Instinto Materno

2.1K 120 20
                                    


Silêncio....

Eva e Lúcia se entreolharam durante segundos ou talvez minutos, mas pareceu ser horas.

-O quê?_perguntou Lúcia nervosa.

-Vamos Lucia, eu sei que vocês já estão juntas há alguns anos. _disse Valentina se levantando.

-Por que... por que você está dizendo isso? _Lucia perguntou com olhar suplicante, olhando para Eva.

-Bem... pelo menos vocês não estão negando. _Valentina cruzou os braços e se encostou na mesa.

-Não... você está... você está errada. Eva gaguejou.

-Eu não estou, eu nunca diria algo que eu não tenho certeza. _Valentina buscou o olhar de Eva, mas Eva olhou para baixo.

-Mas... mas... não..._disse Eva novamente antes que Lúcia pegasse sua mão.

-Ok, é verdade... Eva e eu estamos juntas há alguns anos. _Lúcia interrompeu Eva, buscando aprovação em seu olhar.

-Lu..._Eva tentou dizer.

-EU SABIA! _Valentina gritou eufórica.
-Por que esconderam por tanto tempo? _perguntou olhando para elas.

-Nós não tínhamos certeza se você aceitaria. _disse Eva conseguindo falar finalmente.

-E por que não? Amor é amor, não é uma perversão Eva._falou revirando os olhos.

-Mas... Juliana e você não estavam mais juntas.

-E daí? Isso não deveria ter interferido na relação de vocês.

-Então você não está com raiva? _Lúcia perguntou.

-Claro que não, não tem porque esconderem a relação de vocês. _Valentina caminhou até a sua cadeira e voltou a se sentar.

-Há quanto tempo você sabe? _Eva perguntou provocando um sorriso em Valentina.

-Há muito tempo... alguns meses depois que vocês começaram a se envolver... Quando eu percebi alguns detalhes comecei a me lembrar de outras coisas e me dei conta de que vocês estavam se tratando de forma diferente há meses.

-Quer dizer que você sempre soube? _Lúcia perguntou boquiaberta.

-Claro... posso dizer que foi um pouco óbvio, vocês moram na mesma casa e embora Eva finja que tem seu próprio quarto, eu notei que ele está intacto. É óbvio que vocês dormem juntas.

-Ninguém tinha notado. _falou Eva pensativa, voltando a se sentar.

-Não sou qualquer pessoa, sou sua irmã Eva. Conheço vocês perfeitamente. Por que não querem gritar o amor de vocês para o mundo?

-Não queremos te causar problemas com a imprensa. _disse Eva enquanto Lúcia a olhava com ternura, agora com os dedos entrelaçados.

-Eva... a imprensa sempre vai falar, e o que isso importa? Isso não tem que influenciar sua felicidade.

-Então você não se importa? _perguntou aliviada.

-Claro que não, grite para o mundo, eu sei que assim você será mais feliz.

-Obrigada Vale, obrigada por entender. _disse Eva.

-Você não tem que me agradecer... agora vamos logo. _falou se levantando.
-Temos uma longa reunião nos esperando.

-Sim. _disse Lúcia caminhando em direção à porta.

-A propósito... você sabe como eu descobri? _Valentina perguntou rindo.

Siempre Fuiste TúOnde histórias criam vida. Descubra agora