Precisamos conversar

2.6K 169 16
                                    


Valentina

-Eu não sei se algum dia eu poderei perdoar o que ela fez. _disse Valentina enquanto ainda chorava.

-Você pode fazer isso, mas antes tem que se permitir sentir. Precisa gritar o que tem que gritar, colocar para fora o que está sentindo, chore o que tem para chorar, xingue quem quiser xingar, você merece isso. A vida te tirou esse direito e agora é a hora, ainda há tempo.

-E depois?

-Depois siga em frente, quando fizer isso você começará a confiar de novo.

-Não confio em ninguém.

-Em Juliana sim.

-E olha o que ela me fez...

-Não Valentina, não foi culpa de nenhuma das duas, as coisas não aconteceram da melhor maneira, mas precisavam acontecer assim. O que você teria feito no lugar dela? Não faria qualquer coisa para protegê-la?

-Claro que sim.

-Então me diga, o que você teria feito?

-Eu não sei...

-Agora você sabe como a Juliana se sentiu, ela não teve escolha. Ela tinha que te proteger a qualquer custo, inclusive a custo da felicidade de vocês duas.

-Ela foi embora sem se despedir.

-E se ela tivesse se despedido? Você teria a deixado ir embora?

-Não...

-Aí está à resposta, ela sempre pensou em você. Sabe por que a sua marca de roupas se chama "ValdésV"?

-Não...

-Por você, claro que Valdés é pelo nome dela, mas o V é por você. Quando ela me contou a história me disse que uma vez você havia dito que quando tudo se resolvesse adotaria o seu sobrenome, você se lembra disso?

Flashback

-Chiquita...

-Diga Val. _falou Juliana deitada ao lado de valentina a abraçando.

-Duas coisas.

-Estou te ouvindo. _sorriu Juliana acariciando os cabelos de Valentina.

-A primeira, para de me abraçar assim porque eu não consigo me concentrar e alguém pode nos ver. _disse Valentina fazendo um biquinho enquanto Juliana ria escondendo seu rosto no pescoço de Valentina.

-Val, estamos no seu quarto, ninguém vai nos ver.

-Alguém pode entrar.

-Eu tranquei a porta, e não tem ninguém na casa.

-Sendo assim pode continuar me abraçando. _Valentina deu um sorriso e se aconchegou nos braços de Juliana.

-E qual é a segunda coisa que tem para me dizer?

-Chiquita, quando descobrirem tudo quero ter o seu sobrenome.

-Espera, que? _perguntou Juliana se levantando surpresa, causando a risada de Valentina.

-Juls eu quero ser sua, uma hora eles irão descobrir sobre o nosso casamento, ficaremos juntas para toda a vida. Eu quero te demonstrar o quanto eu te amo.

-Val... nos casamos fazem três dias.

-E qual o problema? Te amo e o tempo é relativo, olha, todos saberão que estamos juntas, além do mais... soa bem o meu nome com o seu sobrenome, seria Valentina Valdés, esposa de Juliana Valdés.

Siempre Fuiste TúOnde histórias criam vida. Descubra agora