-Depois de todas as informações que vocês me passaram, eu acho que não terá nenhuma complicação ou impedimento no processo. Esse processo se chama maternidade compartilhada, envolve uma série de etapas... Vocês tem alguma dúvida? _perguntou o medico.
-Eu tenho uma pergunta. _disse Valentina.
-Pode falar. _disse o médico se inclinando sobre a cadeira.
-Minha esposa fez uma cirurgia há alguns meses, tem algum problema se ela doar os óvulos?
-Claro que não, como você mesma disse já faz alguns meses. Não terá problema nenhum, quer que eu explique o processo?
-Sim, por favor. _pediu Juliana.
-Nesta primeira consulta faremos o histórico clinico de vocês duas, será como uma revisão para nos certificamos que não haverá nenhum impedimento. Entenderam?
-Sim. _ambas responderam ao mesmo tempo.
-Depois vamos realizar a estimulação ovariana, isso leva aproximadamente de 12 à 14 dias, varia em cada paciente, consiste em uma injeção diária que a Sra. Valdés terá que aplicar para induzir a ovulação múltipla, depois disso vamos esperar até que o óvulo esteja maduro e então faremos à punção ou extração dos ovários.
-E isso vai doer? _perguntou Valentina preocupada pegando na mão de Juliana que a olhava com ternura.
-Não, Sra. Carvajal. O procedimento é feito sob anestesia e é ambulatorial, nesse mesmo dia ela poderá ir para casa.
-Tudo bem. _respondeu Valentina.
-Continuando com a explicação, nesses dias que antecedem a punção ovariana, você tem que escolher o doador masculino... Se você não tiver escolhido alguém nós temos uma lista e lá tem todos os doadores com suas características, tá bom?
-Sim. _elas responderam ao mesmo tempo.
-Após isso, os óvulos são inseminados, isso leva de 2 a 6 dias, e a transferência é feita, esse processo é indolor e não requer anestesia, duas semanas depois é feito o teste para confirmar a gravidez. _disse o médico fazendo com que Juliana e Valentina sorrissem.
-Perfeito, então hoje a gente começa com a revisão e o histórico, né? _perguntou Juliana.
-Isso mesmo, vocês têm que responder esses questionários, enquanto isso vou preparar tudo para a revisão. _disse o médico entregando-lhes duas pranchetas.
-Obrigada. _Valentina respondeu antes do médico sair.
-Não é tão difícil assim, né? _perguntou Juliana insegura.
-Não amor, ta vendo? Não precisava ficar nervosa.
-Eu sei... ah Deus, olha todas essas perguntas.
-Sinto ter voltado para a escola. _respondeu Valentina rindo enquanto olhava para as perguntas intermináveis.
-Bom amor... Que nossa aventura comece. _disse Juliana sorrindo para ela.
Depois de 40 minutos o Doutor retornou ao consultório e começou a fazer os exames clínicos.
-Tudo está em ordem, às injeções podem ser aplicadas em casa para que você não precise vir a clinica todos os dias Sra. Valdés
-Tá bom. _disse Juliana.
-Vou marcar uma consulta dentro de 12 dias e veremos como evoluiu, se você tiver alguma dúvida, não hesite em me ligar.
-Obrigada. _respondeu Valentina se levantando.
-Ah, não esqueçam disso. _falou estendendo um catalogo.
-Neste catálogo está tudo sobre os possíveis doadores do sexo masculino, vocês têm todos esses dias para escolherem um, e por hoje é só.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Siempre Fuiste Tú
FanfictionPor que Juliana aparece no escritório de sua ex-esposa Valentina depois de 10 anos? 10 anos se passaram desde a última vez que se viram, os sentimentos mudaram? Por que Juliana voltou depois de tanto tempo? Qual é a razão?