Valentina
Não tenho certeza de quanto tempo ficamos paradas uma de frente para a outra.
Durante muito tempo imaginei que se um dia voltasse a vê-la eu seria a primeira a dizer alguma coisa, nas primeiras vezes passaram mil cenários pela minha mente. Eu iria abraça-la? A beijaria? Quem diria a primeira palavra?, Nós ficaríamos em silêncio até simplesmente tocarmos as nossas mãos? Eu correria para os seus braços ou ela correria para os meus?, Nos beijaríamos até nos cansarmos e depois faríamos amor pelo resto de nossas vidas?.
Esses foram os cenários bons, os ruins?. Eu gritaria até o cansaço me vencer? Reclamaria por um ou outro motivo até que ela se cansasse e me calasse com um beijo?.
Devo reconhecer que em todos os cenários terminávamos juntas... mas isso era só a minha imaginação, minha mente tentando resgatar a pouca sanidade que ainda me restava. Nesse momento na minha cabeça deu um branco, eu havia me esquecido de todos esses cenários que um dia imaginei. Na minha mente eu só podia pensar... Juliana, Juliana, Juliana, Juliana está aqui, depois de tantos anos... minha chiquita está aqui.
A assistente de Valentina entrou em seguida, com o medo estampado na cara.
-Senhorita Carvajal. _disse dirigindo seu olhar em seguida para a Juliana.
-Meu Deus!.... é você... _falou como se estivesse vendo um fantasma.-Val... _sussurrou Juliana.
Valentina não podia continuar escutando aquele tom de voz, então a interrompeu antes que ela pudesse continuar.
-Ximena... você pode me explicar o que significa isso?
A assistente de Valentina estava muito assustada, Valentina a olhava tão fixamente que a única coisa que ela podia fazer era engolir a saliva e desviar o olhar.
-Ximena eu te fiz uma pergunta.
-Senhorita... senhorita Carvajal, eu sinto muito... eu tentei impedi-la... mas foi impossível... me desculpe. _explicou Ximena quando por fim conseguiu recuperar a voz.
Ximena sabia que poderia perder o seu trabalho a qualquer momento e isso a assustava mais ainda.
-Saía!
-Sinto muito...
-Ximena... saía, não quero que mencione isso com ninguém. Principalmente com a minha irmã e com a Lucia, você entendeu?
Valentina sabia que se Eva ou Lucia soubessem de quem estava ali de frente com ela complicaria mais ainda a situação.
-Sim senhorita Carvajal.
-Cancele qualquer compromisso que eu tenha no resto do dia.
-Mas... a senhorita tem uma reunião com a senhora Lucia e com os investidores em 30 minutos. _disse Ximena.
Em sua mente Ximena tentava encontrar uma forma de solucionar a situação, se a sua chefe não aparecesse na reunião Lucia iria perguntar por ela, não tinha ideia do que poderia dizer e isso complicava mais ainda a sua situação. Eu preciso do trabalho... era o que se repetia na cabeça da pobre Mulher.
-Você acha que eu me importo? Lucia pode se encarregar disso sozinha, eu repito... não quero interrupções, tenho que falar com a senhorita Valdés.
-Como queira senhorita Carvajal, com licença. _falou Ximena antes de se retirar.
Os poucos minutos que durou a conversa de Valentina e Ximena, Juliana só podia se recriminar mentalmente por ter colocado a pobre mulher em problemas. Ela se sentia culpada, bom isso era algo que já tinha se tornado frequente com ela. Ela sabia que tinha que livrar a Ximena daquela situação, até porque ela não tinha culpa de nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Siempre Fuiste Tú
FanfictionPor que Juliana aparece no escritório de sua ex-esposa Valentina depois de 10 anos? 10 anos se passaram desde a última vez que se viram, os sentimentos mudaram? Por que Juliana voltou depois de tanto tempo? Qual é a razão?