e eu tivemos o nosso "Felizes para sempre".

Mas foram esses cenários que permitiram que eu não ficasse louca, ainda que eu soubesse que a realidade era muito diferente, nos meus sonhos ela e eu continuávamos felizes... e o mais importante, nos meus sonhos estávamos juntas.

Eu conheci ela em um parque, ela era a minha melhor amiga... nunca se importou com o meu passado. Para ela, eu só era a "Juls", e para mim ela só era a "Val", tempo depois se converteu em "Minha Val"... minha morrita.

Eu jamais tinha me apaixonado, mas nunca duvidei que o que eu sentia por ela era amor. Eu sabia porque pensava nela o tempo todo, sonhava com ela, queria estar todo o tempo com ela. De repente todas as canções que eu escutava falavam dela, eu pensava no seu sorriso e automaticamente me sentia feliz. Seus olhos conseguiam iluminar o meu mundo.

Quando ela sorriu eu soube que a amaria a cada dia da minha vida, acontecesse o que acontecesse.

Sabia que não poderia esconder os meus sentimentos, tampouco queria fazê-lo, eu me arriscaria e se ela me aceita-se eu ganharia o céu... e assim foi.

Durante meses estive no paraíso ao seu lado, as tristezas do meu passado se transformaram em borrões. Ela me mostrou o que era estar no céu e a cor dos seus olhos eram uma pista de como era maravilhoso.

E um dia... ambas tínhamos um anel do dedo.
Ainda me lembro das suas palavras...

"É serio?" e eu lhe disse "Sim, óbvio. Anda, me diz que sim."

Não posso evitar suspirar ao me lembrar do seu sorriso cúmplice, como aceitou meu pedido sem ao menos duvidar. Ela estava tão certa de querer estar comigo, como eu estava de querer estar com ela... queria que fosse para sempre.

Mas duas semanas depois nossos rostos estavam em todos jornais do país, e tudo aconteceu muito rápido. Lucia estava surpresa, mas Eva estava furiosa, gritou durante horas e eu só sabia apertar a mão da minha recém esposa contra a minha, não queria soltar. Por que eu soltei depois?.

Minha morrita disse que não precisávamos nos preocupar, poderíamos tolerar as birras de sua irmã e que no final ela se cansaria como sempre. Minha bonita tinha razão, só não contávamos que teria mais uma pessoa que não gostaria do nosso casamento... e de novo o meu passado chegou para me cobrar algo que eu não devia.

O Chino Valdés...

Um dos seus problemas é que não tolerava ter uma filha lésbica, eu só queria gritar. Por que ele não entende que o amor também pode ser de outras cores?!

Sei que o sobrenome dela também influenciou, o fato dos nossos sobrenomes se unirem era perigoso para ele. O mundo todo o estava procurando por seus crimes, e ele não precisava de mais atenção.

A ameaça era muito clara, havia duas opções, para a minha desgraça em nenhuma dessas opções nós ficávamos juntas.

Não vi nenhuma saída, ela dormiu sem saber que eu já havia tomado a minha decisão. A olhei dormir durante horas, para guardar na memória sua imagem pela última vez. Eu sabia que ela estava guardada na minha alma, e assim seria para sempre, a amava tanto que tive que ir embora.

Estive a ponto de acordá-la, queria que ela se segurasse em mim, mas eu precisava protegê-la, não poderia permitir que algo de ruim a acontecesse por minha culpa... Lhe prometi que voltaria ainda que demorasse toda a vida, e se eu não voltasse nessa vida nos encontraríamos na próxima. E talvez lá nós poderíamos ter o nosso "Felizes para sempre".

Um tempo depois lhe mandei os papéis do divórcio, eu tinha que fazer isso para que o Chino ficasse longe da mulher que eu amava...

Já passou tanto tempo e não voltei a sentir a paz, o amor, a felicidade que sentia ao lado dela. Esses sentimento para mim eram apenas uma pessoa, e todos eles tinham apenas o seu nome.

Agora estamos frente a frente, sei que ela tem muitas perguntas... e eu quero respondê-las.

________________________

Link com áudio da Juliana.

Siempre Fuiste TúOnde histórias criam vida. Descubra agora