Siempre Fuiste Tú

831 57 23
                                    


Quando Juliana saiu, a única coisa que ela conseguiu fazer foi encostar-se na parede até que suas pernas não pudessem mais sustentá-la.

Nunca... nem mesmo no tempo que elas ficaram separadas ela sentiu tanta dor quanto a que ela estava sentindo agora, seus piores pesadelos estavam se tornando realidade.

Será que teria sido melhor nunca ter voltado? Não... ela não podia se arrepender, ela teria seus filhos, mas mesmo assim ela precisava de Valentina.

Ela é seu motor e sempre foi assim, ela é a razão dela respirar todos os dias. A quem ela teria que implorar para deixá-la ao seu lado?

Ela daria qualquer coisa, ela trocaria de lugar com Valentina, sem hesitar. A vida não poderia levá-la embora, ela não poderia lhe mostrar o céu e depois lhe tirar tudo assim, sem anestesia.

Dizem que uma pessoa não morre enquanto alguém se lembra dela, e ela sabia que se isso fosse verdade, Valentina nunca morreria, mas isso não era o suficiente. Ela precisava que ela estivesse ao seu lado até seu último suspiro, elas tinham que planejar seu casamento, elas tinham que planejar juntas o primeiro ano de Dante e Gianna. Depois? depois veriam seus filhos crescerem e teriam mais filhos. Elas fariam deles pessoas boas, e elas teriam orgulho de cada uma de suas conquistas. Juliana precisava dela em todas estações, esse teria que ser o "viveram felizes para sempre".

Ela não pôde deixar de se lembrar de todos os momentos que passou com Valentina.

-Não consigo imaginar minha vida sem você.

-Juli... Filha... O que houve? _Lupita perguntou, ajoelhando-se ao lado de Juliana.

-Mãe... a Val...

-Respire... me explique tudo devagar.

-Eles estavam nos seguindo... eu saí da estrada... eles atiraram no pneu... eu não pude evitar... não consegui controlar a caminhonete... fomos atingidas... Val... Val estava sangrando muito...

-O que os médicos te disseram?

-Val me fez prometer que nossos filhos vêm primeiro... o médico está fazendo uma cesárea de emergência.

-Por que você não está lá?

-Eu... eles me tiraram, eu estava lá... mas algo aconteceu... e eles me tiraram... Mãe... eles me fizeram... eles me fizeram escolher... eu tive que escolher... Eu tive que escolher entre nossos filhos e ela... mas mãe... eu prometi a ela... Eu prometi a ela que seria Dante e Gianna primeiro.

-Você cumpriu sua promessa. _disse Lupita começando a chorar.

-Não posso perdê-la... não podem tirar a Valentina de mim... ela é tudo para mim mãe. _disse Juliana desesperada.

-Juli... tenho certeza que os médicos estão fazendo todo o possível para salvar os três.

-Eu sei... mas... eu escolhi... tive que escolher... eu vou perder ela mãe, vou perder a Val...

-Não diga isso filha, milagres acontecem o tempo todo e...

Lupita não conseguiu continuar falando, porque naquele momento se ouviu um choro de bebê... minutos depois outro choro foi ouvido de outro bebê...

-Juli, você ouviu?

-Mamãe... meus filhos nasceram... _sussurrou Juliana esboçando um sorriso entre as lágrimas.

O nascimento dos seus filhos devia ser um dos melhores dias de sua vida, por que ela não se sentia assim?

As lembranças começaram a atingir em cheio...

Siempre Fuiste TúOnde histórias criam vida. Descubra agora